Revolução

Data de postagem: Sep 08, 2014 12:21:39 PM

Então, o que é Anarquia?  A maioria das pessoas hoje em dia imaginam que Anarquia é se vestir de preto, encher o braço com munhequeiras de espinhos e coisas metálicas, fazer Moicano e ouvir um pouco de Sex Pistols - Não que isso não seja completamente verdade. Anarquia é um sistema político, provavelmente, o mais antigo conhecido pelo homem. É simplesmente "a ausência de governo". Ao ler isso a maioria da sociedade moderna desliga o cérebro e pensa que Anarquia significa caos, quando na verdade, caos não é o ideal da anarquia. 

        Imagine ser irrestrito, sem ninguém para lhe dizer o que  fazer, sendo capaz de fazer o que quiser, e que todos são capazes de fazer o mesmo sem causar problemas um com o outro. ESTE é o UTÓPICO ideal do Movimento Anarquista.

        Agora como chegar lá é o problema, pois todo mundo tem uma ideia diferente de como chegar a este ponto, e isso acaba gerando conflito.  Existem diferentes razões/motivos para um Membro entrar no Movimento Anarquista. Uma razão diferente para cada vampiro diferente. Mas todos têm uma razão! E é por isso que muitos deles não só estariam dispostos a lutar, mas como morrer por essa causa. Esse é, de fato, o que talvez separa um Anarquista de um personagem Camarilla. A maioria dos anarquistas têm uma crença muito pessoal e profunda, seja em liberdade e/ou no desejo de mudar o sistema. Isso não quer dizer que Anarquistas são suicidas; de maneira nenhuma eles são. Também não significa que Anarquistas são sempre furiosos, benfeitores ou luminares sem virtudes. Pelo contrário, significa que um Anarquista tem FV suficiente para passar por cima de seus próprios desejos e necessidades egoístas. De certa forma, isso pode parecer que Anarquistas tem um semblante de "bom rapaz", mas não se engane, em Império das Cinzas eles continuam sendo sugadores de sangue. 

        Então, o que você pode fazer para interpretar um Anarquista melhor? A coisa mais importante é entender por que seu personagem não é um membro da Camarilla ou do Sabá. Ambas as seitas fornecem organização, proteção e recompensas além do que o Anarquista normalmente pode esperar. Então, é preciso que haja uma boa razão para que seu personagem tenha escolhido romper com as duas grandes seitas e atacar por conta própria. Foi seu Sire injustamente morto por "nenhuma boa razão"? Talvez eles foram punidos por capricho de um príncipe tirânico.  Mais uma vez, a parte mais importante de alma revolucionária é ter uma resposta do porque ele é Anarquista. 

        Além disso, você não precisa estar vestido com uma jaqueta de couro, moicano, e saber fazer - e arremessar - um coquetel Molotov - o estereótipo da revolução. Alguns dos Anarquistas mais hardcore usam terno e gravata frequentando reuniões e falado sobre o movimento em termos corporativos ou empresariais. Claro, você pode ser um Brujah furioso, zangado com o mundo. Mas você também pode ser o artista deixando mensagens secretas de liberdade em sua arte, ou o especulador corporativo reverso, derrubando as maiores corporações em nome da paz. Não importa o que, a Revolução é uma parte de sua alma.

        Depois disso, é útil ter alguns objetivos secundários ou as razões para a existência. Talvez ele tenha um rancor contra os Tremere, por algum motivo qualquer - Tremere bom é Tremere Morto - talvez ele queira perseguir essa coisa mítica de Golconda, ou talvez ele simplesmente odeie o Sabbat com um fervor de uma paixão adolescente. A razão mais importante para isso é que esse objetivo secundário irá fornecer ao seu personagem um motivo para interagir com os não-anarquistas. Isso é extremamente importante para personagens predominantemente Camarilla no Império das Cinzas. Seu Personagem pode detestar ter que lidar com o Príncipe Engomadinho, mas eles podem compartilhar uma paixão na luta contra os Garou, permitindo que os dois co-existam. Não só isso irá proporcionar uma possível razão para existir em um domínio Camarilla, mas também faz seu Personagem mais útil e por isso menos provável de ser morto por causar em uma Corte. 

        Também é importante lembrar que o Clã é muito importante em Vampiro: A Máscara e no One World By Night. Uma série de Clãs deixam lado suas convicções políticas e pessoais para trabalhar juntos e ajudar uns aos outros. Os Nosferatu, Gangrel e até mesmo os Brujah ignoram suas Seitas quando um "irmão" precisa de ajuda.