Ao ministrar a capacitação, Elizabete destacou a necessidade do aprimoramento contínuo e enfatizou que a escrita formal deve obedecer às normas gramaticais da língua – como ortografia, concordância, coerência e pontuação – mas, ao redigir um texto técnico, é preciso considerar as especificidades de cada área de atuação, inclusive para garantir mais credibilidade ao documento produzido.
“A escrita está presente na vida de todos os profissionais, com especificidades diferentes, mas todos têm que obedecer às mesmas normas gramaticais da língua portuguesa. Cada profissional tem que saber redigir corretamente, e são vários gêneros textuais que circulam no meio da saúde da família”, observou a professora da UNIVALE.
DIA NACIONAL DE LUTA DE PESSOA COM DEFIÊNCIA
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) foi instituído no Brasil pela Lei no 11. 133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. E esta causa teve seu dia D em Governador Valadares nesta sexta-feira (29), na Praça de Esportes, centro da cidade. O curso de Pedagogia, por meio do Laboratório de Didática e brinquedoteca, participou do evento levando atividades lúdicas para todas as pessoas.
TEATRO E EDUCAÇÃO: RESISTIR PARA EXISTIR
O teatro é um importante recurso didático pedagógico para o desenvolvimento da criança dando suporte para sua trajetória na vida social, proporcionando experiências novas que contribui para o crescimento integral da criança sobre vários aspectos. Os convidados, produtores culturais e professores, como o teatro proporciona benefícios para o ser humano como estímulo ao autoconhecimento; aumento da autoestima; favorecimento da interação entre outras pessoas; elevação no interesse pela literatura; estímulo da criatividade; aumento do senso de responsabilidade e muito mais. Confira: