Kevin De Bruyne

Informação

Nacionalidade: Belgica

Data de nascimento: 28/06/1991

Posição: Médio

Biografia

UM DOS MELHORES ATACANTES DO FUTEBOL MUNDIAL...

Um jovem altamente cotado que se tornou um dos melhores meio-campistas do jogo, o City garantiu os serviços de Kevin De Bruyne no verão de 2016.

Conhecido como um dos reis das assistências do continente, chegou com uma fama enorme, mas depois de apenas uma temporada completa em Manchester era evidente que era mais do que justificado.

Com sua criatividade e olho para um passe defensivo, ele se estabeleceu como um dos principais jogadores de Pep Guardiola , vencendo duas Premier Leagues, três Carabao Cups, uma FA Cup e o Community Shield no processo.

A carreira sênior do belga começou em 2009 no Genk e ele se tornou parte integrante da equipe campeã, fazendo 17 assistências e marcando seis gols na temporada 2010/11.

O Chelsea mudou-se para De Bruyne em janeiro de 2012, embora ele tenha permanecido no Genk até o final da temporada e tenha passado a temporada seguinte emprestado ao Werder Bremen.

Ele impressionou na Bundesliga, marcando 10 gols em 34 partidas antes de seu retorno ao Chelsea.

No entanto, ele achou difícil encontrar oportunidades no time principal e, depois de apenas nove jogos, De Bruyne assinou com o Wolfsburg em janeiro de 2014.

Foi lá que ele se tornou um dos melhores craques do futebol mundial, marcando 16 gols e quebrando o recorde da Bundesliga com 21 assistências, já que sua equipe terminou em segundo lugar e conquistou a Copa da Alemanha em 2014/15.

Seus esforços o levaram a ser coroado Jogador do Ano da Bundesliga e Jogador de Futebol do Ano.

Após sua mudança para o City, De Bruyne causou um impacto significativo em sua temporada de estreia e se tornou o grande favorito do público graças a uma série de exibições vitoriosas.

O jogador de 27 anos tornou-se parte integrante do ataque dos Blues, orquestrando, fornecendo e muitas vezes finalizando jogadas que rapidamente o tornaram indispensável.

Poucos jogadores tiveram um começo tão brilhante e seus 16 gols e 15 assistências atestam uma impressionante primeira campanha pela qual ele foi eleito o Jogador da Temporada do City.

A temporada 2016/17 também foi impressionante, com De Bruyne liderando a tabela de assistências da Premier League, mas foi na temporada seguinte que o belga atingiu seu pico.

Ele foi fundamental para a conquista do título do City, realizando algumas exibições magníficas que o levaram a ser eleito o Jogador da Temporada do Clube pela segunda vez.

A lesão arruinou a campanha de 2018/19 do jogador de 31 anos, mas ele ainda desempenhou seu papel em uma campanha histórica, quando se recuperou e saiu do banco para ser eleito o Melhor em Campo na final da Copa da Inglaterra.

A temporada 2019/20 foi excelente para o belga, que fez 48 partidas e marcou 16 gols, além de igualar o recorde de 21 assistências de Thierry Henry na Premier League.

No final da campanha, o KDB recebeu muitos prêmios de prestígio.

Ele foi eleito o Jogador da Temporada do City, Meio-campista do Ano da UEFA e o cobiçado Jogador do Ano da PFA em 2019/20.

Um ano incrível para um jogador no auge e 2020/21 foi ainda melhor.

Suas 40 partidas e 10 gols ajudaram o City a conquistar mais troféus e De Bruyne também foi eleito o Jogador do Ano da PFA pela segunda vez consecutiva.

Ele assinou um novo contrato de quatro anos em abril de 2021.

Kevin costuma comandar o time na ausência de Fernandinho e é considerado um dos melhores armadores do futebol mundial.

Ele novamente demonstrou seu brilhantismo ao longo da campanha de 2021/22 com uma excelente segunda metade da campanha ajudando a levar o City ao título da Premier League.

Seus 19 gols em 43 jogos foram os melhores da carreira para o belga, que também foi eleito o Jogador da Temporada do Etihad pela quarta vez, igualando o recorde.

Tendo feito um bom início de temporada 2022/23 com o City, De Bruyne também terminou em terceiro na Bola de Ouro de 2022.

Ele também representou a Bélgica na Copa do Mundo de 2022 no Catar, marcando sua terceira participação na final, após 2014 e 2018.

De Bruyne começou em todos os três jogos da fase de grupos para os Red Devils, que acabaram em decepção e uma saída precoce da competição.

KDB continua sendo uma das maiores contratações do City nos tempos modernos e foi incluído no FIFPro World XI pelo terceiro ano consecutivo em fevereiro de 2023.

A proeza do belga no meio-campo adversário ajudou o City a vencer jogos vitais e garantir nosso terceiro título consecutivo da Premier League.