A Cabala é de alguma forma um código. E usarei esse código o máximo possível. Portanto, vou ensinar as palavras hebraicas, começando com o Zohar, com as vogais e, em seguida, com a tradução em espanhol, da maneira mais precisa possível. Depois, traduzirei o comentário de Rav Ashlag. Ashlag nos fornece um longo comentário sobre o Zohar. E quando tivermos tempo, procurarei todos os tipos de comentários de outros grandes cabalistas e os traduzirei para você.
Dessa forma, com o tempo, você terá uma grande quantidade de material e poderá combiná-lo. Então você terá uma enorme luz para alcançar sua plenitude. Porque a leitura da Cabalá nos dá força, Luz - Or . Somente a intenção correta é necessária - kavaná , kavaná para a verdade, a verdade para ser concretizada. É isso que deve estar em cada um de nós. E você, que está lendo isso, tem um desejo de verdade, de realização.
A verdade é o desejo de auto-realização. E precisamos de mais uma coisa: descartar o amor egoísta. E você pode fazer isso lendo esses textos, observando as letras hebraicas, porque assim você receberá força.
Eu já falei sobre a oração. Agora eu quero lhe contar outra coisa.
Além da oração, há algo mais no trabalho espiritual. Uma ferramenta que você pode usar no trabalho espiritual: meditação. E isso é muito importante. Na religião não há meditação. Uma religião dogmática comum não tem lugar para meditação. E de certa forma, quem é religioso não precisa meditar. O religioso faz todo tipo de atos comuns, mas não o trabalho espiritual.
A meditação existe para ajudá-lo a construir o espiritual. Estar em afinidade com a Força Eterna, Eternidade, plenitude. Temos meditação espiritual, especialmente para a primeira parte de nossa purificação interior.
O que é oração? O que é meditação? Quando oramos? Quando meditamos? Fazemos uma oração quando temos o sentimento interior, uma convicção clara de que não podemos lidar com a situação e que precisamos fazer uma oração. Temos que fazer uma oração. E podemos fazer isso quando temos a convicção de que não somos capazes de fazer algo. Quando chegamos ao ponto em que não temos forças para fazer algo, fazemos uma oração.
Certamente, todos os dias você faz sua oração, porque cada dia é único nesta Criação. E, claro, você não sente todos os dias que lhe falta força, que se sente impotente. Há dias em que tem força. E quando tem força, precisa despertar o ponto zero.
O que significa isto? Este é o momento de fazer o seu melhor para estudar, por exemplo, a Cabala , os textos que você já possui. Porque agora ele pode ir mais alto, ele tem força para lidar com isso, ele quer ir mais alto e então ele tem o sentimento de impotência em relação ao Superior. Faça isso pelo menos uma vez por dia. E quando você for honesto consigo mesmo, encontrará o motivo de uma oração. Não pense que não terá um motivo, caso contrário não estaria lendo isso.
Isso é oração: quando sei que não tenho forças para me ajudar, para fazer alguma coisa. De certa forma, é preciso chegar a um profundo grito interior, um grito direcionado ao seu degrau superior - o Boré . Não à Boré , mas que é a Luz é que nós são
ativando. É o reflexo de Sua Força Divina, uma marca. A Luz deixou uma marca em mim, e devo endereçar esta marca, e esta é a oração.
O que é meditação?
Meditação é estar ciente de cada situação. Quando estou consciente, vejo cada situação claramente e posso ver profundamente e meditar nela. Já falamos sobre o kli , Ohr Hozer , etc. e com isso vamos aprender a meditar.
Você se lembra da última lição? Há Light - Ohr , masach - screen e kli - uma embarcação receptora. É tudo o que precisamos saber e agora vou explicar esses três elementos.
Qualquer que seja a situação ou a razão pela qual a situação ocorra, devo trazê-la para dentro e meditar. Existem ajustes que tenho que fazer? Seja o que for, sempre faça contato com a Luz Ou entre em contato com a Eternidade. E você pode fazê-lo onde quer que esteja!
