Jack Grealish

Informação

Nacionalidade: Inglaterra

Data de nascimento: 10/11/1995

Posição: Médio

Biografia

UMA FAÍSCA ÚNICA E CRIATIVA...

Jack Grealish trocou o Aston Villa pelo City por uma quantia recorde britânica, tendo se estabelecido como um dos melhores técnicos de meio-campo da Premier League.

Subindo na classificação em seu clube de infância, Grealish experimentou o futebol sênior pela primeira vez enquanto estava emprestado ao Notts County, então time da League One , marcando cinco gols e sete assistências em 37 partidas na campanha de 2013-14.

O jogador de 18 anos provou que poderia enfrentar os rigores do futebol masculino e faria sua estreia no Villa antes do final da temporada, chegando para uma participação tardia no Manchester City em maio de 2014.

Tornando-se regular no time principal do Villa no final da campanha de 2014-15 sob Tim Sherwood, Jack chamou a atenção por uma exibição particularmente fascinante contra o Liverpool na semifinal da Copa da Inglaterra daquela temporada, na qual ele teve uma mão em ambos os gols para ajudar a ver uma vitória por 2-1.

O clube de Midlands acabaria perdendo a final de Wembley para o Arsenal e foi rebaixado da Premier League na temporada seguinte, causando um hiato de três anos na primeira divisão, mas Grealish continuou sendo um elemento importante na equipe.

E depois de perder para o Fulham na decisão da promoção em 2018, ele levaria o clube de volta à Premier League com um triunfo na final do play-off sobre o Derby County na temporada seguinte.

Foi durante esta campanha de promoção que as qualidades de liderança de Jack vieram à tona para complementar sua óbvia habilidade técnica, e ele recebeu a braçadeira de capitão com apenas 23 anos em março de 2019.

Melhor ainda para o fã de infância do Villa, ele marcaria em ambos os clássicos da segunda cidade contra o Birmingham City em 2018-19, incluindo o vencedor em St.

As ações do meio-campista continuaram a subir enquanto ele ajudava a levar os Villans à sobrevivência na Premier League, marcando um suntuoso gol contra o Manchester United em dezembro de 2019, bem como o gol que garantiu o status de seu clube na primeira divisão no último dia.

O reconhecimento internacional viria em breve, com Grealish fazendo sua estreia na Inglaterra em setembro de 2020, enquanto continuava indo de vento em popa em clarete e azul.

Ele foi mais uma vez uma figura-chave na campanha do Aston Villa no início da temporada para o futebol europeu, marcando seis gols e dez assistências em meados de fevereiro, antes que uma lesão na canela o impedisse de jogar por quase três meses.

Nosso novo número 10 voltou a tempo de ser selecionado para a seleção inglesa de Gareth Southgate antes da Euro 2020 e conseguiu duas assistências a caminho da primeira grande final internacional dos Três Leões em 55 anos.

Com suas meias baixas de marca registrada, caneleiras juniores e cabelos longos presos para trás, Jack é uma figura instantaneamente reconhecível e extremamente popular em todo o cenário do futebol inglês.

Sua primeira temporada no azul celeste o viu realizar um sonho de infância ao conquistar sua primeira medalha de campeão da Premier League ao fazer 38 partidas e marcar seis gols.

Após um início impressionante na campanha de 2022/23, Grealish foi um dos cinco jogadores do City convocados para a seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2022.

Ele fez cinco aparições na final do Catar, todas no banco, e marcou um gol memorável na vitória da Inglaterra por 6 a 2 na primeira fase da fase de grupos sobre o Irã.

Jack continuou sua excelente forma em 2023 e tem sido consistentemente um dos jogadores de destaque da equipe. 

E suas atuações ajudaram a levar o City ao terceiro título consecutivo da Premier League.