Existe apenas uma Kabalá . Eu me esforço para alcançar a verdadeira Kabalá . Ou, em outras palavras, eu me torno receptivo à Kabalá . Exatamente há três anos (e isto está escrito em 3 de fevereiro de 2005), iniciei a Kabalá . Tem sido um caminho cheio de tentativa e erro, mas do Alto me foi dado que eu tenho que seguir esse caminho.
Quando algo é dado do Alto, é preciso fazê-lo! Portanto eu tento. Eu tento o meu melhor para manter a Kabalá pura . E isso significa que não é um negócio. A tradução que eu faço, a tradução do Zohar e todas as outras coisas, é única. Não há lugar no mundo onde eu possa encontrá-la dessa maneira.
Venha experimentar a Kabalá . Você não pode estudá-lo. É difícil entender quando digo que ninguém é capaz de dar, mas então ele vai entender. Possivelmente há resistência ao ler isso, mas saiba que é o seu intelecto que não concorda com isso. Seu intelecto diz a ele: "Você pode dar, veja quanto você dá". Mas o jeito que você dá, mesmo que um pouco, é egoísmo. Puro egoísmo. Ainda mais baixo que o egoísmo, mas depois aprenderemos mais sobre isso.
Você precisa sentir a Kabalá . É impossível aprender / entender a Kabalá com a cabeça. No mundo inteiro, não há pessoa que possa entender a Kabalá com a cabeça. Você tem que experimentar a Kabalá . Do mesmo modo, você tem que experimentar a Luz, experimentar a Luz oculta. Dar é um movimento interno e isso é muito difícil. Repetidamente, você terá a sensação de cair (aparentemente). Observe que ele não é capaz de dar e, ao mesmo tempo, esteja ciente de que está crescendo. Esse momento de queda, quando alguém sente que não é capaz de dar, significa que está se aproximando da unidade com o Criador - o Boré.
A Kabalá está dentro de você, é sua organização interna. É você quem tem que organizar seu interior que é a Kabalá . A Kabalá é uma história contada pelos grandes cabalistas. E eu só falo com você sobre o que eles disseram. Eu traduzo o Zohar para você de uma forma pura. Tão fiel quanto possível ao modo como o grande cabalista o escreveu. Não é uma tradução de outra tradução, apenas o Zohar puro, uma tradução abrangente do Zohar escrita pelo grande Cabalista.
Farei uma tradução o mais pura possível, farei tudo o que estiver ao meu alcance. Estou lendo os livros de Arí, o maior cabalista que já existiu. Eu nunca vi alguém tão alto quanto ele, isto é, ninguém mais alto neste mundo significa, comparado às instruções da Força Criativa Única. Vou lhe dar fragmentos do trabalho de Arí e
naturalmente a partir da fonte do próprio Zohar. Nem uma palavra, nada que venha de mim ou de outros cabalistas vivos, apenas dos Arí.
O Arí ainda está vivo para mim. Eu sinto que o Arí tem vida eterna. Ele conseguiu isso e, quando ler Arí, também sentirá a vida eterna. Ele a desenhou de cima aqui em baixo e quando li isso, senti a força da vida fluindo em minhas veias. E isso só acontece comigo quando leio o Arí. É claro que Yehuda Ashlag, que escreveu o comentário sobre o Zohar, também foi enormemente elevado.
Mas para mim o Arí é o mais alto de todos e o mais importante. Yehuda Ashlag também tirou do Arí. Eu traduzo o Zohar de uma maneira que você nunca encontrará. Nenhuma outra tradução será tão pura. Eu moro e sento com o Arí. O resgate que recebo é através do Arí. Através do Arí eu recebo a Luz. Claro que toda a Luz vem de Ein Sof , do Criador - o Boré . Ele é a única fonte.
É possível que nós, que somos tão pequenos, recebamos a Luz sem que uma pessoa nos mostre o caminho certo, o caminho certo? O Arí nos forneceu o caminho correto. Quando você pensa "eu posso fazer isso sozinho", sabe que é uma reação muito infantil. Quando você diz que pode fazer isso sozinho, estará abaixo do nível espiritual, abaixo do nível da vida real, e isso será muito infantil.
Já existem dois livros: o 'Manual para purificação interior' e a 'Introdução à Kabalá '. Por outro lado, estou começando com o Zohar. E o Zohar é 'o creme do creme' em todos os níveis. A Luz virá do Zohar. Eu ofereço a tradução hebraica o mais pura possível. Será como o brilho do sol. Você receberá Luz através do Zohar. Farei um breve comentário das melhores fontes, por exemplo, do Arí. Será como o maná do céu. E isso vai funcionar. Por quê? Cada um de vocês recebe e prova, cada um de vocês recebe seu sabor específico e isso é maravilhoso.
