Lighthouse School, Inc.

30 de setembro de 2022

"Se você acredita em si mesmo e tem dedicação e orgulho - e nunca desistir, você será um vencedor. O preço da vitória é alto, mas as recompensas também."


--Bear Bryant (jogador e treinador de futebol americano universitário)

Entrada das instalações da Wellman Avenue
Entrada das instalações da Mill Road

"Uma das formas mais sinceras de respeito é realmente ouvir o que o outro tem a dizer."

--Bryant H. McGill (autor e ativista best-seller internacional)

Anúncios:

  • O Tema Bioeducativo para o mês de outubro é o Respeito.

  • Os boletins de setembro serão enviados para casa na sexta-feira, 30 de setembro.

  • A escola estará fechada na segunda-feira, 10 de outubro, em observância ao feriado do Dia de Colombo.

  • Outubro é o Mês Nacional de Conscientização da Prevenção do Bullying.

Pesquisas de opinião do leitor

Adoraríamos ouvir de você "Poll-lease"!

Semana do Espírito e Café da Manhã Cluster

Temas Mensais


Setembro & Outubro

Tema do mês de setembro: Orgulho

Durante o mês de setembro, dedicamos tempo a trabalhar com os alunos para desenvolver o orgulho de si mesmos através do progresso acadêmico e terapêutico. Não apenas ajudamos os alunos a desenvolverem orgulho de si mesmos, mas também de algo maior que eles: a escola. Os alunos participaram de discussões, aulas e atividades para ajudá-los a vivenciar o trabalho em equipe e o orgulho de forma autêntica.


Muitas vezes associamos orgulho a grandes realizações ou eventos, como ganhar um prêmio ou patriotismo durante o período que se seguiu ao 11 de setembro. Embora essas experiências sejam importantes, também nos concentramos no orgulho durante os pequenos momentos.


Estamos orgulhosos de nossos novos alunos por assumirem o risco de começar em uma nova escola. Estamos orgulhosos de nossos alunos por tentarem uma nova habilidade de enfrentamento no lugar do comportamento desadaptativo. Estamos orgulhosos de nossas salas de aula, pois elas se unem como equipes para atingir um objetivo comum.


Os alunos desenvolvem uma melhor compreensão do orgulho por meio da experiência com eventos como a Spirit Week e a terapia de grupo aulas que incentivam a auto-aceitação, o desenvolvimento da identidade e o aumento da auto-estima. Na Lighthouse School, ajudamos os alunos a identificar e abraçar seus gostos, desgostos, valores, interesses e diferenças únicas que os tornam quem são.


Esperamos que você aproveite para refletir sobre o orgulho com seu aluno, lembrando que os pequenos momentos também são significativos. Abaixo está um link para um breve vídeo sobre orgulho, identidade e valores que você pode usar para iniciar uma discussão com seu filho:


https://www.youtube.com/watchv=om3INBWfoxY

Tema do mês de outubro: Respeito

Durante o mês de outubro, os alunos estarão explorando o tema Bioeducativo do Respeito. Nossos alunos explorarão ferramentas para navegar em situações sociais e aprender o que significa mostrar respeito a si mesmos e aos outros. Todos nós vamos ensiná-los a considerar o efeito que suas ações podem ter em outras pessoas. Outubro também é o Mês da Prevenção do Bullying e o tema do respeito será destacado enquanto conversamos com os alunos sobre o bullying também. A escola é um ambiente comum onde o bullying pode ocorrer e, dadas as metas sociais, emocionais e comportamentais em que os alunos da Lighthouse estão trabalhando, eles podem ser alvos ou agressores em potencial em casos de bullying. Nossos alunos aprenderão a mostrar respeito por si mesmos e pelos outros por meio de exemplos, destacando a importância de tratar os outros da maneira como eles gostariam de ser tratados.

Se você quiser acompanhar o tema Respeito em casa, incluímos algumas recomendações relevantes de livros e filmes:

Livros:

  • "My Secret Bully" de Trudy Ludwig

  • "Chrysanthemum" de Kevin Henkes

  • "Are you a bucket filler?" de Carol Mcloud

  • "Wonder" de R.J. Palacio

  • "The Recess Queen" de Alexis O'Neil

  • “Bully” de Patricia Polacco


Sugestões de filmes:

Bridge to Terabithia, Chicken Little, Sky High, Karate Kid

O que há de novo na Lighthouse School este ano?