Em hebraico, 'meditação' é ijud. Como você aprendeu na lição anterior, a Cabala é um código. E ijud significa plenitude, unidade. O plural de ijud é ijudim .
O que é meditação? Meditação é unidade, luta pela unidade. E com o que eu dirijo até a unidade? Com a luz - ou . Com o que é o meu próximo passo, toda vez que você se sente perdido, você sente um conflito interno, por qualquer motivo, você deve saber que a Luz - Ohr deixou você.
Mas enquanto você sentir a força em você, que não se sentir exausto, medite! Pronuncie o ijud . Conceder; faça um esforço para alcançar a unidade. Medite apenas quando tiver força. Esta é a verdadeira meditação.
Por que estamos fazendo isso? Porque você está dentro da instrução, o programa do Universo, tudo está dentro de você, então faça o que você é capaz de fazer .
Faça! Isso é ijud . Isso é meditação.
A verdadeira meditação ocorre quando alguém ainda tem força. Saiba que quando você ainda tem forças, não é o momento certo para orar. Contanto que você sinta alguma força dentro de você, medite. Se você fizer isso de maneira diferente, estará se dedicando a algo que não o ajudará a avançar na espiritualidade.
Mas quando você ainda tem força, medite! Use a força dentro de você para alcançar a unidade. Este não é o momento da oração. Uma oração é um pedido de ajuda. Aprenda a diferença entre oração e meditação. Quando você ainda tem alguma força, use essa força. Enquanto ele ainda tiver um pouco de força, use-o para alcançar a unidade de julgamento . Você pode chegar à unidade através de sua própria força e isso é meditação. Esteja ciente disso e mantenha-o em seu coração.
Quando você se acostumar com isso, notará que está se movendo mais rápido, e não apenas você, mas os arredores. Esta é a ferramenta, a ferramenta certa para você, então faça uso dela. Você sabe, a Cabala é um ensinamento muito prático. O que faço é dar algumas instruções, mas você deve colocá-las em prática. Você tem que levá-los para dentro, meditar e ver o que você pode usar. Portanto, é muito importante que você seja responsivo. Isto é o que você tem que fazer. Seja receptivo ao que ouve ou lê e coloque-o em prática. Toda a sua vida será maravilhosa.
Cada um de nós chega a uma situação, uma certa condição, um evento que o desequilibra. Não estou mais em união comigo mesmo, com meu degrau superior, com a Luz - ou .
Sinto-me sozinho e este é o momento, o momento certo de me fazer algumas perguntas sobre mim. Eu devo me fazer essas perguntas. Sou eu quem pode me ajudar ativamente e, portanto, preciso me fazer algumas perguntas.
Veja o gráfico desta classe 17.
1. o que
2. Quando
3. Para que
4. Onde
5. quem
Em todas as situações, em todos os eventos, eu tenho que usar essas cinco perguntas, de dentro, porque você sabe que na Cabala tudo é de dentro.
Em todas as situações, a todo momento, você deve perguntar por dentro: o que, quando, por que, onde e quem.
1. Minha reação
2. Agora
3. Correção
4. Dentro de mim
5. eu
Qualquer que seja a situação, você receberá as respostas eternas. E essas respostas eternas estão corretas, sempre. Você deve despertá-los dentro de você, trabalhar neles; é você quem deve colocar sua condição em afinidade com a resposta correta.
1) Minha reação - Seja qual for a situação, da maneira que você sentir, seja honesto consigo mesmo e pergunte - Qual é a minha reação? Você sempre reage ao que acontece com você. Aprenda a dizer: ' Tudo bem, algo terrível aconteceu, mas é a minha reação. É sobre a minha reação. O que está fora de mim, ninguém pode entender, por mais sábio que seja. O que você pode fazer é descrever a situação, mas o que você pode entender é com você, a reação é sua.