Os próprios grandes cabalistas disseram 'leia o Zohar'. Mesmo que você não consiga ler uma única palavra em hebraico, vale a pena ler o Zohar. Você só precisa do ingrediente mais importante - kavaná - intenção. E quando alguém tem o kavaná correto, o Zohar lhe dá Luz. O Zohar lhe dá a sensação, o poder de dar da maneira certa. E essa será sua salvação. Dar de maneira pura e verdadeira é a sua salvação.
Portanto, leia o Zohar mesmo quando você não entender. Isso irá ajudá-lo, explicarei a você para que você possa ver a imagem inteira. Mas nunca tente entender o Zohar com sua cabeça, com seu intelecto. Dessa forma, não vai funcionar. É impossível ter qualquer tipo de entendimento quando você o lê com seu intelecto.
Faça-se pequeno, minúsculo, humilde. De certa forma, torne-se invisível. Você só precisa estar aqui dentro, enquanto o exterior precisa permanecer invisível. E quando ele o faz, seu ego adormece. Quando você torna seu exterior invisível, seu ego não será alimentado. Quando você tiver feito isso, leia o Zohar. Mas primeiro você tem que trabalhar. Tornar-se pequeno, minúsculo, humilde. Este é o trabalho que você deve fazer. É melhor ficar confuso com esse aparente caos do que ser adoçado com palavras bonitas.
Não facilito o texto para você, porque desperdiço a essência. Melhor ficar confuso. Escolha a leitura confusa e não a mais simples. Você está aqui para desenvolver e o desenvolvimento ocorre a partir de dentro. Quando você perceber que não tem entendimento e achar que existem alguns erros, deixe que eles estejam lá. Ele não tem sensação para o espiritual, então ele acha que há erros. Não tem o sentimento pelo espiritual, nenhum de nós. Você tem que ser muito paciente, porque você está se movendo muito lentamente. Paciência é muito importante.
Eu tento lhe dar uma tradução o mais pura e correta possível. Eu não posso traduzir de outra forma. Pureza é muito importante para mim. Eu sigo as palavras do Arí. Quem sou eu para mudar as coisas? Porque o Arí vê a Luz, graças a ele luto para alcançar a Luz. O que mais posso fazer?
Somente com o Zohar alguém pode construir e construir seu futuro. O trabalho já começou. Tijolo por tijolo, constrói-se a Luz interior. Quando ele começa a ler o Zohar, ele toma conhecimento de uma nova terminologia. Mas há um glossário de termos cabalísticos no site.
Todos os gráficos que temos e que teremos, leve-os para dentro. É você quem estuda a Kabalá , portanto você a recebe dentro de você. Deixe a Kabalá ajudá-lo e a compreensão virá mais tarde. É claro que sua cabeça é necessária, mas para receber a Luz dentro de você, é necessário o ingrediente mais importante: kavaná , intenção.
O verdadeiro mundo espiritual é o mundo de todos os desejos, dos desejos altruístas. Nosso intelecto terrestre diz: 'O mundo espiritual não tem nada a ver com desejos. A criação é muito alta. E a Kabalá diz: ' Ein Sof e todas as outras coisas são desejos. Desejos significa deficiências. Criação é falta.
O que é criação? Falta, nos falta a Luz. Tudo o que foi e é criado pertence aos desejos. Os Mundos Superiores também são desejos, desejos espirituais. Como expliquei nas lições anteriores, eles são espessamentos da Luz.
O primeiro nome do espessamento da Luz é desejo - ratzon . O mundo espiritual é o mundo dos desejos. De certa forma, é um espessamento específico da Luz e o engrossamento da Luz é o desejo. Para todos os seres humanos, cada degrau superior, em hebraico, madrugá é como Ein Sof . Ein Sof é o infinito de onde a Criação descende.
O que você não pode experimentar, o que você não tem ou tem consciência, pois você é como Luz e não como kli . O kli é o receptor. Abra e permita que essas palavras o penetrem. Deixe essas palavras trabalharem dentro de você. Seu intelecto não entende e lutará. Pare de lutar e apenas tome-os.
Tente imaginar isso dentro de você quando ele já vive dentro de você. O que você ainda não experimenta é como Luz para você. E toda vez que você tiver uma experiência superior, um espessamento removido dos olhos, poderá ver. Ver significa experimentar e experimentar para alcançar a compreensão.
