Conviver é aprender 

Bons comportamentos são questões essenciais para a formação das gerações futuras. Nesta temática, mergulhamos no rico mundo da convivência e das relações interpessoais, com materiais didáticos para inspirar as crianças desde cedo a construírem relacionamentos saudáveis e empáticos. Abordagens interativas para ensinar maneiras positivas de interagir, promovendo o respeito mútuo e a compreensão através de uma imagem interativa. Esses recursos não apenas enriquecem o ambiente escolar, mas também cultivam habilidades interpessoais que são fundamentais para o desenvolvimento global dos alunos desde a educação infantil. 

Convivência na sala de aula 

 Sabemos que desde a infância as crianças são capazes de absorver aquilo que ensinamos a elas, sendo assim, por quê não ensiná-las maneiras de conviver melhor umas com as outras? Portanto, o objetivo deste material é incentivar as crianças da educação infantil a construírem relações interpessoais baseadas em respeito e empatia, através de uma imagem interativa 

Material didático elaborado por Júlia Pimentel e Maria Eduarda Teixeira 

Bullying Não 

Sabe-se que o bullying são atos considerados de desrespeito, em relação do ser humano para com o outro, como a intimidação, a agressão, e para evitar esse tipo de situação é preciso conhecer os tipos de bullying, a qual estará no  "Abra a caixa", logo após verem as imagens e os principais tipos de bullying, haverá um  "caça-palavras", contendo as palavras que devem achar, logo abaixo haverá um  "vídeo" com algumas perguntas a qual poderá responder para si mesmo(a), ou junto de outra pessoa. 

Material didático elaborado por Amanda Lorrany da Silva Ferreira Pimentel e Nádia do Livramento Guimarães

os primeiros passos de uma socialização com deficientes auditivos 

Um vídeo que auxiliará pessoas comuns a apreender uma nova língua, que se baseia na socialização, que será usada  com pessoas que tenham deficiência auditiva, pessoas que demonstra e entendem emoções por sinais, e esse vídeo se encaixa aí, pois seria muito legal se todos tivesse um mínimo de libras para se socializarem com pessoas com tais deficiência. 

Material didático elaborado por Sheylla de Oliveira e Sarah Amaro