A reação é sempre sua. Sua reação ao que aconteceu. E você é o único que coloca dentro, dentro de você. Diga: é a minha reação. Com isso entra dentro de seus limites. E saiba que o Superior só pode ser entendido dentro de seus limites, dentro de seus kelim . Se você faz o oposto, o que está fazendo? Você se deixa arrastar por qualquer coisa que lhe permita arrastá-lo. Pense que é humano, ou pense que é terrível, pense que você está correto e, quando o faz, está fora dos seus limites. De alguma forma, um ato de adultério é um acto de adultério em função das correcções. Em função do mundo, em função do
Boré , do Criador. Lembre-se disso claramente: são sempre suas reações ao que está acontecendo ao seu redor.
2) Agora - aconteça o que acontecer, acontece no presente, sempre. Você está sentado em casa pensando em alguma coisa, o que faz? Você está cometendo adultério à luz da sua situação. Quando você está no passado, seja o que for, um evento três dias atrás, três meses atrás, ou talvez três horas. Você vai se preocupar e, quando o faz, está tirando sua vida. Parece duro, mas é isso que ele está fazendo, ele está tirando sua vida quando ele vive no passado. Você pode compará-lo ao suicídio. O que esta fazendo?
Suponha que algo terrível aconteceu, que você esteja no meio de um processo de luto. Isso é bom, mas você deve saber disso apenas no devido tempo. Não fique muito tempo no processo. Há pessoas que permanecem nesse processo por anos. É claro que haverá momentos de lembrança, mas observe-os da posição AGORA. Qualquer que seja o motivo de estar no passado, quando você está no passado, retira a força que deve usar AGORA. Qualquer que seja a memória, olhe para a NOW. Quando você puder me dar a resposta do AGORA, receberei 100% de energia ou experimentarei 100% de energia dentro de mim .
Esta é a única maneira de lidar com a realidade, sempre no AGORA. Quando você está no passado com seus pensamentos, você perde energia. Esteja ciente de sua reação e trabalhe nela 100%. É você mesmo que precisa se afastar do passado e, portanto, precisa de muita força, precisa fazer um esforço considerável. E quando o fizer, você terá 100%. É o mesmo com o futuro; Não fique lá por muito tempo. Um flash é suficiente. Repetidas vezes, você precisa se retirar para o NOW e, ao fazer isso, receberá 100%. Porque o que?
3) Por quê - A correção. Saiba que nunca se pode dar uma resposta sensata à pergunta por que? Você sempre estará errado. Mas isso é possível com essas respostas eternas. Por quê? Para trazer uma correção dentro de mim. Que tipo de correção - de quem? Claro de mim, mas também em relação ao todo. No fundo do meu coração eu tenho que dizer, correção .
É claro que o trabalho deve ser feito de fora, mas do fundo do meu coração eu tenho que fazer um esforço para me corrigir. Para não me envolver, não me deixar arrastar para qualquer situação. Sem tragédia! qualquer que seja a situação. Diga em seu coração: não há tragédia porque não existe tal coisa no plano da Criação. Não perca tempo sonhando. Nunca houve um apocalipse, nunca houve uma tragédia.
Pode ser que tenha havido um apocalipse, mas apenas para o bem. E quando isso é possível? - somente quando a morte está envolvida. Quando todos os anos de correção tiverem passado, a morte não estará mais lá. E este é o único apocalipse a ocorrer. Isto é o que você tem que fazer, deixe seu egoísmo morrer, e quando você fizer isso você se tornar um judeu, ijud , então você tem unidade com Boré - o Criador.
Então você pode e chegará a uma afinidade com a Eternidade. Não haverá mais tragédia, quaisquer que sejam as condições. Você deve saber que isso nunca aconteceu no espiritual. Quando você pensa: 'mas isso não é possível, é claro que houve tragédias, muitas tragédias, olhe a história', o que você está fazendo?
Não pense assim. São sentimentos de espírito de grupo e não temos nada a ver com espírito de grupo, apenas a nós mesmos. Você pode ter amor pelo espírito de grupo, mas não cooperar com o espírito de grupo. Trabalhar com o espírito de grupo porque sente lealdade emocional a eles, sente emoção, sente a tragédia. Por favor, esteja ciente disto. Nunca se deixe enganar pelas suas - assim chamadas - reações humanas.