Um cabalista continua assimilando até alcançar o entendimento mais alto, que para ele é o entendimento mais elevado. O Arí e Yehuda Ashlag alcançaram o nível mais alto que pode ser alcançado por um intelecto humano. Claro, considerando suas almas. É por isso que se pode aprender com eles. Você aprende com eles o mais alto que foi dado à sua alma. É sempre o mesmo passo. Você não pode dizer 'Eu recebi a Luz' se você não souber nada sobre a escada espiritual.
Como alguém pode receber a Luz? A luz vem do céu? O que alguém pode receber do céu? Chuva, neve e misericórdia: luz circundante. É isso que uma criança recebe, mas a Luz Direta ou Iashar significa que alguém tem contato direto com o Criador, mas não o recebe. Para receber a luz direta, é preciso trabalhar. Está escrito: "Quando alguém lhe disser: Encontrei a Luz, mas não fiz nenhum esforço, não acredite". Ninguém recebe a Luz de graça e em troca de nada. O que se recebe de graça é apenas a Luz de Manutenção. É apenas a Luz para estar vivo.
O Criador dá a todos eles. Não importa o que ou quem é. A Luz Circundante está lá para todos. Então, esperamos que você seja o favor de encontrar uma força superior. Força para que não se torne vítima do comércio, para que nossa Kabalá permaneça verdadeira e pura.
É muito difícil para quem já teve dinheiro ou quando é adorado por outras pessoas. É possível que algum de nós não se entregue? O ser humano se rende ao dinheiro e à bajulação. Ele é humano, mas ele perderá o espiritual. Portanto, tenha muito cuidado!
Eu também tenho que ter muito cuidado. Hoje sei muitas coisas, mas amanhã, quando um novo dia começar, não saberei nada. É o mesmo para cada um de nós. Todo dia você tem que se preparar. Todo dia você tem que sacrificar seu ego; todos os dias ele precisa do seu sacrifício completo. O que você tem que sacrificar? Apenas o ego dele.
É o seu coração que experimenta o que você está fazendo. Seu sucesso depende do objetivo que você definiu para si mesmo. Qual é o teu objetivo? Você pode ter todos os tipos de propósitos: casar, ter filhos, querer isso e aquilo, etc., mas qual é o seu verdadeiro objetivo? Concentre-se no seu verdadeiro propósito e não se engane. Vá cada vez mais fundo dentro de si mesmo e tente ter um propósito: o propósito espiritual eterno. Esse também deve ser o seu propósito, porque todos os propósitos terrenos o desapontarão.
Seja qual for o seu desejo terreno, você ficará desapontado. Nunca haverá satisfação e sempre permanecerá pobre. Suponha que você sinta que tem muito poder; sempre haverá a ansiedade de que alguém mais tenha mais poder do que você. O mesmo acontece com os desejos que não estão relacionados ao seu objetivo principal, eles não lhe darão satisfação. Somente no espiritual ele pode chegar à sua satisfação. No espiritual, não dizemos: "Ele é um grande rabino, ele é muito superior", não porque ele sempre tem a si mesmo. Você é você, seu objetivo espiritual e não há engano lá.
É claro que se pode ter certos objetivos, mas deixe que seu propósito essencial seja a realidade espiritual. O propósito da Criação deve ser o objetivo mais importante para você. Não há engano nesse propósito, porque você sempre será capaz de lidar com isso. E com isso você pode enfrentar todos os momentos de sofrimento, miséria ou qualquer outra coisa.
Eu irei além com as cinco perguntas e as cinco respostas eternas. Isso tem que ser um guia para nós.
Na lição anterior, dissemos:
Há uma situação ou condição, Light - Ohr, que quer penetrar em você. E as cinco perguntas e respostas são: 1) O quê? - minha reação, 2) quando? - Agora, 3) Por quê? - correcção, 4)
Onde? - em mim, 5) quem? - mim.
Também é possível representá-los em termos cabalísticos:
- Kli e Or
- Desejo e Ou
- Falta // pergunta
Dentro do kli, você tem uma situação ou condição que quer ter controle sobre você, quer penetrar em você. Uma certa condição fará você se sentir deprimido. É o mesmo com Ohr Iashar. Ohr Iashar é a Luz emocionante e você é o único que pode resistir - Ohr Hozer . Portanto, você precisa dessas cinco perguntas e dessas cinco respostas eternas, para fortalecer suas forças, fazer essas perguntas com todo o coração e dar respostas honestas a si mesmo. Você precisa de todas essas respostas eternas, da primeira à quinta pergunta.
Somente desta maneira alguém pode conseguir algo. O que isso faz? Quando você reflete uma situação, ou seja, você tem força dentro de você, não dá à situação ou condiciona a oportunidade de penetrá-lo.
