Homenagens, condecorações e distinções
DISTINÇÕES, CONDECORAÇÕES E HOMENGENS
O Homem que fazia sonhar, distinção do Festival Literário de Castelo Branco, atribuída pela Câmara Municipal em Fevereiro de 2014 ;
Em 10 de Junho de 2010 condecorado com o grau de Comendador da Ordem da Instrução Pública.
«Personalidade do ano nas áreas da Cultura e Arte», do prémio Telepac, promovido pela Portugal Telecom, em 1998.
Medalha de Mérito Cultural (Grau Ouro), pela Câmara Municipal de Oeiras, 1989.
PRÉMIOS INTERNACIONAIS PARA O MULTIMÉDIA
Möebius - Prémio Especial do Júri atribuído à obra em CD-I «O Triunfo do Barroco», na Universidade Autónoma de Barcelona, em Maio de 1995. O que disse a Imprensa.
Prémio Philips, pela participação na implementação do sistema multimédia CD-I (disco compacto interactivo), outorgado em Paris, em 1992.
PRÉMIOS NACIONAIS PARA O MULTIMÉDIA:
1º Prémio (Universidades do V Concurso de Software, promovido pela MICROSOFT, para o sistema de ensino E-TUTOR, no ano de 2002.
Prémio no "Concurso Nacional de Projetos de Desenvolvimento de Software Educacional", para o projeto "Teatro de Gil Vicente: Auto da Alma, Pranto de Maria Parda e Farsa de Inês Pereira" três peças de teatro em versão integral publicados na celebração dos 500 anos da representação da primeira obra de Gil Vicente. O trabalho na versão CD-ROM foi prémio do Ministério da Educação, em 2002.
Menção Honrosa do IV Concurso de Software, promovido pela MICROSOFT, para a aplicação Plataforma Multimédia de Aprendizagem, no ano de 2001.
1º Prémio no concurso de Software Educativo, promovido pelo Ministério da Educação para o CD-ROM LÍRICA DE CAMÕES, Ed. Edinova Interactiva, Lisboa, em 2000.
O sítio CULTURA - http://www.citi.pt/cultura - foi consecutivamente distinguido pelo júri do Centro Atlântico, tendo o direito a figurar no TOP 100 das melhores páginas portuguesas entre 1997 e 2000.
PRÉMIOS INTERNACIONAIS PARA A FICÇÃO:
Honour List» do Prémio Hans Christian Andersen, Cambridge, Inglaterra, 1982 (Locomotiva Tchaaf) - O que disse a imprensa
PRÉMIOS NACIONAIS PARA A FICÇÃO:
Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (Prémio Revelação para o melhor inédito sendo o autor um estreante), Lisboa, 1980 (Locomotiva Tchaaf).
Job, o Ás do Bilas - Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (Recomendado para publicação), Lisboa, 1980.
Pífaro Lá Mi Fá Sol - Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (Recomendado para publicação), Lisboa, 1980.
Pião das Nicas - Menção e recomendação para publicação da Associação Portuguesa de Escritores, 1982.
O Sétimo Descarrilamento (coautor) - Prémio o Ambiente na Literatura Infantil para a obra, (1986) coautor.
PRÉMIOS NACIONAIS PARA O TEATRO
O Sabor dos Sonhos - Recomendação para publicação do júri do Prémio de Teatro Garrett, do Ministério da Cultura (menção honrosa na categoria de teatro infantil), 1986. O que disse a Imprensa.
A Laminuta - 1º Prémio ex-aequo do teatro Teatro Experimental do Porto, 1982. O que disse a Imprensa.
O Chapéu Mágico - 1º Prémio de Teatro Infanto-Juvenil da Radiotelevisão Portuguesa, 1983. O que disse a Imprensa.
Saltimbancos - 2º Prémio de Teatro da Secretaria de Estado da Cultura (Segundo Lugar), 1979. O que disse a Imprensa