4) Onde - dentro de mim. Aconteça o que acontecer, diga a si mesmo: está dentro de mim. Nunca pense que você pode saber algo fora de si. Todas as aparentes misérias e sensações sabem que você nunca pode sentir algo que vem do passado. Você precisa saber que todo dia é diferente. Sessenta anos atrás, havia uma realidade diferente. Cada dia tem uma correção especial.
Não se trata de saber. Antes, no fundo, você deve saber que tudo é sobre correção. No fundo, ele sente, tem a convicção de que tudo se trata de correção. E esteja ciente de que nosso entendimento terreno, nosso intelecto terrestre diz: essa pessoa é má, é culpada. O porquê e o onde - sempre os tenha dentro de você e nunca fora de você, em qualquer outro lugar que não seja dentro de você. Você está aqui, agora, você está dentro de si mesmo, neste lugar onde você está neste exato momento, e está dentro de você!
5) Quem - E aqui está a única resposta possível: eu. Eu sou eu Eu sou o único que tem que fazer a correção. Parece simples, mas sei que é muito difícil - isso precisa de treinamento. Em todas as situações que acontecem, use isso, não apenas leia, mas trabalhe com ele.
Sua reação interior é meditação. A ação interna que você executa, é você quem tem que construir a força interior para essa condição, sua resposta tem que vir das profundezas. Você é o único que precisa concordar, ou seja, precisa justificar esta resposta.
Dizem que quem não se prepara antes do Shabat não vai gostar. O que significa isto? Você tem que fazer certos preparativos primeiro e depois pode estudar. Meditar é fazer os preparativos e o resultado é a unidade - Shabat . Este é o Shabat . E não como meus irmãos judeus que celebram o Shabat com comida e bebida e vestindo roupas bonitas.
Mas vamos continuar com o que estudamos na aula 16.
Você leu sobre Ohr Iashar e sobre o masach . Ele sabe que existe Ohr e há kli . Ou Iashar - Luz Direta; masaj - tela; Ou - Luz: kli - o receptor ou desejo.
Existe Or e existe o kli e entre os dois temos o masach . O Masach deve ser visto como força de vontade, sua força para não receber prazer de maneira egoísta. Isso é o que chamamos de masach . Ohr Iashar - a Luz Direta chega até mim e agora eu reflito essa Luz e essa Luz refletida é chamada Ohr Hozer .
Quando uso minha massagem , minha força de vontade, reflito o que vem a mim. Eu me confronto com o que vem a mim e vejo até que ponto posso receber. E quando eu construí o masach , o kli pode receber outro tipo de Luz - Ohr Hozer . Ohr Hozer é uma luz densa.
E com isso em mente, vamos ver o que eu já disse nesta classe. Vamos dar uma olhada nas cinco perguntas e nas cinco respostas eternas.
Eu já disse que toda situação ou condição existe algo que quer entrar em mim, quer me penetrar. Isso me pressiona. Do lado de fora, há uma pressão constante para penetrar, boas e más. As seduções são enormes. E todos eles querem me penetrar. Tudo o que vem de fora quer me penetrar. Como posso lidar com isso? Através da meditação. Através da meditação eu posso e obterá a vitória.
Sempre há circunstâncias, situações tentando me perturbar. Você pode compará-lo a um jogo, o jogo de gato e rato. Porque há coisas que eu quero receber e há coisas que eu não quero receber. Quando uso essa meditação, construo um tipo de sistema de filtro dentro de mim. E esse sistema de filtro me ajuda a receber o que é bom para mim, o que é bom para mim, a alcançar a plenitude. E para isso faço uso das respostas eternas. Em todas as situações, utilizo essas respostas, e o resultado do meu esforço é que as respostas serão refletidas dentro de Ohr Hozer - a Luz Refletida. Sou eu quem está refletindo. Faço uso dessas respostas em todas as situações ou condições.