É o mesmo com as sensações que você gosta, por exemplo, você pode sentir muito amor. Mas você precisa estar muito atento às coisas que tentam sobrecarregá-lo. Tem que ir além do seu força, é para dizer, para construir em seu interior a força para dizer 'esta é a minha reação.
Lembre-se de que é sempre a sua reação!
Quando você pode dizer isso? Somente no presente e não quando você está no passado. Quando você acordar de manhã e sonhar, não pense no sonho, porque ele já está no passado. Fazia parte de sua assimilação, sempre viva no presente.
Saber por que sempre é correção. Qualquer que tenha sido o sonho, diga a si mesmo: 'Foi uma correção'. Deixe de lado a pergunta por que? Porque então você está se concentrando na questão de maneira intelectual. De alguma forma, não pense sobre isso ou, em outras palavras, não tenha interesse nele. Quando não estiver claro para você, não pergunte.
Antigamente havia profetas que tinham todos os tipos de visões. Mas isso foi então. As pessoas precisavam disso porque seu desenvolvimento não era o mesmo que vemos hoje. A Kabalá fornece respostas claras, então deixe seu sonho de lado e fique no presente. Agora sabemos que os sonhos são necessários para absorver as coisas que fazemos durante o dia.
Ao estudar a Kabalá, sua mente receberá clareza e não em seus sonhos. Nos seus sonhos você passa por suas coisas. O que significa que alguém passa quando sonha? Durante a noite, enquanto dorme, é apenas sobre o seu corpo descansando lá. Onde está sua alma enquanto você dorme? O que resta em sua cama é o componente mais baixo, um componente muito baixo de você. O que resta é sua alma animal e tudo o que é Superior o deixa da noite para o dia. O que você vê nos seus sonhos? Não ouça seus sonhos!
Então, o que é correção? Quando você estiver em uma situação específica, seja receptivo a essas perguntas atemporais: o que, quando, por que, onde e quem.
Através da Kabalá, a pessoa aprende a investigar tudo. Investigamos o Criador e não as imagens religiosas frias. Essas são coisas infantis. Saiba que todos os tipos de orações religiosas são inúteis. As orações religiosas são para crianças. Não pense que uma oração religiosa é algo como um verso que dizemos com a boca. Você tem que investigar. A verdadeira oração está aí para ajudá-lo a entrar em um relacionamento com algo Superior, ou seja, seu nível superior. É necessário o desejo de um novo nível superior e o desejo de entender esse novo nível superior.
Agora você está em um degrau mais baixo e precisa de um desejo de escapar desse degrau, porque existe um mais alto. É isso que importa e não que alguém não esteja certo. Quando você não está se sentindo bem, é importante que você saiba por que está se sentindo assim. E quero dizer outra coisa: quando você faz bem, vive bem e, mesmo que se sinta mal, entende que isso é bom para você. É bom se sentir mal, mas não fique nesse estado por muito tempo. Assim que surgir a sensação, faça a si mesmo as cinco perguntas e dê a si mesmo as cinco respostas. E para isso você precisa de força. Não diga que tudo está perfeito. Claro que você pode dizê-lo, mas você precisa estar vigilante, resolva essas questões!
Quando alguém está exausto, já é muito tarde. Você deve estar alerta quando essa sensação começar, porque quando você sentir o primeiro estágio, algo quer seduzi-lo e você sente que não tem forças para enfrentar a tentação, começa a trabalhar com as perguntas e as respostas. Não permita que ele entre completamente em você. Trabalhe com as perguntas e saiba que tudo está em suas mãos!
Essa solução nos foi dada, é para todos que querem evitar a depressão, é para quem quer evitar a sensação de não estar bem. Portanto, não espere demais. Quando você negligencia isso, sente pena de si mesmo e se sente triste. Em qualquer situação, seja pontual quando confrontado com essas cinco perguntas e forme sua força para dar essas cinco respostas eternas. Saiba que essas respostas estão sempre corretas, até a chegada do Messias, eternidade. Qualquer que seja a situação, é a minha reação. Seja honesto com você mesmo
e sinta a força para dar a si mesmo uma resposta eterna. Este é o trabalho que você deve fazer, faça-o!
Este é o trabalho dado à humanidade. É um fato. Isso não vem de mim, mas de cima. E tudo o que vem de cima é 100% bom. As perguntas serão sempre as mesmas. A diferença está no delta . A diferença entre a condição que você tem agora e a resposta eterna - a condição perfeita.