Os tokens estão de volta!

Estamos muito animados em anunciar nosso retorno ao reforço de tokens para alunos nos grupos 100, 200 e 300. O reforço positivo é necessário para motivar as crianças a trabalhar duro em objetivos pessoais. Clique para mais.

A pesquisa e nossa experiência nos levaram a acreditar que nada supera o poder de uma economia simbólica para estudantes dessas faixas etárias. Ajustamos nosso sistema para acomodar as diretrizes de saúde e higiene durante o Covid e estamos felizes agora em voltar ao sistema testado e comprovado que usamos há mais de 50 anos. As crianças se adaptaram rapidamente à mudança e estão investindo em ganhar fichas e economizar para itens ou atividades motivacionais.

Programa de Alfabetização

Fizemos melhorias em nosso programa de Alfabetização para nossos alunos nos grupos 100 e 200. Adotamos dois novos programas neste ano letivo: Fundações e S.P.I.R.E. Clique para mais.

Esses programas incluem várias etapas e níveis para apoiar o desenvolvimento da consciência fonêmica, fluência, desenvolvimento de vocabulário e compreensão de leitura. Nossa equipe participou de muitas horas de treinamento formalizado para aprender e praticar esses novos programas durante o verão. Além do treinamento, nossos alunos participarão do Alfabetização 5 dias por semana. Estivemos lendo um livro em nossas salas de aula e participando de atividades relacionadas a ele durante todo o mês de setembro, enquanto nossos alunos também participaram de avaliações para determinar os níveis de leitura e os agrupamentos nivelados mais adequados. Nossos grupos de leitura nivelada começarão na semana de 26/09.

Biblioteca do Aluno

Junto com as mudanças interessantes em nosso programa de Alfabetização, fizemos alguns ajustes em nossa Biblioteca do Aluno. Mantivemos nossa biblioteca original, mas também criamos uma segunda biblioteca voltada para leitores mais jovens. Clique para mais.

Há livros de vários níveis e tópicos de interesse para nossos alunos verem e levarem para suas salas de aula para ler durante os intervalos. Também temos mesas e cadeiras para os alunos lerem na biblioteca também!

Salas de Arte

Este ano temos o prazer de anunciar a adição de duas novas salas de arte. Um em nosso Wellman local para os alunos do grupos 100, 200 e 300, e outro em nosso Mill local para o grupo 400 desfrutar. Clique para mais.

Esses espaços foram criados para fornecer uma área designada para os alunos se expressarem de maneira criativa. Achamos a arte um modo poderoso de auto-expressão para muitos de nossos filhos, principalmente quando é difícil compartilhar necessidades e sentimentos verbalmente. Nossos alunos gostaram de explorar os novos espaços e já criaram tantas peças de arte maravilhosas.

Existem opções para projetos de arte autodirigidos, mas muitas vezes os alunos são orientados pela equipe através de um processo de criação de arte com um objetivo específico em mente. Por exemplo, projetos cooperativos ajudam os alunos a compartilhar opiniões diferentes e encontrar o caminho para um ponto final mutuamente aceitável. Essa habilidade é incrivelmente valiosa, pois eles trabalham nas interações sociais e na importância das perspectivas dos outros. Outros projetos podem ser voltados para explorar um sentimento ou experiência específica como um veículo para processar emoções complicadas ou difíceis.

Quer os alunos estejam usando o espaço para ganho terapêutico ou simplesmente por diversão, a sala de arte oferecem muitas oportunidades ricas ao longo do ano. Mal podemos esperar para ver o que os alunos criam!


Recursos

Linha de Apoio à Família

Como lembrete, nossos terapeutas estão disponíveis para oferecer suporte clínico às famílias e alunos 24 horas por dia. Se precisar de ajuda, ligue para nossa linha de suporte, começando pela Linha 1.

Linha #1: (978) 821-1351

Se você não conseguir se conectar com um terapeuta ou não obtiver uma resposta em 10 minutos, tente a Linha 2.

Linha #2: (978) 821-0316

Boletins Bioeducativos

Clique na pasta abaixo para obter o

últimos Boletins Bioeducativos.