A situação - a condição, é Ohr Iashar - a Luz Direta. O que eu quero alcançar é o seguinte: que você veja que não estou falando de algo teórico. Esse mecanismo é criado e instalado pelo Criador e, quando fazemos uso desse mecanismo, tomamos consciência da interação entre Luz e falta - ou em hebraico: entre Ohr e kli .
A situação ou condição é a mesma que Ohr Iashar . Ele quer penetrar. Saiba que prazer, o prazer em si não está errado. É assim que eu manejo, tenho força ou falta de força para lidar com isso? Em outras palavras, o que vou fazer com isso?
Saibam que o que vem a nós nos é dado do Alto, para que agora possamos construir força. Podemos escolher o caminho certo e não apenas o caminho curto ou o atalho, mas o caminho curto nem sempre é o mais rápido.
Temos a situação, é Ohr Iashar quem está me pressionando, quem quer me seduzir. E qual é o papel do kli nessa construção das cinco perguntas?
Em cada situação ou condição, há perguntas como: por que eu? Quem fez isso comigo? Agora você tem respostas: por que? - é para a correção, quem? - sou eu. O uso dessas respostas revelará dentro de você o que estava oculto. Agora comece a ver o que estava escondido em nosso mundo.
Lembre-se: há uma situação ou condição específica que você deseja penetrar, e isto é OrIashar - a Luz Direta.
As perguntas são kli . Kli significa falta. Kli significa desejos. Como posso desenvolver a situação? A resposta é Ohr Jozer .
E o masaj ? O Masach é forçar a força de vontade a trazer essas respostas eternas. Esta é a massa . Não é complicado; Uma vez que você e entende que você vê através deste. Mas você precisa colocá-lo em prática. Você precisa do desejo de fazê-lo, dessa maneira.
Você precisa de força, força de vontade para produzir essas respostas eternas; esse é o masaj . Outra maneira de olhar para a massa é a força do 'agora', do momento presente. Deixe-me explicar para você em outras palavras. Temos que construir força de vontade, força eterna para essas respostas eternas. Eu tenho a situação perfeita menos a força de hoje, da minha situação atual.
Temos a força eterna de respostas eternas e temos as condições da força atual da minha situação atual.
Quando você pega essas duas forças e pega a força atual que está por baixo da situação eterna e as subtrai, a resposta é a diferença.
Respostas Eternas
-------------------------
Força atual
E isso faz a diferença.
Temos as respostas eternas para todas as situações. Nós também temos a força; a força interior que está em afinidade com as cinco respostas.
A força da resposta eterna é a força máxima .
A condição que tenho agora é considerada a resposta sempre menor; caso contrário, seria zero, ou seja, eu estaria na força do presente. Quando algo permanece entre a força da resposta eterna e a situação atual, o que resta é delta .
E meditação significa que tenho que neutralizar o delta para torná-lo zero. Ou, em outras palavras, que eles alcançaram o equilíbrio, para serem iguais um ao outro. E esta é a situação atual, a força do 'agora'. E no 'agora' eu tenho 100% e quando tenho essa situação me sinto completa, não há solidão porque não há diferença. Delta desapareceu; não há diferença entre as cinco respostas eternas. E quando trabalho duro, esforço-me usando força de vontade para alcançar a resposta correta, estou na força de considerar a resposta agora.
Nós temos a situação - kli . E o kli deve ser visto como uma pergunta, como uma falta. E nós Luz - Ou , e tela - masaj na situação. Agora vou me perguntar: quem é o Criador - o Boré ?, Quem é Ele?, Qual é o porquê? Como vou construir isso?
Temos kli e temos Ou mais a situação, a condição. Há tanta sedução, como posso resistir? Com as cinco perguntas - quando tenho uma pergunta, tenho uma deficiência. E há cinco respostas e posso dividi-las de acordo com sua força - por exemplo, em uma escala de 1 a 5.
