Em 2025, a Assistência Militar e Policial Civil (AMPC) concentrou seus esforços na capacitação técnica de suas equipes, no aprimoramento da segurança de membros e no fortalecimento da infraestrutura de vigilância e comunicação do MPPE.
A primeira iniciativa foi a realização de capacitações e instruções com o objetivo de treinar membros e agentes em técnicas de tiro velado. O treinamento incluiu etapas teóricas sobre fundamentos e segurança, demonstrações práticas e simulações operacionais com cenários dinâmicos. Como resultado, foram formadas quatro turmas, capacitando 40 membros e 29 policiais militares, o que elevou o nível de segurança individual e coletiva.
No eixo da segurança aproximada, a AMPC trabalhou para identificar e neutralizar ações adversas que pudessem interferir na rotina dos integrantes do MPPE. Para isso, promoveu o aprimoramento técnico do seu efetivo e melhorou o detalhamento dos relatórios de risco destinados às Promotorias de Justiça. Essa atuação resultou na execução de 352 ordens de serviço e na realização de visitas técnicas a 33 Promotorias, fortalecendo a atuação preventiva e a eficiência das ações de segurança institucional.
Além disso, o investimento em videomonitoramento também foi expandido. Novas câmeras foram instaladas no Centro Cultural Rossini Alves Couto e na nova sede da Promotoria de Justiça de Olinda. O projeto técnico definiu pontos estratégicos para maximizar a cobertura das áreas sensíveis e pontos de circulação de pessoas, de modo a facilitar o trabalho da Central de Videomonitoramento do MPPE. Essa integração amplia a sensação de segurança e a pronta resposta a eventuais ações delitivas.
Por fim, a AMPC realizou a aquisição de equipamentos de segurança para garantir uma comunicação rápida e eficiente entre suas equipes. Foi conduzido um processo licitatório para a compra de 30 rádios comunicadores, que substituíram equipamentos alugados. A aquisição melhorou a resposta em situações críticas, eliminou custos de locação e fortaleceu a autonomia na gestão de radiocomunicação da AMPC.