Interpretando um Vampiro

Data de postagem: Jul 23, 2014 4:38:15 PM

Você já teve fome? Quer dizer, realmente faminto? Como se não tivesse comido nada nos últimos dois dias? Nada mesmo? Então você sabe quão faminto um vampiro se sente logo APÓS se alimentar. Agora, você já passou fome? Literalmente, a ponto de morrer por desnutrição? Você está começando a pegar a ideia.

        Diga-me uma coisa, como é isso de nunca poder escolher quando você vai dormir? Tão logo o sol ameaça despontar no horizonte, Bum!, você se desliga como uma lâmpada. Você nem sabe o que o acertou e fica assim até depois que o sol se põe. Hmmm, certo, você pode se esforçar e ficar acordado por mais 10 ou 15 minutos... Mas isso te deixa exausto pelo menos até a próxima semana. E pra que isso, se você fica tonto e não consegue formular um pensamento coerente nem se sua vida depender disso e, claro, não toque o raio de sol. Você consegue dizer "FUSH"? Vampiros são um pouco menos combustíveis que fluido de isqueiro. E mais difíceis de apagar, também. Tem algo haver com secar e não se decompor.

        E tem toda uma vida... Você tem esse monstro uivante, fora de controle no fundo de seu cerébro, que só consegue processar três informações: comer, matar ou fugir. E o mais legal é que quanto mais velho você fica, mais forte o monstro se torna, até que você eventualmente pira de vez e é abatido como um cachorro raivoso. Uau! Eternidade é o máximo até agora, hein!

        Isso é só o começo....

Eu Me Lembro dos Velhos Tempo

        Você já percebeu que em qualquer grupo composto em sua maioria por pessoas de 30 anos ou mais, a conversa mais cedo ou mais tarde se move para "Eu me lembro quando...", trazendo reminescências dos velhos e bons tempos, e como as coisas costumavam ser muito melhores? Bom, eu acho que não preciso lhe lembrar que o vampiro médio tem de 50 a 300 anos de idade, com algumas raridades beeeeeeem mais velhas.

        Então, sendo o World of Darkness como é, você tem o resto da eternidade para viver com a perspectiva de que as coisas serão progressivamente piores. Até, é claro, a Gehenna, mas não vamos falar disso agora. E essa nem é a melhor parte!

 

       Ok. Ninguém é tão filho da puta que não tenha amigos. Assim você espera ter amigos "seguros" (você nunca pode confiar em outro vampiro, mas depois falamos sobre isso), família, filhos, tata-tatataranetos, qualque um que você encontre, envelhecendo e morrendo. Algumas pessoas não têm lá muitos problemas com isso, elas até esperam isso, se endurecem para isso... mas então olham em volta e são abatidas pelo fato de que sua banda favorita está fazendo um revival e os caras estão todos com mais de 50 anos. E você com essa carinha de 23.

        Não há como você se preparar para a forma que o mundo se move a seu redor sem você. Sua mente é construída para que voce envelheça junto com o que está a sua volta e fica meio engessada sempre que percebe o mundo envelhecer e você não. Por que, e isso é realmente uma porrada, você está morto, e ativo de mais para notar. Pessoas e os tempos mudarão, mas você não! Percebe?

        Não importa o quanto você se mantém atualizado, o quão rápido você é capaz de aprender, você ainda é a pessoa que você era quando morreu, e vai permanecer assim pelo resto da eternidade. Basicamente, você parou de evoluir e crescer e passou a reagir.

        Tá. Isso não lhe parece grandes coisas até agora... bem, tem um outro lado da moeda para toda essa coisa sobre imortalidade: Tédio. É, isso mesmo, tédio. Todo mundo se entedia de vez em quando, mas num tempo de vida ordinário, com todos os tipos de distrações como criar uma família, envelhecer e todas as outras coisas para viver, isso o mantém ocupado.Você não tem isso. Será uma luta constante apenas para se manter interessado em existir.

