O Evento aconteceu na noite desta sexta-feira (16), e contou com comidas típicas, apresentação de quadrilhas e muito mais.
Por Márcia Batista – Professora Responsável pela Gestão da Sala e Ambiente de Leitura
Foi realizado na noite desta sexta-feira (16), o Arraiá da escola MENA (Maria Ernestina Natividade Antunes) em Indiana, São Paulo.
Os professores, funcionários, comunidade e alunos, participaram da organização do evento e, também, estiveram trabalhando nas barracas de comidas típicas e outros, durante todo o evento para que tudo pudesse ser realizado da melhor maneira possível.
Durante a festa, a comunidade pôde degustar pratos típicos, vendidos para comunidade, como por exemplo: bolos, pudins, canjica, caldo, cachorro-quente, milho, espetinhos, pasteis, refrigerantes e água.
Além disso, também, foi oferecido gratuitamente quentão sem álcool e pipoca.
Para alegrar ainda mais, o evento contou com barraca do peixinho, correio elegante, bingos, quadrilha e shows, resgatando a memória cultural e ofertando a oportunidade de experienciar esta vivência às novas gerações.
Com isso, o Arraiá foi um sucesso! A comunidade esteve muito participativa durante a realização do mesmo e todos saíram satisfeitos do evento realizado pela Unidade Escolar.
Barracas de comidas típicas
Barracas de comidas típicas
Barraca do peixinho
Ester Izidio Freire e Márcia Batista – Docente Responsável pela Sala e Ambiente de Leitura.
As professoras Ester Izidio Freire e a professora Márcia Batista (Sala de Leitura), fizeram, no decorrer do 3º bimestre, a leitura do livro “Ansiedade” de Augusto Cury com os alunos dos 9º anos. O livro escolhido teve por objetivo tratar de um tema atual que aumentou após a pandemia, a ansiedade.
A história aborda de uma maneira diferente esse problema, com personagens da mesma faixa etária que os alunos, instigando-os a se interessarem pelo livro, uma vez que o intuito dessa leitura foi despertar nos alunos, além da prática de leitura, uma reflexão sobre como enfrentar esse mal.
Ao longo da leitura, os alunos debateram sobre os capítulos lidos, fizeram comparações, citaram exemplos da realidade vivenciada. A finalização do projeto no 9º ano B foi a criação de uma resenha do livro, na qual os alunos colocaram a opinião sobre a obra escolhida. No 9º ano A, os alunos produziram cartazes sobre o que eles aprenderam com o livro e o que eles queriam compartilhar com os colegas das outras salas.