Por exemplo: qual é o meu dever de casa? Minha tarefa é que a Luz me alcance e eu tenho uma pergunta, essa pergunta é falta, desejo, é algo que não é corrigido dentro de mim. E eu quero o recheio. Veja da seguinte maneira: pergunta significa falta e a resposta é mais completa.
Esteja ciente de que a Luz - Ohr sempre quer nos encher, em todos os lugares. Quando você me faz uma pergunta, eu levanto sua pergunta. E então eu te dou uma resposta. Quando eu fizer isso, ela entenderá a resposta que eu dou a ela e a levará para dentro. Não é uma resposta simples em palavras, é a força que estou lhe dando. Não são apenas as palavras relevantes, a força é uma parte essencial da questão. Quando levanto a pergunta, posso dar uma resposta no mesmo nível que quem está perguntando. Agora, há um acordo entre a pergunta e a resposta, posso dar uma resposta adequada.
Você tem seus órgãos dos sentidos e na superfície desses órgãos dos sentidos que desenvolve, considerando suas respostas, as respostas eternas. Você primeiro precisa de força para construir as respostas eternas. Como se faz isto? Saiba que tudo está acontecendo dentro de você. E não diga apenas com a boca, mas sinta, sinta por dentro, você deve ser muito honesto consigo mesmo. Somente então você poderá construir a resposta, a força para suas perguntas. Você tem cinco perguntas, portanto, existem cinco forças considerando as cinco respostas.
E para refletir as cinco respostas, você precisa de força, força para dizer, não importa o que aconteça, o que está acontecendo por uma questão de correção. E para isso você precisa de força. Porque seu ego, seu ego diz a ele: "Foi culpa dele, não minha."
Preciso de força para dizer: 'É para correção, aconteça o que acontecer é uma correção'. E você também precisa de força para não dizer: tudo é perfeito. Você precisa de força para ser realmente sério com este trabalho, com este trabalho de correção.
Qualquer que seja a situação, boa ou ruim, preciso de força e essa é a construção da massa .
Nós devemos fazer este trabalho, a construção do masach até a vinda do Messias. Em todas as situações, mesmo na ciência, quando há uma doença, ou o que quer que aconteça, é preciso força para construir a massa . Saiba que as respostas, mesmo para os maiores problemas, estão nessas respostas. Deixe cada pergunta começar com essas cinco palavras e a resposta será sua correção. Em cada situação, você pode fazer uso dessas cinco perguntas e respostas.
Quanto mais eu construo a força dentro de mim, mais vejo que ele pode lidar com a situação cada vez melhor. A situação - meu ego quer que eu acredite que alguém é o culpado. Mas quando estou trabalhando com essas cinco perguntas, justifico da maneira certa. Somente através dessas cinco respostas eternas posso alcançar a verdadeira justificativa, essas respostas me levarão ao bem, sempre.
Claro que tenho que trabalhar duro. Preciso de muito esforço para abordar a situação dessa maneira, mas é dessa maneira que posso me corrigir. O que quer que aconteça é por causa do seu progresso pessoal, é você quem deve chegar à conclusão e lembre-se: faça-o com alegria! Traga alegria para qualquer trabalho que você tenha que fazer. Sem alegria, não é possível. O que significa isto? Quando você não tem alegria, quando não sente alegria, está negligenciando as cinco respostas. E essas cinco respostas são meditação.
Meditação é a parte da diferença entre a resposta correta e minha reação não corrigida.
É tudo sobre como eu me manejo, em cada situação, de acordo com essas cinco perguntas e essas cinco respostas atemporais. Funcionará, continuamente e para sempre. Isso levará você à melhor situação naquele momento.
Construa força. Construa a diferença entre força e respostas eternas. Respostas eternas têm certas forças em prol da correção. Quando alguém está na condição de correção, saiba que é uma força específica.
