MAIO CULTURAL
O Maio Cultural começou em 1998, como o evento "Março Cultural", organizado pela Junta de Freguesia, na altura, presidida por Isidro Semblano. Mas à pedido do Padre José Augusto, devido ao facto de algumas actividades irem contra a tranquilidade da Quaresma, o evento foi transferido para o mês de maio, formando assim o "Maio Cultural".
O Maio Cultural é um mês, no qual decorre, durante o mês, uma série de eventos organizadas pelas associações da freguesia, como a Feira Rural, o Concurso de Pesca, atuação da Banda, Missa para as Mães, teatro, entre outras actividades.
A Feira Rural, organizada pelo Rancho Folclórico é uma das actividades que mais juntam pessoas. É realizada desde 1995, ainda anterior ao "Março Cultural". É famosa pelo seu vinho caseiro, as tradicionais pataniscas, bacalhau assado na brasa, mílharos e rojões com batata à murro.
O Torneio de Pesca, é um torneio em que trutas de viveiro são soltas no rio Ardena, e vence quem pescar mais trutas. Ocorre sempre na Mini- Hidríca do Ardena e é organizado pela Associação de Caça e Pesca.
O Raid era um evento organizado pela Kuljovem, na antiga Semana da Juventude, mas a Junta preferiu ficar com a sua organização, transferindo para o Maio Cultural.
As várias orquestras da freguesia e região, como "Os Finfas", "Finfas de Paradela", entre outras, também participam activamente com suas músicas, nos bailes promovidos pelo evento.