Márcia e seus brinquedos inventados

marcia e seus brinquedos inventados.mp3

Oi gente!

Boa tarde!

Meu nome é Márcia, sou mãe da Cecília, estudante do curso de Letras.

Tecnicamente já sou considerada uma idosa, mas não me considero assim, porque ainda tenho muita disposição e força, além de muito trabalho pra cuidar dos meus netos...

Gostaria de dividir com vocês uma lembrança muito boa da minha vida.

Venho de uma família de 13 irmãos. Morávamos na fazenda do meu pai e lá era muito legal, apesar da gente não ter brinquedo como hoje.

As brincadeiras eram muito diferentes. Nós mesmos é que fabricávamos os nossos brinquedos e inventávamos as nossas brincadeiras.

A gente confeccionava bonequinhas de espigas de milho ou do próprio sabugo, brincávamos de casinha debaixo das árvores e utilizávamos os caquinhos de vidro como enfeites para a casa; confeccionávamos também panelinhas de argila e amarrávamos cordas nas árvores para servirem de balanço. A gente era muito criativo!

Mas tinha uma brincadeira que era a minha preferida!...

Escondidos do meu pai, que era muito bravo, nós montávamos nos bezerrinhos.

Mas a maior arte que a gente fez foi montar nos cavalos, sem arreio, e andar sem destino pelo tempo que a nossa imaginação permitisse!

Tempo que não volta atrás!!! Que saudade!!!

A infância e a juventude hoje estão muito diferentes!!! Só nos livros de histórias mesmo pra essa nova geração conhecer essas brincadeiras!

Obrigada pela oportunidade de compartilhar com vocês um pouquinho da melhor parte da minha vida!

Abraço.

Fiquem com Deus!


Márcia Alves Pereira d’Assunção