Quando em Roma...

        Bom. Agora que já martelei você com todas essas coisas pessoais com as quais você lutará. Está mais que na hora de apresentá-lo aos outros vampiros. Aposto que você mal consegue esperar...

        Ok, vamos começar com o chefão, o Príncipe. O cara no poder. Alguém tão poderoso, duro, esperto e sem escrúpulos que ele (ou ela) está no topo. Basicamente, esse cara faz as regras, faz com que sejam cumpridas e as quebra quando quer. Não se iluda com cidades geridas pela Primigênie ou qualquer coisa assim: a sociedade vampírica é uma ditadura. A menos que você seja o cara no poder, você só terá exatamente a quantidade de poder que ele lhe permitir ter. E você ainda está aqui por que ele não quis ainda, ver você morto. Bem correto, né? Puxe o Grande Saco e você estará indo bem...

        Sem querer dizer que puxar o Grande Saco não é uma boa coisa, NADA que tenha a ver com vampiros é simples. Por um motivo simples, o dono do Grande Saco é provavelmente mais esperto que você. E vai ignorar sumariamente suas puxadas até que e a não ser que ele tenha algum uso para você, Ou até que ele te deva algo. Ou deva a alguma outra pessoa. Ou tenha alguma outra razão que pode levar mais de 15 anos para revelar como era importante.

        Maquiavel não conseguiria pegar esses caras. A máfia, as gangues, o FBI, cada organização no mundo que se devota a sacanear outras pessoas de forma dissimulada é completamente manipulável por vampiros. Isso deve lhe dizer alguma coisa. O fato de que esses grupos dissimulados e paranóicos nem notam isso também deve lhe dizer alguma coisa.

        E esses caras formam a sociedade que você está adentrando neste monento. Vamos rever o que falamos sobre você e aplicar a eles por uns momentos. Eles estão mortos. São predadores. São paranóicos. Todos têm uma besta. Todos estão ENTEDIADOS!!! E você, o cara novo que apareceu. Trabalha para quem? O quão fácil você é como uma presa? O que eu farei pelos próximos três anos? Acho que vou brincar com esse cara novo, isso deve ajudar a passar o tempo...

Saudavelmente Paranoico

        Você deve estar começando a se perguntar se é capaz de conseguir passar por isso tudo, certo?

        Fato: Você nunca é suficientemente paranóico. Você não checou seu armário quinta passada para ver se havia um assassino. Não se preocupe, ele só vai matá-lo se encontrar a carta e seu apartamento. Que carta? Ahh, você está tão morto... Desconsiderando, por um momento, os mortais... Você sabe, aqueles que se descobrirem sobre você vão começar outra cruzada e lhe dar um belo bronzeado ao sol. Ok, vamos continuar olhando apenas os vampiros.

        Se eles sobreviveram, a paranóia é instintiva. Eles são predadores e predadores entendiados. Você é um brinquedo. Se você for realmente bom e lutar de volta, você passa à categotia de brinquedo interessante. E eles têm anos, décadas, séculos de experiência nesse jogo. E se você está tentando bater de volta, eles provavelmente já se prepararam.

        Nunca acredite em nada que lhe contarem. Não confie em ninguém. Quando você foi abraçado, você imediata e automaticamente se tornou seu melhor e único amigo. E você não pode confiar nem em você mesmo... Planos dentro de planos dentro de planos. A verdade está lá fora? Esquece... a verdade nem mesmo existe. Scully e Mulder não durariam um mês como vampiros. A vida é dura, a morte é mais. Mas não se preocupe, se você ainda está andando é por que alguém, em algum lugar, acha você útil o suficiente para não valer o esforço de destruí-lo.

        E não é só isso!!! Você tem todos os benefícios colaterais de ser um vampiro, como não envelhecer, ser capaz de fazer tudo o que quiser e, claro, todos os poderes legais...

