Julian Alvarez

Informação

Nacionalidade: Argentina

Data de nascimento: 31/01/2000

Posição: Avançado

Biografia

Julian Alvarez ingressou no City em seu 22º aniversário.

O atacante argentino já somou cinco internacionalizações pelo seu país e assinou um contrato de cinco anos e meio em janeiro de 2022.

Ele permanecerá no River Plate por empréstimo até o verão de 2022.

O diretor de futebol Txiki Begiristain acredita que o City contratou um jogador com grande potencial.

“Julián é um jogador que monitoramos há algum tempo”, disse Begiristain. “Ele é capaz de atuar em várias funções de ataque e acreditamos firmemente que ele é um dos melhores jovens atacantes da América do Sul.

“Estou muito feliz por termos conseguido trazê-lo para o Manchester City. Eu realmente acredito que podemos fornecer a ele as condições certas para atingir seu potencial e se tornar um jogador de ponta”.

Álvarez estreou no River Plate em outubro de 2018 e já conquistou a reputação de um dos melhores jovens atacantes da Argentina.

Ele marcou 36 gols e 25 assistências em 96 partidas pelo River Plate até o momento – incluindo um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Racing em novembro, resultado que selou o título da liga argentina.

Álvarez fez sua estreia pela seleção principal nas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile em junho do ano passado, substituindo Ángel Di María com uma hora de atraso, e fez parte da equipe que conquistou a Copa América em julho.

Tendo se juntado ao time do City no verão de 2022, Julian teve um bom começo em sua carreira no Etihad, impressionando ambos com seu instinto predatório na frente do gol, juntamente com sua consciência e visão.

E o jogador de 22 anos também fez parte da bem-sucedida seleção argentina que conquistou a glória na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Alvarez fez um excelente torneio, marcando quatro gols no total, incluindo dois gols na semifinal contra a Croácia.

Ele então começou na final para ajudar seu país a ser coroado campeão mundial pela terceira vez, com a Argentina vencendo a França por 4 a 2 nos pênaltis, após um empate dramático de 3 a 3 em 120 minutos.

Em março de 2023, o atacante elétrico assinou novo contrato, mantendo-se no Etihad Stadium até 2028.

E seu trabalho duro em sua temporada de estreia com o City foi recompensado com seu primeiro troféu da Premier League.