Esta é a diferença da qual você precisa se livrar: a diferença entre sua condição atual e a resposta perfeita. A resposta é Light e a questão é limitação. Quando você tiver uma pergunta, saiba que isso significa que você tem uma limitação. Quando você receber uma resposta, saiba que recebe uma centelha de Luz: Luz e limitação ou escuridão. O que é escuridão? A escuridão existe quando não se tem poder e falta conhecimento para lidar adequadamente com a situação .
A satisfação das minhas perguntas está nas respostas eternas, ou em outras palavras, a resposta é Luz. E faço isso através de Ohr Hozer , a luz refletida. Mas primeiro tenho que construir a força dentro de mim. E a diferença é delta .
Eu tenho uma pergunta e um delta . E eu tenho que trabalhar nisso para obter a resposta eterna. O mesmo se aplica à pergunta dois e ao delta dois, devo trabalhar com os cinco deltas , porque em todas as situações tenho esses cinco. Claro que existem mais perguntas possíveis, mas essas são as mais importantes. De certa forma, eles são a essência das perguntas.
Eu já lhe disse que você deve fornecer uma resposta verdadeira. Você é o único que precisa desenvolver forças para dar a resposta que vem do seu coração e alma. Você precisa despertar essas respostas e aceitá-las. Qual será o resultado de todo o trabalho interno que você faz ?
O resultado é a massa , a tela ou a força de vontade, ou em outras palavras, a força contrária ao egoísmo. O masach já contém essencialmente as cinco respostas. Gradualmente você começará a usar isso. Lendo o manual e lendo os ensinamentos da Kabalá , você sentirá como isso funciona.
A primeira pergunta eterna Ohr Hozer é a mais fraca de todas. Isso significa que é apenas a reflexão e não a recepção. Sempre funciona assim. A resistência mais fraca é dizer 'não, eu não recebo' e isso já lhe dá uma recompensa, tendo o sentimento da Luz de doação. Dar dá a sensação de que você está vivo. Mas a doação é apenas metade, enquanto o desejo do Criador é que alguém receba, mas de tal maneira que seja doação. Receba para dar, para dar prazer. A primeira pergunta é apenas a reflexão.
[Nesta lição, Michael pediu aos alunos que estavam presentes na sala para não falarem tanto quanto estavam]. É um hábito ajudar os outros. Quando a outra pessoa não tem entendimento, é muito fácil ajudá-la. Mas existe o perigo de alguém pensar que sabe mais do que a outra pessoa. E somos todos estudantes. Sua ajuda deve consistir em ajudar outra pessoa a falar sobre o Criador, o Boré . Ou seja, com o assunto, mas não com a explicação.
Talvez você esteja aqui há muito tempo e alguém esteja vindo. Cada pessoa tem suas próprias correções e precisa trabalhar consigo mesma. É bom ajudar alguém, mas não aqui. Aqui ninguém é mais ou menos.
No mundo físico, é possível ter a atitude do professor, mas não aqui. Aqui estamos trabalhando com coisas muito sutis e refinadas. Não há ganância no espiritual. Você tem que se tornar receptivo à verdadeira espiritualidade. O que estamos fazendo é desumano, assim como seu próprio trabalho. Tudo tem que levar ao espiritual. Faça sua pesquisa por si mesmo e saiba que as respostas podem ser descobertas aqui na Kabalá . A Kabalá não é uma religião, Kabalá não é isto ou aquilo, Kabalá é Kabala .
Fala-se muito sobre o espiritual. Fala-se sobre o espiritual, este ainda é humana. Mas estamos estudando as leis do Universo e elas não são leis judaicas ou cristãs ou o que seja. Existe apenas o Boré e o Or : o Criador, a Luz e o kli , o ser humano. O que estamos estudando não tem nada a ver com as pessoas, nem os judeus nem o que são. Saiba que a verdadeira espiritualidade está aberta a todos.
O Criador não faz diferença entre quem ou o que vê. A palavra espiritual está sendo usada de maneira tão comum, mas cabe a você ver por si mesmo o que é espiritual e o que não é. Quando você faz algo que lhe dá a sensação de bem-estar, seu corpo gosta, não tem nada a ver com o espiritual. Quando você trabalha com verdadeira espiritualidade e sente que seu corpo protesta e diz "o que você está fazendo, isso é um absurdo", saiba que está no caminho certo.
Talvez você esteja ocupado com o espiritual. Então você deve saber que o espiritual está em contradição com o que geralmente se pensa que é espiritual. Busque a verdadeira espiritualidade. A verdadeira espiritualidade é a experiência da Fonte da Vida e, para isso, você deve fazer o seu melhor. Dê e não receba. Saiba que você não tem forças para dar.
