10/08/2008 - 08h25
Princesa enfrenta bruxa em "O Conto do Reino Distante"
da Folha Online
Em um reino distante todos aguardam a chegada de um herdeiro. Mas, para surpresa geral, a rainha dá a luz a uma menina. O nascimento da princesa causa uma série de conflitos no rei, que acaba por renegar a filha.
Esta é a premissa do espetáculo infantil "O Conto do Reino Distante", do "Grupo Faz e Conta", que estreou recentemente. Ana Luísa Lacombe, idealizadora do projeto, conta um pouco sobre a peça.
Segundo Lacombe, apesar de fazer uso de elementos clássicos dos contos de fadas, o texto é inédito. Após o nascimento da filha, a rainha se desespera por não ter gerado o herdeiro que o rei tanto desejava, ficando com muita raiva. E com isso se transforma em uma bruxa.
"A princesa é trancada em uma torre para não encontrar com esta bruxa. Mas, quando completa quinze anos, chega a hora dela enfrentar suas aventuras, sair desta torre e provar que ela poderia ser aquele herdeiro que todos tanto queriam", conta a atriz.
O texto é de Simoni Boer e a direção de Paulo Rogério Lopes. A atriz Camila Bellodi manipula tecidos, linhas e agulhas sobre uma mesa.
"Uma câmera capta isso e projeta em um telão redondo como se fosse um grande bastidor de bordados. Fica uma imagem muito bonita, uma projeção plástica muito interessante", explica Lacombe.
Ela convida todos para assistirem à peça (classificação: 5 anos) e visitarem o blog, www.contodoreinodistante.blogspot.com.
Serviço
O Conto do Reino Distante
Onde: Ágora Teatro Sala Gianni Rato - r. Rui Barbosa, 672, Bela Vista, Centro, tel.: 0/xx/11 3284-0290.
Quando: sáb. e dom.: às 16h.
Quanto: R$ 16.
O Conto do Reino Distante
A peça conta a história d´O Reino Distante, que aguarda o nascimento do príncipe, que seria o herdeiro do trono. No entanto, nasce uma menina, que passa sua infância tecendo e bordando trancada numa torre, na companhia de suas minúsculas amigas, as formigas. Mas quando a hora chega, a princesa escapa da torre e enfrenta a bruxa para recuperar o reino. (Teatro Infantil)
Direção: Paulo Rogério Lopes
Com: Ana Luísa Lacombe e Camila Bellodi
Estréia: 2/7/2008
Duração: 55 minutos
Classificação: 5 anos
Concepção: Ana Luísa Lacombe
Texto: Simoni Boer