Construída, em 1992, no local da antiga capela, em S. Brás, que tinha sido construída em 1708, contendo as imagens da Sra. Aparecida, S. Brás, S. Martinho, S. Gonçalo e Nª Srª de Fátima.
É a quarta festa de adoração da freguesia e, talvez, a mais popular. Actualmente, a festa inicia-se com um arraial na sexta-feira, continuando com o arraial, com atuação do Rancho Folclórico, durante o sábado. À noite, o adro da capela, fica lotado, com as atuações de certos artistas de médio renome. A festa estende-se pela madrugada, nas tascas.
No dia seguinte, a festa continua com missa e as bandas (a Banda Marcial local e outra banda convidada), terminando a festa com a procissão.
SRª APARECIDA
É conhecida pela lenda de Torno, de um mendigo que pedia esmola, carregando uma imagem da Virgem Maria, e este desapareceu de vez. Mas, numa noite começou a aparecer estrelas cadentes, que parecia direcionar para um lugar. Quando a população foi ver, ali encontrava-se a sepultura do mendigo, junto com a imagem da Virgem Maria. Festeja-se no dia 15 de Agosto.
S. BRÁS
Nascido em 264, foi um mártir capturado pelos romanos e decapitado em 316. É conhecido por ser padroeiro das doenças de garganta, devido ao facto de ter ficado conhecido, por retirar uma espinha da garganta de uma criança, com uma oração. É santo padroeiro, também, dos animais, operários de construção, veterinários e escultores.
S. MARTINHO
Foi um bispo de Braga, é considerado o responsável da conversão dos povos bárbaros, para o cristianismo. É conhecido por nominar os dias de semana, em língua portuguesa. Sua data de veneração é 20 de março.
S. GONÇALO
Foi um eclesiástico português, nascido em Vizela. Foi um eremita, renegado pelo seu sobrinho, e viveu dedicado à oração e penitência, nas margens do Tâmega. Foi beatificado em 1671, pelo Papa Júlio III. É padroeiro de Amarante.
Nª SRª DE FÁTIMA
É uma das invocações marianas, baseada nos testemunhos dos três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, a 13 de Maio de 1917. A festa foi instituída em 1946, com a data de celebração à 13 de maio. É padroeira de Portugal.