Quando você chegar à segunda pergunta, terá um pouco de força e sentirá a fusão, a unidade, a unidade. Quando você alcançar a verdadeira espiritualidade, isso ficará claro para você.
Você recebeu ijud . O que significa isto? Como conseqüência do trabalho interno que você realiza, você traz as respostas eternas e, como resultado, recebe a unidade. Tenha a sensação de unidade, considerando a situação. Quando alguém se confronta da maneira correta em cada situação, como conseqüência, recebe plenitude, unidade, considerando as respostas eternas.
Ao abordar a segunda pergunta e continuar até a quinta, considerando as respostas eternas, o resultado será a unidade. Considerando seu interior e a luz. O que está fora de você é como a Luz e isso é difícil de entender. É importante que você saiba que o que você sente em cada situação, em cada condição, a reação vem do Alto. Foi dado a você e agora você tem a oportunidade de trabalhar. Portanto, esteja ciente da reação. A reação pode ser positiva ou negativa, boa ou ruim; saiba que o que importa é o seu sentimento.
Bom ou ruim é relativo. É tudo sobre sua reação. Forneça uma reação adequada à segunda pergunta. Mais ou menos, isso não é importante e é difícil de entender, porque somos muito seletivos. Quando gostamos, aceitamos. Quando não há prazer, queremos ignorá-lo. É isso que fazemos no mundo físico. Nós fazemos nossas escolhas da mesma maneira que uma criança pequena. A mãe alimenta seu filho com alimentos saudáveis, mas o filho quer guloseimas. A criança gosta de doces ou biscoitos. E fazemos o mesmo com o espiritual. Todos os dias sentimos muitos estímulos. Mas só procuramos as coisas que gostamos.
É por isso que é muito importante que você que está lendo isso, que ele ou ela que se esforça para alcançar a si mesmo não seja muito exigente. Não procure o que você gosta, não procure o príncipe no cavalo branco que diz "você é bom" ou alguém que diz sim a tudo o que faz. Procure pessoas difíceis, porque o trabalho é aceitá-las como são.
Quando você age de maneira diferente, está se mimando e isso não tem nada a ver com o verdadeiro trabalho espiritual. Não se estrague, nem mesmo deseje. Olhe ao seu redor e veja como é o seu contato com outras pessoas. Ele é hipócrita ou quer ser o mocinho? Nunca faça o papel de mocinho. Alguém pode ser extremamente
desagradável aos olhos dele. Mas ele pode estar tentando insistir em algo e você se sente chateado, mas de certa forma ele está lhe dizendo a verdade. Seja grato por ter esse tipo de pessoa ao seu redor. Ela se atreve a dizer algo que realmente não gosta, mas precisa saber como sempre sentir alegria. Todas as irritações vêm de fora. E você precisa que eles se tornem mais fortes, construam resistência à experiência da verdadeira realidade. Isso não é maravilhoso? Portanto, quando alguém o irrita, não ouça o que ele diz.
Havia um grande cabalista que alguém estava tentando irritar, mas não conseguiu. Ele era insensível à irritação. É claro que pode haver um pouco de irritação, suponha que comece a chover e você não tenha um guarda-chuva, há irritação, mas apenas fora. Por dentro é preciso sentir alegria ... lembre-se da música "Singing in the Rain". A pessoa interior sempre conhece as respostas eternas.
Qual é o significado das quatro perguntas e das quatro respostas, mais e menos?
Por que quatro e não cinco? A primeira pergunta é apenas uma reflexão, mas as quatro perguntas a seguir nos dão a experiência da unidade, da justiça. Eu estou falando sobre o fato real, a justificativa interna no sentido de se livrar dos cinco deltas . Livre-se dos estímulos que ocorrem em uma situação específica. Não tenho interesse em estímulos. No mundo material, falamos sobre ser assertivo. Isso é ser assertivo no sentido correto da palavra.
A intenção não é que você resista, mas que você se torne verdadeiramente assertivo. Você já sabe que todas essas perguntas e respostas eternas são a solução interior, mas também sabe que precisa trabalhar nisso agindo concretamente. Mas a essência é o aspecto interior, a justificativa interna da situação. Você é o único a fazer o esforço. Um recebe a força para justificar o estímulo nessa situação específica. E não dizendo 'isso é bom', ou "ele me bateu na bochecha direita e agora eu coloquei a esquerda". Há um entendimento mais profundo nessas palavras, mas você precisa trabalhar nisso, deve fazer seu trabalho interno.
