Khadija Shaw

Informação

Nacionalidade: Jamaica

Data de nascimento: 31/01/1997

Posição: Avançado

Biografia

A ATACANTE JAMAICANA KHADIJA SHAW ASSINOU COM O CITY EM UM CONTRATO DE TRÊS ANOS, SUJEITO A VISTO DE TRABALHO E AUTORIZAÇÃO INTERNACIONAL, EM JUNHO DE 2021.

A jogadora de 24 anos, mais conhecida como “Bunny”, se mudará para o Academy Stadium no início de julho, após a conclusão de seu atual contrato com o Bordeaux, da Divisão 1 Feminina.

Nascida em Spanish Town, Jamaica, a incursão de Shaw no jogo começou com o Eastern Florida State College Titans, onde ela ganhou as honras da National Junior College Athletic Association All-America da NSCAA em 2016.

Transferindo-se para a Universidade do Tennessee em 2017, ela foi nomeada para o time principal da All-SEC em ambas as temporadas, além de receber o prêmio de Jogador Ofensivo do Ano da SEC em 2018.

Também atuando pelo Florida Krush, do WPSL, a atacante mudou-se para a França no verão de 2019 e fez sua estreia profissional contra o FC Fleury 91 em agosto daquele ano, marcando duas vezes na vitória por 4–1.

Marcando dez vezes em 15 partidas em sua primeira temporada no clube, Shaw não descansou sobre os louros e marcou 24 vezes em 21 partidas em todas as competições em 2020/21.

Também internacional experiente com sua terra natal, a Jamaica, a atacante de 5 pés 11 polegadas representou seu país em vários níveis juvenis antes de fazer sua estreia pelo time principal na vitória por 6 a 0 sobre a República Dominicana em agosto de 2015, marcando duas vezes naquele jogo.

Desde então, ela marcou impressionantes 42 gols em 30 partidas pelo Reggae Girlz - tornando-a a maior artilheira de todos os tempos.

Nosso número 21 ostenta seu apelido 'Bunny' nas costas de sua camisa do City, tendo recebido carinhosamente o nome de seu irmão mais velho, Kentardo, por seu amor por cenouras!

Marcando 19 gols em sua temporada de estreia no City, a jamaicana levou seu jogo a novos níveis em 2022/23.

De fato, o primeiro gol de Shaw (seu 25º na temporada) em uma vitória por 2 a 1 sobre o Brighton em março de 2023 a tornou a jogadora feminina com maior pontuação em uma única temporada em nossa história.


Conquistas