Milagres

Os milagres da bíblia

Alguns céticos apresentam argumentos tentando rebaixar a bíblia por conta dos milagres que são contidos nela. Veremos alguns exemplos.


  • Animais falantes

Alguns ateus propagam mentiras como: "Cristãos acreditam em animais falantes..." Esse argumento é totalmente desprovido da ignorância da pessoa em relação ao assuntos. Não existe nenhum animal falante na bíblia. O que acontece é que, seres como Deus, falaram através de animais da mesma maneira que você pode falar através de um celular, notebook e expressar até suas ideias em um violão. Deus e até Satanás utilizaram os animais como meio para fazer isso. Quando nós observamos a cobra que estava com Eva e Adão, a criatura animalesca, de fato não estaria falando com Adão e Eva, mas foi um meio para engana-la. Do mesmo modo que um ventríloquo usa um boneco para iludir uma criança. Sabemos que a linguagem existe nas mais variadas formas, e que não se limita a um tipo de sinal específico. Comunicar é informar e fazer com que a mensagem seja entendida. Oras, a comunicação existe até nas células. O fato de que a comunicação entre diferentes tipos de criaturas possam se dar por forma de símbolos ou fonemas diferenciados, não significa que não haja informação ali. O que temos de fazer é converter as informações para que entendemos. Por exemplo, quando os sons vibram os átomos no ar, eles reverberam até serem captados pelos sensíveis sensores dos microfones. Ora, partindo do pressuposto da ideia de que existe um Deus que criou todas as criaturas e compreende suas linguagens e sentimentos, seria acaso impossível que este Deus fizesse compreensível uma informação para outra estrutura de linguagem possibilitando o compreendimento de outra forma não compreendida?Claro que não! Seria o mesmo que afirmar que o criador dos códigos que nutrem um sistema operacional ou plataforma não é capaz de tornar aquela estrutura de linguagem em uma forma compreensível e cognoscível a outras pessoas que não conhecem o código fonte. Assim, é muito claro que quando Balaão ouviu a jumenta lhe falar, estava diante de um evento extraordinário, pois era Deus ou o anjo de Deus naquele momento que estava possibilitando que a linguagem ou o sentimento do animal estivesse ali sofrendo uma decodificação e conversão para a mesma estrutura de linguagem que era compreensível a Balaão. Não só dessa maneira poderia ter feito, mas mexendo em algo cerebral da pessoa para que ela tivesse uma imaginação daquele feito. Como uma "ilusão" que muitas pessoas costumam dizer. Oras, é o cérebro que processa o que esta acontecendo no momento. Seria totalmente plausível isso ocorrer, fazendo com que Balaão tivesse essa visão, mas outras não.


  • Machado flutuante

2 Reis 6:6 - "...Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar..."


Alguns céticos tem falado que é impossível esses acontecimentos. Mas vejamos bem, primeiro nós estamos falando de Deus, para ele nada é impossível. Ele quem criou tudo e sabe como tudo funciona. As coisas criadas por ele é pega pelo homem para planejar outras coisas.


No nível microscópico, a densidade de um objeto depende da soma dos pesos dos átomos e moléculas que constituem o objeto, e quanto espaço existe entre eles. Numa escala maior, a densidade depende se o objeto é sólido, poroso, ou alguma coisa intermediária.


O peso é uma força “invisível” que atrai os corpos para a superfície da terra. Dessa forma, o nosso peso varia de acordo com o valor da gravidade, diferente em outros planetas e satélites naturais do sistema solar.

Massa é a quantidade de matéria presente em um corpo. Dizemos que a massa de uma pessoa é a mesma em qualquer lugar. - Brasil Escola. Consultado em 4 de agosto de 2019


"O peso de um corpo é a força com que a Terra o atrai" - National Physical Laboratory. Consultado em 4 de agosto de 2019


Observando como as coisas funcionam, Deus poderia ter utilizado de algumas técnicas especifica para que aquilo tivesse acontecido, Como mudar a estrutura atômica, por exemplo.



  • Cajado que virou uma cobra


Êxodo 7:10 - Moisés e Arão dirigiram-se ao faraó e fizeram como o Senhor tinha ordenado. Arão jogou a vara diante do faraó e seus conselheiros, e ela se transformou em serpente.


vemos ali uma metamorfose, ou seja, é um ser que transforma em outro animal a partir do tempo, até sua maturidade.


Deus é o criador de tudo, e sabe todo e melhor processo químico e biológico. Ele usou tal técnica para um cajado transformar numa cobra, como uma lagarta que se transforma em borboleta.


Temos que saber que a matéria não passa de uma "metáfora". Ela é "criada" pelo nosso detector (olho) e levado até o cérebro como uma informação.

A matéria é os átomos, a energia que faz a matéria. E isso pode ocorrer até ao contrário. Matéria virar energia. Como o gás da coca-cola gelada que você abre.


Para Deus, tudo é subjetivo, para nós, o que vemos, é tudo objetivo. Como já dito, tudo é feito de coisa que não vemos. Hebreus 11:3 - Pela fé percebemos que os sistemas de coisas foram postos em ordem pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê veio a existir de coisas que não são visíveis.


Ele simplesmente fez a matéria "cobra" de acordo com a metamorfose, e depois deu vida "força ativa" a ela.


  • Ressuscitação de mortos e curas


Assim como uma transmissão de TV defeituosa, o sinal que carrega a informação referente ao nosso DNA não nos chega com clareza.

Mas a recepção é bloqueada na mente coletiva presa no Ego.

Assim, todos sofrem os efeitos.

Jesus era capaz de “reconectar” o sinal em nível cromossômico, ressintonizando o DNA e curando as pessoas de suas enfermidades, até mesmo trazendo pessoas mortas de volta à vida, instantaneamente. (1 Coríntios 15:22)

Não é a informação em si que corrompeu-se, mas os receptores do sinal portador do código. Sem sinal, desligado.


  • O sol Parou

Josué 10:12-14 - "Foi então que Josué passou a falar ao SENHOR no dia em que o SENHOR entregou os amorreus aos filhos de Israel, e ele foi dizer diante dos olhos de Israel: “Sol, fica imóvel sobre Gibeão, E lua, sobre a baixada de Aijalom.” [Perspectiva humana]

Conseqüentemente, o sol ficou imóvel e a lua deveras ficou parada até que a nação se pôde vingar dos seus inimigos. Não se acha isso escrito no livro de Jasar? E o sol ficou parado no meio dos céus e não teve pressa em pôr-se [esconder Pôr-se o sol: esconder, desaparecer.] p cerca de um dia inteiro..."

Nenhum dia se mostrou igual a este, quer antes quer depois disso, tendo SENHOR escutado a voz de um homem, pois o próprio SENHOR lutava por Israel."


É Obvio que a perspectiva é da própria pessoa. O sol não parou literalmente, até porque nem tem como. como nós falamos "pôr do sol", o sol está indo embora", são linguagens para descrever tais acontecimentos.

Provavelmente houve uma deflexão da luz... Como se fosse uma rebatida da luz. Os fótons, a luz, teria sido redirecionado.


  • Abriu o mar vermelho


Poderia ter um vento super forte criando então uma passagem. Provavelmente aconteceu que, veio vento dos 2 lados opostos um contra o outro, e isso fez com que o mar se abrisse com a ajuda de Deus. Portanto, poderia facilmente fazer o que ele decidir com as leis da natureza...