Quando não há correção, a pessoa negligencia ou esquece de usá-la; saiba que você vai faltar. Falta de força para respostas eternas, não importa a situação que se apresenta, quando você negligencia isso, falta. Enquanto algo permanecer, algum resíduo, ele precisará da força para atingir o ponto zero. E o ponto zero é a força do agora. A força do agora é a condição de zero.
Eu já te disse, viva o agora. É fácil dizer, mas agora você tem uma ferramenta. Use esta ferramenta e você estará no agora. Quanto mais você estiver no agora, lutando por 100%, mais vivo estará. A depressão etc. desaparece. O sofrimento desaparecerá. O homem não foi criado para sofrer, lembre-se disso.
É o próprio homem que elevou o sofrimento. Há sofrimento, mas apenas como conseqüência de sua correção. Mas o sofrimento não é necessário. Veja o sofrimento como dores de crescimento, assim como quando uma criança sofre porque seus dentes estão saindo.
Sofremos porque não podemos dar. Esta é a única razão para sofrer no mundo. Quando sou capaz de receber por mim mesma, sofro - e sofro quando sinto pena de mim mesma; esteja ciente disso. É claro que há momentos de profundo sofrimento, mas quando tento, seja qual for a situação, reduzi-la a zero, estou construindo força.
Toda vez que você medita, o que você está fazendo? Retire a Luz dos seus desejos egoístas. E é isso que temos que fazer. Não há outro trabalho que nos tenha sido dado. Meditação significa que alguém está fazendo um movimento interior.
Você está enviando faíscas de luz para cima e elas serão corrigidas. E este trabalho o concluirá. Mas é você quem tem que formar a força para alcançar essa situação de plenitude. Sua auto-estima deve ser mantida no mínimo. De certa forma, permita que seu ego apodreça. O que acontece quando você coloca uma semente no chão? Toda vez que você medita, seu amor próprio apodrece, seu ego apodrece.
Apodrecer parece uma palavra desagradável, mas é isso que acontece com uma semente no chão. Quando a semente não apodrece, não é possível que a planta cresça. Você ganha vida quando deixa seu ego, seu amor próprio apodrecer. Veja dessa maneira: seu ego, seu amor próprio, estão preparando o terreno para o seu corpo eterno crescer. E é isso que você está fazendo, permitindo que as faíscas da Luz brotem do seu ego. Este é o processo da ressurreição, a ressurreição dos mortos - a ressurreição dos cadáveres.
O que resta é o seu verdadeiro ego. Só podemos falar do ego quando ele está misturado com as faíscas da Luz. As forças imundas da minha auto-amor, o desejo de receber para mim tem que ser misturado com as faíscas de luz Ou . É isso que tem que acontecer.
O desejo de receber é um desejo neutro, o egoísmo não nasce, a recepção não funciona, mas você deve saber que dentro do desejo de receber existem faíscas de luz. E temos que elevá-los ao Alto, e isso só é possível quando deixo meu ego apodrecer no chão. E essa semente podre não pode me prejudicar; Só então posso me libertar e, quando estiver livre, posso e alcançarei a eterna realização.
Sua mente provavelmente está ofuscada agora, deixe que as palavras o penetrem lentamente. O que estamos fazendo é sobre-humano. O que significa sobrehuman? O humano é egoísta, quando faço isso por mim, quando quero me beneficiar de cada situação. Nosso trabalho é enviar a Luz do ego. Este é o nosso benefício, elevando a Luz, o que isso significa? alguém diz: "Ainda não me corrigi, ainda estou no escuro".
Está escrito em Gênesis: O Criador criou, dividiu, fez uma separação entre Luz e trevas. E estamos fazendo o mesmo. Também temos que dividir, a cada momento, uma e outra vez. Estamos puxando a luz da escuridão. Este é o trabalho que você e eu estamos fazendo.
Questões
Respostas Eternas
A ser alcançado através da massa (Força de
Vai)
1
Do que
Minha reação
M. 1
2
Quando
Agora
M. 2
3
Por quê
Correção
M. 3
4
Onde
Dentro de mim
M. 4
5
Quem
mim
M. 5