Demi Stokes

Informação

Nacionalidade: Inglaterra

Data de nascimento: 12/12/1991

Posição: Defesa

Biografia

A LATERAL-ESQUERDA DEMI STOKES SE JUNTOU AO CITY VINDO DO SOUTH FLORIDA BULLS EM JANEIRO DE 2015.

Tendo iniciado sua carreira sênior no Sunderland com apenas 16 anos, ela seguiu os passos de Lucy Bronze e Jennifer Beattie ao se mudar para o Manchester, enquanto Nick Cushing continuava a fortalecer sua equipe antes da nova temporada.

Ansiosa para embarcar em um novo desafio e em um novo capítulo em sua vida, Stokes ficou emocionada por ingressar em um clube que ela sentia estar liderando o caminho para incentivar a ascensão do futebol feminino.

Nascida em Birmingham antes de se mudar para South Shields, ela assinou com o time juvenil do Sunderland aos oito anos de idade e fez sua estreia sênior em 2007. Ela desempenhou um papel na equipe que garantiu a Divisão Norte da Premier League Feminina da FA e chegou à final da FA Women's Cup em 2009 - um feito que ela ainda considera um ponto alto da carreira.

Ela permaneceu no time do Nordeste antes de aceitar uma bolsa de estudos de quatro anos para a Universidade do Sul da Flórida em 2011. No ano seguinte, ela fez 13 partidas pelo Vancouver Whitecaps do Canadá antes de continuar sua carreira na faculdade.

A jovem conquistou o sucesso no cenário internacional, tendo conquistado o Campeonato Feminino Sub-19 da UEFA de 2009 ao lado de Bronze, Toni Duggan e Isobel Christiansen. Ela também foi a capitã da Grã-Bretanha com uma medalha de ouro na Summer Universiade de 2013 na Rússia e passou a representar a Inglaterra em grandes torneios.

Stokes tem sido parte integrante dos sucessos do City nos últimos anos, tendo ajudado seu time a conquistar sete troféus (incluindo três Copas da Inglaterra Feminina, quatro Copas da Liga Continental e um título da Superliga Feminina).

Ela fez sua 150ª partida pelo clube na campanha 2020/21 e assinou um novo contrato em março de 2021, antes de representar o Team GB nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Stokes fez parte da equipe da Inglaterra que conquistou a coroa da Euro 2022, encerrando uma espera de 56 anos por uma grande honra internacional.


Conquistas