Esme Morgan

Informação

Nacionalidade: Inglaterra

Data de nascimento: 18/10/2000

Posição: Defesa

Biografia

TORCEDORA VITALÍCIA DO CITY, ESME MORGAN, INGRESSOU NO CITY NO NÍVEL SUB-15, DEPOIS DE FAZER UM TESTE PELO CLUBE.

A jovem logo progrediu para o Sub-16 Regional Talent Squad e depois para o Development Squad, antes de ser escolhida por Nick Cushing para acompanhar a primeira equipe nas turnês de pré-temporada de Frankfurt e Toulouse.

No espaço de sete dias, a adolescente fez sua estreia no time principal de seu amado Football Club e obteve excelentes resultados no GCSE - oito A * s, um A e um B .

Sua primeira aparição - uma exibição composta em Frankfurt - impressionou o gerente o suficiente para que ele a adicionasse imediatamente à viagem no meio da semana à França para a Toulouse International Ladies Cup, onde enfrentamos o Montpellier e o Lyon, vencedor da Liga dos Campeões.

A aventura do TILC rendeu o retorno das estrelas internacionais do City ao serviço do clube, após suas façanhas no Campeonato Europeu, o que significa que Morgan estaria treinando e jogando ao lado de seus ídolos.

Contra o Montpellier, ela teve um desempenho sólido e destemido, reivindicando a vaga de titular contra os atuais campeões europeus dois dias depois.

Morgan se adaptou rapidamente ao time - tanto dentro quanto fora do campo. Ansiosa para aprender, ela aceita conselhos de seus companheiros de equipe e permanece firme o tempo todo.

Sempre sorridente, ela se descreve como relaxada, sociável e alegre. Em campo, ela se sente confortável com a posse de bola, calma e segura.

Ela gosta de se aventurar no ataque e começou como atacante antes que o City percebesse seu potencial na defesa. Ela então foi contratada como zagueira, mas também atuou como meio-campista defensiva. Na França, ela ocupou a posição de lateral-direita.

Ela insiste que não tem preferência por um lugar, desde que esteja envolvida.

Seus esforços nos treinos e contra os franceses foram recompensados ​​e a adolescente foi escolhida para enfrentar algumas das melhores jogadoras da Europa em um emocionante confronto contra o Lyon, que viu o City arrebatar um dramático triunfo por 3-2.

Não há muitos jovens de 18 anos que podem dizer que enfrentaram Eugenie Le Sommer, Dzsenifer Maroszan, Saki Kumagai e outros…

Nascida em Sheffield no ano do milênio, Morgan viveu em Yorkshire, mas conquistou seu amor pela cidade por meio de seus pais mancunianos.

Esme brinca que só faria longas caminhadas com sua família se eles levassem uma bola de futebol e muitas vezes praticassem esportes no jardim com seu irmão.

Ela começou sua carreira no futebol, aos quatro anos, no time masculino Ecclesall Rangers. Ela permaneceu no clube até o nível sub-16, enquanto também representava as meninas de Worsbrough Bridge por um ano.

Embora tenha recebido algumas críticas nos primeiros anos, Morgan não se incomodou e conquistou o respeito de seus colegas por meio de seu talento e paixão pelo belo jogo.

Agora jogando ao lado de estrelas internacionais experientes, como a capitã da Inglaterra, Steph Houghton , Morgan está mais ansiosa do que nunca para absorver tudo o que puder para ajudar em seu desenvolvimento.

Inteligente, madura e humilde, ela está focada em suas ambições de curto prazo, mas a jovem também tem experiência no cenário internacional e espera seguir os passos de seus companheiros de equipe do City, representando seu país em nível sênior nos próximos anos.

Ela assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em junho de 2019 e marcou seu primeiro gol na vitória por 4 a 0 sobre o Birmingham na campanha de 2020/21, que também a viu fazer sua estreia em Wembley e na Liga dos Campeões, após um empréstimo bem-sucedido. no Everton.

Ela ganhou o prêmio Gatorade Rising Star nos prêmios de final de temporada, embora, infelizmente, uma fratura na perna tenha afastado o zagueiro na campanha de 2021/22.

Morgan assinou uma extensão de contrato de três anos no Academy Stadium em janeiro de 2022, comprometendo-se com seu time de infância até o verão de 2025.

Esme fez sua estreia internacional sênior em outubro de 2022 e foi a capitã do City pela primeira vez no mês seguinte.


Conquistas