Assuma a responsabilidade com suas próprias mãos, é o primeiro passo que você deve tomar e então alcançará o infinito. Cada situação é unida no tempo, qualquer que seja a situação. Sempre observe o contexto eterno, mesmo nas coisas mais triviais e sem sentido. O contexto eterno é muito importante para nós. Deseje o espiritual, anseie pelo verdadeiramente espiritual, porque quem tem um desejo profundo alcança tudo. Qualquer que seja a situação, Ele quer que seja benéfico. É tudo sobre a sua reação, a maneira como você reage.
Tudo é bom no sentido de que não temos outra escolha, então por que devemos ficar irritados? Ok, então ela pode ter reagido de uma maneira boba, mas havia uma voz dentro dela, digamos a 'voz do absurdo' e ninguém poderia levá-la ao eterno através de perguntas. Eterno é como quando você diz: "Eu trago esta situação ou essa condição, da maneira que a experimento, trago para o presente". Tudo o que ele tem a dizer é 'Eu tenho Kelim dentro de mim , somente de dentro posso entender o infinito'. Não vá lá fora, isso nunca funcionou e não vai funcionar.
O único lugar onde você pode encontrar a verdadeira espiritualidade é dentro de você. As pessoas falam sobre filosofia. A filosofia nos resgata? Eles chamam isso de espiritualidade, mas ainda está conectada ao intelecto. Ela é linda, mas intelectual. Eles dizem 'o que eu não consigo entender não existe'. Essa é uma abordagem intelectual, não espiritual. É o mesmo com a teologia, é bonito, mas tem algo a ver com o verdadeiro espiritual? Eles falam sobre o espiritual, mas você tem que ter o sentimento, experimentar o espiritual.
Essas cinco perguntas devem estar dentro de você. Sinta-os dentro de você. É você quem tem que ter força para justificar uma situação. E isso só pode ser feito através das cinco respostas eternas. Leve-os para um contexto eterno; Aconteça o que acontecer com você, é isso que você precisa fazer. Você pode usar tudo. Qualquer que seja a situação, você deve colocá-la em contato com o Eterno, não é maravilhoso? Você pode usar todas as situações para conectá-lo ao Criador e este é um evento bonito. O que quer que aconteça estará em contato com o infinito; haverá uma conexão ilimitada com o Eterno. Você terá feito seu trabalho, algo que queria entrar em você e fortalecido para avaliar a situação.
Seja receptivo a essas perguntas e encare-as juntas. Permita que eles se tornem uma força e os coloque em contato com a Eternidade. Seja qual for a situação, um funeral ou um casamento, você pode ficar no presente.
Claro, quando você tem que enfrentar a situação do funeral, sente arrependimento. Nós ainda somos humanos; Somos seres de carne e osso, mas não ficamos lá por muito tempo, apenas por um curto período de tempo. O mais rapidamente possível, conecte-se à Eternidade, à Força Criativa Única e deixe as emoções como elas são. As emoções são superestimadas, sempre usamos emoções e isso é muito infantil.
Justifique sempre a única força criativa!
Você pode estar se perguntando 'por que não posso confortar alguém?' Saiba que tudo é espiritual. Do alto ele dá e ele pega, há espaço para você consolar outra pessoa? Quando
você ainda pensa assim, está pensando como uma criança. Ele ainda está jogando. Não há drama neste mundo, aconteça o que acontecer, lembre-se de que não há, não houve e não haverá drama neste mundo!
- O Criador é um
- Veja tudo em contexto com infinito.
E você pode fazer isso dizendo 'O Criador é um'.
Você virá a amar o Criador com todo o seu coração, com toda a sua força, com todo o poder dentro de você. Em todas as situações, mesmo em um funeral. Quando alguém morre, sinta alegria, sinta imensa alegria. A alegria tem que ser maior quando você está em uma situação positiva. Sinta a maior alegria na situação mais difícil; sinta que está conectado ao Criador de uma maneira que nunca sentiu antes.
Seu amor precisa ser a única força criativa, deixe seu amor com Boré .
Quem é o único perto de você? Esse é o seu próprio amor. Sinta alegria em todas as situações. E a alegria existe quando se está em contato com a Eternidade, com as perguntas eternas e as respostas eternas, quando ele obtém vitória sobre sua situação. O que significa isto? Qualquer que seja a situação, quaisquer que sejam os estímulos, eles não podem mais superá-la.
Você fez um ótimo trabalho por dentro. Você construiu a força interior para se livrar dos deltas . E conseguiu isso justificando a situação. E, como resultado, ele recebeu a conexão considerando a situação. Agora você sabe que tudo vem do Criador, que Ele dá e quando Ele dá, você recebe Luz. É o que queremos dizer quando dizemos de alguém que recebeu a Luz através do massach , através da força anti-egoísta, através de sua força de vontade. Somente quando alguém faz esse trabalho é que pode receber a Luz.
