Campinas - Região do Oziel

Data de postagem: Apr 25, 2016 8:33:38 PM

É uma região de classe média-baixa (Vila Formosa), classe baixa (Jardim Campo Belo) e ocupações em processo de legalização (Parque Oziel, parte do Jardim do Lago), outras invasões, favelas e ilegais. Embora considerada uma área em constante crescimento, o comércio, na maior parte dos bairros, é apenas local.

Alguns Locais da Região do Oziel

Jardim Oziel

Cada esquina é repleta de detritos que vão desde pneus de carros, utensílios domésticos quebrados a toda parafernália para o uso de drogas, alguns preservativos e cápsulas de balas espalhadas. Casas desleixadas. Um pequeno bando de cães semi-selvagens rasgam sacolas de lixo procurando alimentos

Monte Cristo

Aqui não há um sentimento de medo. As pessoas estão andando por aí, mesmo a esta hora da noite, e parecem desprovidos do senso de paranoia e medo que um comumente atribui a um bairro de oprimidos. Os bares estão sempre cheios, com muita música, alegria e bebidas - ninguém precisa trabalhar para pagar as contas, ninguém ali paga Água, Luz ou TV a cabo, e quando precisa de dinheiro é só roubar de um mané de outra área.

Boca

Lixão

Do outro lado do Oziel, depois do Monte Cristo há um lixão. O fedor de lixo em chamas sendo processada fica empreguinado por aqui, sensitivos poderiam ver algo venenoso escorrendo e perfurando como algoz a terra. O ar é manchado, obscurecendo a lua em uma névoa âmbar. Chamas de metano azuis subem no ar a partir de pilhas altas salientes de um colossal edifício vermelho escuro. O cheiro de podre está em toda part

Características Distritais

Acesso&Segurança: a violência impera, não há lei, e a polícia raramente vem quando chamada (talvez venham de dia, mas a noite esquece). Há áreas desabitadas para enterrar a cabeça de quem faz barulho de mais.

Informação&Consciência: Este é um bom lugar para ouvir a voz da rua, as pessoas prestam atenção a tudo a sua volta, sempre querendo saber os detalhes, há pessoas que pagam bem para saber do que acontece aqui, ninguém gosta de X9, mas pelo preço certo você encontra vários.

Prestígio&Estabilidade: As pessoas se orgulham de onde vivem, muitas contam vantagem que nunca pagaram uma conta de luz. O abismo social destrói a confiança da região, não havendo nenhum senso de lealdade entre as comunidades

Primazia: Há "Seguranças" Particulares  - chame-os do que quiser - nessa região que cobram uma pequena taxa para que nada de ruim aconteça aos seus moradores, está certo que é bem provável que aqueles que não pagam tem prejuízos pelos próprios seguranças, mas ninguém gosta de acusar sem provas ou dentes não é mesmo?

Todos os personagens que possuem Refúgios nessa região ganham gratuitamente a qualidade Guardas (caso alguém tente invadir o refúgio, há 5 stock Npcs nv 1 para defende-lo, caso o Refúgio do Jogador já tenha essa vantagem ela continua - os 5 nv1 da Primazia + os Stock Npcs do Antecedente). Em contra partida, ninguém faz isso de graça, sendo obrigatório gastar dois Ponto Temporário de Recursos todo o mês - ou ter algum inconveniente.