Reportagem AD Tarrio vs CRPJ Água Longa (santotirsodesportivo.net)

Data de publicação: 1/abr/2012 4:10:40

Pela 1ª vez esta época fiz uma reportagem de um jogo do Campeonato Concelhio e constatei que está tudo exatamente igual. Quando uma equipa perde a culpa é sempre do árbitro. A culpa nunca é dos jogadores que falham sem guarda-redes na baliza, do jogador que se lembra que não quer jogar e faz de tudo para ser

expulso, dos jogadores que por uma falta marcada diz que não é falta e discute com o árbitro. Mas claro, a culpa é sempre do árbitro, embora neste jogo o Água Longa até tenha um pouco de razão. Neste jogo houve um pouco de tudo. 2 equipas da parte de baixo da classificação fizeram um mau jogo. A 1ªparte foi equilibrada. O Tarrio tentava com passes longos chegar à baliza do Água Longa, mas a defesa contrária esteve sempre atenta e não permitia. O Água Longa jogava mais a bola no seu meio campo com Jair, Costa e Ricardo a destacarem-se. Perto do intervalo o árbitro não marcou uma grande penalidade a favorecer o Água Longa. Ao intervalo 0-0 era o resultado certo. A 2ª parte começou novamente equilibrada, mas começaram a faltar as pernas a alguns jogadores do Água Longa. O Tarrio aproveitou para pressionar mais. Aos 68m

Ricardo foi expulso e o Tarrio aproveitou para tomar conta do jogo. Aos 74m Couto apareceu sozinho a cabecear e fez o único golo do jogo. Um golo muito contestado pelo Água Longa. Na parte final o Água Longa teve uma reação muito positiva e podia ter empatado o jogo. O Tarrio acabou por vencer 1-0.

O árbitro não fez uma atuação positiva. Ficou por marcar uma grande penalidade a favor do Água Longa. No lance do golo do Tarrio estava longe e não posso ajuizar. Alguns cartões por mostrar pela sucessão de faltas e por discutir das mesmas, senão mais jogadores eram e deveriam ser expulsos.

Pede-se a todos os agentes do Campeonato Concelhio, sejam jogadores, dirigentes,árbitros que se unam numa mesa e discutam o futuro do Campeonato Concelhio, porque assim tem tendência para acabar.

Claro que o 1º passo devia ser dado pela Câmara Municipal, mas parece que isso está muito longe de acontecer.

Estranha-se e não se compreende o alheamento total desta entidade em relação ao Campeonato Concelhio.

Vítor Pinto TR. Tarrio – Foi

um jogo mal disputado. Podíamos ter feito mais. O mais importante foram os 3 pontos.

José Maria Carneiro TR. Água

Longa – Viemos disputar os 3 pontos mas fomos prejudicados o jogo todo. Ficou um penalti por marcar, o golo deles é nitidamente em fora de jogo e sucessivas faltas mal marcadas contra nós.