Você se sente horrível e ainda permite que a Luz o guie. Agora você pode transformar isso em alegria, porque você construiu a força dentro de você. Por meio das respostas que ele dá a si mesmo, ele desperta a força dentro de si e, assim, recebe a conexão. E através de todas essas conexões, experimenta-se a Luz. Qualquer que seja a situação, quaisquer que sejam os estímulos a enfrentar, faça seu trabalho interior e você receberá a Luz- Or.
Construa a força dentro de você. Faça isso pela integridade eterna. Porque seu desejo de viver é tão grande e porque seu desejo de alcançar sua realização está lá, porque ele ama a vida! Pesquise dentro de cada situação e saiba que isso dá força. Quando você trabalha em si mesmo, tudo será bom, perfeito, para sempre.
Faça o que fizer, faça-o de maneira perfeita. Coloque tudo na perspectiva do Eterno e você receberá a Luz em todas as situações. Justifique uma situação renovando sua força. Faça e não perca nada, aproveite todas as oportunidades. Eu sei que o trabalho que ele faz é desumano. A Kabalá é desumana de acordo com a norma humana. Você vive neste mundo, mas sempre há trabalho a fazer, em todas as situações. Existe uma situação específica; As emoções querem arrastá-lo para fora de si e você desistiu, mas agora você sabe como manter contato consigo mesmo. Somente de dentro você pode sentir o presente, o Eterno. Do lado de fora, você sente as emoções e quando se entrega a elas, ainda é como uma criança, é isso que você quer? Use as cinco perguntas e as cinco respostas em cada situação. Ao olhar para o contexto eterno, você saberá que toda situação vem do alto.
Tudo o que acontece faz sentido. Vem do Alto e faz sentido independentemente do que é. Nós não recebemos respostas.
O homem sempre trabalhou para si mesmo, ele trabalhou para sua própria satisfação ao longo dos anos e através dos tempos. Alguns trabalharam em si mesmos e, através desse trabalho, também trabalharam em toda a comunidade. O trabalho para o todo só pode ser feito através do trabalho individual, nunca através da massa.
Você recebe Luz Ou da Kabalá . O que você lê é como receber luz. Ao refleti-lo, você pode ver o desejo de entender. O que ele faz, o que recebe é a Luz que vem através da Kabalá . Toda situação é adequada para investigação, em toda situação há um resgate, Luz Or .
Trabalhe com as cinco perguntas eternas e as cinco respostas eternas e, ao fazê-lo, estará trabalhando em sua própria realização.
Quadro 18
MEDITAÇÃO parte II
( Ou Iashar )
RE 5
RE 4 RE 3
E 3
RE 2
E 2
RE 1 E 1
Perguntas ( kli )
Em todas as condições, precisamos de força de vontade ( Masach ) para construir força - a força de
presente - e essa força vem das correspondentes respostas eternas (ER)
Há uma diferença entre as situações internas da justificativa RE 1-5 e a experiência da situação atual // estímulo. No momento em que sinto limitação, forneço respostas unificadas ao longo do tempo. Quando sou capaz de eliminar a diferença, chego a uma nova experiência, denominada experiência da Unidade (U 1-5) com o Eterno, referente aos estímulos (E 1-5) vindos de fora. Isso me leva ao interior (e, claro, também ao exterior) em paz e amor em relação aos estímulos externos, quaisquer que sejam. Isso me torna livre e independente, porque ajo com uma profunda consciência de que tudo o que está fora de mim é bom e vem do Superior. Tudo o que está fora de mim é a Única Força Criativa - o Boré , Ele não muda e Suas Leis do Universo são perfeitas. O resultado é: eu experimento a união com toda a Força Criativa disponível neste Universo e dentro de mim, porque elas estão em correspondência umas com as outras. Mas eu tenho que praticar e através dessa prática eu cresço e posso justificar tudo o que está vindo para mim. Não basta dizer 'sim, eu justifico'. Para justificar e fornecer uma resposta verdadeira com as cinco respostas eternas, preciso construir força dentro de mim. Portanto, tenho que fazer uso de todos os estímulos e não posso ignorá-los. Só desta forma eu posso progredir o meu desenvolvimento espiritual e alcançar a condição ideal de plenitude e eu posso conseguir, como uma pessoa, a minha - Gmar tikkun , a final e com esta correção Gmar tikkun pessoal, plena humanidade pode alcançar o Gmar tikkun .