Interpretando Status: De Baixo para Cima

Data de postagem: Aug 10, 2014 9:31:0 PM

Um Membro de Status baixo deve tratar um membro de posto mais elevado com respeito. Deve falar num tom de voz respeitoso e empregar gestos humildes e reverentes. Se o personagem discordar de um ancião, deverá abordar o assunto de forma educada. Se o vampiro de posto mais elevado rejeitar o Membro de menor influência, este deverá calar-se. Não é apropriado fazer exigências ou questionar o julgamento do ancião. Quanto maior o lapso em Status entre os dois, maior será o respeito devido pelo inferior. Obviamente, se a diferença for de apenas um ponto, as coisas podem ocorrer quase normalmente, mas uma diferença de três Status ou mais requer o máximo respeito.

        Se um personagem não conseguir seguir os costumes de uma cultura vampírica, ele correrá o risco de atrair a inimizade e a ira dos líderes da cidade ou de seu clã. Ele precisa pesar cuidadosamente as vantagens a serem ganhas por se opor a seus superiores, com a hostilidade que poderá despertar neles. As recompensas por manter sua posição na hierarquia serão muitas. Seu clã continuará apoiando suas atividades e indo em seu socorro quando ele estiver em perigo. (Os encrenqueiros costumam ser deixados por sua própria conta.) 

        Ganhar a boa vontade de um membro de posto mais elevado é como colocar dinheiro na poupança. Se um personagem esperar o suficiente, acabará com mais do que depositou. Alguns vampiros mais jovens afirmam que essas supostas recompensas são exageradas, apontando vampiros mais velhos e bajuladores que ainda possuem Status baixo depois de uma eternidade de devoção e puxa-saquismo. Esses Membros jovens insistem que ninguém sobe em Status sem pisar em alguns calos, e portanto, que as re-

compensas valem os riscos.