Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé DIPED
AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA FRENTE TCA – TRABALHO COLABORATIVO DE AUTORIA DE 2023
Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé DIPED
AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA FRENTE TCA – TRABALHO COLABORATIVO DE AUTORIA DE 2023
2023
A partir de 2023 os Formadores da DIPED, responsáveis pela Frente TCA - Gregory Pinna e Ivan Venturini, reformularam a abordagem às UEs, no que tange ao TCA.
Organizaram encontros síncronos bimestrais através da Plataforma Teams, de fácil acesso dos Professores e das UEs.
Foram organizados quatro encontros preparativos à Mostra TCA da DRE JT. Mais do que um encontro preparativo para à Mostra, objetivaram a preparação das UEs para uma melhor compreensão do fazer do TCA ao longo do ano.
Foi confeccionado pelo Formador Gregory, um guia do TCA. Nele foram acrescentados os materiais produzidos pela SME contendo a legislação, dicas, informes, metodologias, relatos, dentre outros.
Também acrescentamos fotos da Mostra TCA – 2022, relatos de nossos Estudantes, Professores e Gestores envolvidos com práticas exitosas de TCA.
Nos encontros, um tema específico do TCA era abordado.
No primeiro encontro realizado em 09/03/2023 foi apresentada, pelos Formadores a Legislação pertinente ao TCA desde a sua criação em 2013.
No segundo encontro, realizado em 21/06/2023, foram convidados Professores com experiência e abordagens diferenciadas ao TCA, junto aos estudantes, para relatar quais são seus diferenciais na realização do TCA, em suas UEs. O que faz de seus TCAs uma experiência para além do estudo ou apresentação de trabalhos e seminários?
No terceiro encontro, realizado em 04/09/2023, forma convidaso Coordenadores Pedagógicos qua abordaram a importância das articulações proporcionadas pela Gestão das UEs na realização dos TCAs.
Finalizando este ciclo de encontros sobre o TCA, trouxemos os relatos dos Estudantes de três UEs que levantaram seus desafios, vitórias, anseios na produção e pesquisa dos temas abordados nos TCAs.
A Mostra TCA da DRE JT – 2023, foi realizada nos dias 24/10/2023 e 25/10/2023, nos Polos CEU Jaçanã e Parque Novo Mundo respectivamente.
Segue a programação do evento:
Polo CEU Jaçanã – Dia 24/10/2023
Manhã
Polo CEU Jaçanã – Dia 24/10/2023
Tarde
Polo CEU Parque Novo Mundo - Dia 25/10/2023
Manhã
Polo CEU Parque Novo Mundo - Dia 25/10/2023
Tarde