Rodrigo

Informação

Nacionalidade: Espanhol

Data de nascimento: 22/06/1996

Posição: Médio

Biografia

TALENTOSO MÉDIO DEFENSIVO ESPANHOL...

Rodrigo Hernández Cascante, mais conhecido como 'Rodri', ingressou no City em 4 de julho de 2019.

O meio-campista espanhol de 23 anos veio do Atlético de Madrid e se tornou a segunda contratação de Pep Guardiola no verão.

O meio-campista de espírito defensivo se sente mais em casa na frente da zaga, onde Rodri ganhou a reputação de ser uma das promessas mais empolgantes da Europa.

Ele vestirá a camisa 16 na próxima temporada.

Txiki Begiristain, Diretor de Futebol do City, acrescentou: “Rodri provou ser um jovem meio-campista extremamente talentoso, que tem todos os atributos que procuramos.

“Ele trabalha muito defensivamente, se coloca à disposição para receber a bola e usa bem quando está com a posse de bola.”

Nascido Rodrigo Hernandez Cascante em 23 de junho de 1996, o mais novo recruta do City apoiou o Atleti quando menino e progrediu nas categorias de base antes de partir em 2013 para completar seu desenvolvimento juvenil no Villarreal.

Uma de suas perspectivas mais cobiçadas, Rodri fez sua estreia em dezembro de 2015 aos 19 anos e passou a representar o Submarino Amarelo 84 vezes em três temporadas.

Combinando uma leitura de jogo impressionante com grande toque, Rodri conquistou admiradores por sua capacidade de quebrar os ataques adversários antes de montar o seu próprio com sua gama de passes pensada.

Foi o suficiente para ganhar um retorno ao Atlético, que o trouxe de volta no verão passado por uma taxa estimada em cerca de £ 20 milhões e foi no Wanda Metropolitano onde ele aumentou ainda mais sua reputação.

Com 6'3 e com sua habilidade técnica e compreensão tática do jogo igualmente impressionantes, Rodri foi comparado a Sergio Busquets.

Ele ajudou o Atleti a conquistar a Supercopa da UEFA de 2018 com uma vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid e jogou 47 vezes, marcando três gols enquanto o clube de sua cidade natal terminou em segundo lugar na La Liga.

A nível internacional, somou seis internacionalizações pela Espanha e fez parte da seleção de Sub-19 que conquistou o Campeonato da Europa de 2015, onde foi eleito para a equipa do torneio.

Rodri teve uma primeira temporada impressionante no City, fazendo 52 jogos em todas as competições e marcando o gol da vitória na final da Carabao Cup contra o Aston Villa em março de 2020.

A segunda temporada de Rodrigo com o City novamente o viu jogar quase todos os jogos, marcando 53 partidas durante outra campanha sólida que terminou com um título da Premier League.

E a influência do imponente meio-campista voltou a aumentar em 2021/22, quando jogou 46 vezes, marcando sete gols e foi consistentemente excelente ao longo do jogo.

Ele provou ser o sucessor ideal para Fernandinho na função de âncora da equipe.

Já no cenário internacional, Rodrigo fez parte da seleção da Espanha que disputou a Copa do Mundo de 2022.

Ele fez quatro partidas como titular no Catar, com a Espanha saindo nas oitavas de final.

Rodrigo tem sido uma potência no meio-campo do City, trabalhando incansavelmente enquanto o City competia por outro título inglês. E sua determinação no coração da equipe do City valeu a pena, ajudando-nos a erguer o troféu da Premier League 2022/23 pelo terceiro ano consecutivo.