Poema do amante apaixonado

Sexta 28/12/2018 - Acordei inspirado neste dia. Lembrei de minhas paixões e amores. Tive muitas paixões, mas muitas mesmo. Tive um amor à primeira vista, dois amores com paixão, mas amor de verdade, apenas três pessoas, uma de cada vez, lógico! Achava que casamento era para sempre, mas se não existir amor de verdade entre duas pessoas, ou só existir paixão, o casamento acaba!

A paixão é uma chama que arde no peito, fica-se até meio sem jeito.


O coração acelera sua batidas como a chuva torrencial de granizo.


O sangue pulsa quente como as lavas de um vulcão que corre nas montanhas.


Os pensamentos se transformam em palavras de um sábio para a conquista.


O corpo estremece como um terremoto de magnitude dois ponto zero na escala Richter, o epicentro deste terremoto tem suas origens no olhar e no coração.


A sua duração não tem tempo definido e logo acaba, apenas ficam lembranças e o fogo se apaga, mas o perigo de um novo encontro, pode fazer tudo voltar por muitas vezes e a chama reacender novamente.


O reencontro é o combustível para diversos retornos da mesma paixão, porém num último reencontro, se descobre e percebe que não era amor, sente o quanto estava cego e não enxergava os grandes defeitos dessa paixão que estava há um palmo dos olhos, então essa chama se apaga para sempre.


O amor é um sentimento mais profundo e cheio de poder, às vezes aparece de repente à primeira vista, outras vezes chega devagar, devagarinho como uma tartaruga, aumentando com a convivência.


É um encontro, um olhar, uma conversa ou muitas conversas e encontros.


Muitas vezes, o amor é confundido com paixão.


Um sentimento de paz e confiança envolve o coração e invade o tempo com os momentos juntos, trazendo uma reflexão.


Percebe-se a saudade e a falta que a presença faz na vida, em todos os afazeres e sentidos.


O pensamento não para, suas ligações iônicas ficam brigando entre si dentro de seu cérebro, então vem a conclusão de que a vida não tem nenhuma razão de ser sem o amor.


O combustível do amor é a chama branda de respeito mútuo, de confiança, da convivência e da proteção e segurança mútua.


No amor se doa sem querer receber ou, recebe com mais amor. Doa-se até a própria vida pelo seu amor, se necessário. O amor verdadeiro dura para sempre, nunca se acaba.


O amor é eterno, mesmo com a perda do ente amado.


A vida do amor tem que ser com um pouquinho de paixão, não exceder demais a paixão pode salvar uma vida, vida de amor eterno e vivo!