Todos os Poderes Legais

        Parabéns! Você é uma criatura da noite... mais forte, mais rápido, mais poderoso que um mortal ordinário. Você tem o poder de obscurecer as mentes humanas. Mulheres se excitam e corações batem mais rápido frente a sua presença sombria... O próprio sangue está sob seu comando com rituais obscuros. Meros mortais não podem mais que obedecer seus comandos. Você tem suas vidas para brincar... Que? Como assim? O que você quer dizer com essa história de que tudo isso funciona em mim também?

        É. Isso mesmo. Sempre que você aprende um poder vampírico, está estudando algo que alguém faz muito melhor. Você consegue partir um carro ao meio em minutos apenas com as mãos? Faz de conta por uns segundos que você é o carro... Apredendo animalismo? Já parou para pensar para quem todos aqueles ratos trabalham? Aquilo ali em cima é realmente um morcego? E ofuscação? Não tem ninguém aqui, mesmo. Pode confiar em mim. Aquele cara de quem você gostou tanto noite passada... o que exatamente você gostou nele? E, já que estamos falando nisso, o que acabou de acontecer? Tem certeza? Por que parece que algumas pessoas sempre parecem saber quando você está mentindo? Tudo que tenho a dizer sobre Taumaturgia é: nunca deixe ninguém nem ver o seu sangue. Ahh... Ninguém tem seu sangue? O que aconteceu ontem por volta das sete da noite? Memória difusa? Não esquenta, acontece o tempo todo...

        Legal, né? E eu nem comecei a lista de possibilidades do que pode ser feito com você...

    

        Sempre há um peixe maior.

        Se há alguma certeza no World of Darkness é a de que sempre, sempre, sempre, sempre, SEMPRE, SEMPRE, haverá alguém que pode lhe ultrapassar. E se você é o maior peixe da poça, você sempre pode descobrir um lago. E se você é o maior do lago, há um OCEANO lá fora. E se você é o maior do oceano, então há um babaca com arpões querendo pescar você para fazer comida de cachorro ou algo assim... Tenha uma boa noite.

Liga dos Vampiros Carinhosos

        Vampiros não tem amigos. Sim, tem aquele cara com quem você divide um corpo de vez em quando. Tem aquela garota que passou trocentos anos andando para cima e para baixo pela Europa, assustando criancinhas e brincando com os Padres. Mas eles não são seus amigos.

        Lembra-se de quando aquele teu colega de trabalho falou mal da sua camisa e você ficou remoendo isso por meses? Ou daquele outro amigo que parou de falar contigo porque você disse que ele dirigia feito a sua velha Tia Irene (que tinha 32º de miopia e não usava óculos)? Isso são coisas que acontecem em vidas que duram 50-80 anos.

        Multiplique as possibilidades. É, é difícil pensar nisso, não? Quantas coisas não seria acumuladas, e quantas ofensas marcadas permanentemente em cérebros atrofiados e alimentados tão somente com sangue.

         Ou seja, não importa quem você seja: um dia você vai pisar na bola. Sim, você salvou a pele de um cara da inquisição. Mas no dia que você meteu os dentes na ex-namorada do primo do vizinho do lacaio dele, isso irá por água a baixo. Principalmente se ele já queria um motivo para achar que você estava aprontando (leia "Paranóia" acima).

        Portanto: nada de "Nós somos os melhores amigos do mundo". Seu personagem PODE falar isso. Mas preste atenção para ver se há motivo para isso ser verdade. Um Ventrue realmente ia gostar daquele Brujah tanto assim? Ou é apenas você racionalizando os acontecimentos porque teu melhor amigo na vida real interpreta o Brujah? Pense nisso.

Motivos

        Um bom personagem tem motivações. Além da Natureza e Comportamento, além da personalidade desenvolvida no Prelúdio, um bom personagem tem objetivos. Objetivos de curto, médio e longo prazo. Abaixo vão algumas idéias de objetivos que podem ser perseguidos por um personagem: