Kyle Walker

Informação

Nacionalidade: Inglaterra

Data de nascimento: 28/05/1990

Posição: Defesa

Biografia

UM DOS MELHORES LATERAIS OFENSIVOS DA EUROPA...

Kyle Walker foi a terceira contratação do City no verão de 2017, chegando a um contrato de cinco anos com o Tottenham Hotspur.

Assumindo a segunda camisa, o jogador de 32 anos assumiu a posição de lateral-direito e conquistou seis troféus nas duas primeiras temporadas.

Produto da academia do Sheffield United, ele passou um tempo emprestado em Northampton Town antes de retornar a Bramall Lane e impressionar nos últimos jogos da temporada 2008-09.

O Spurs mudou-se para ele naquele verão, mas seu progresso continuou no clube de sua cidade natal, para quem ele voltou imediatamente por empréstimo.

No entanto, depois de impressionar nos primeiros meses da temporada 2009/10, ele foi chamado de volta ao Spurs e fez duas aparições pela seleção principal.

Outros empréstimos se seguiram, para QPR e Aston Villa, em uma tentativa de garantir mais experiência como titular, mas em 2011 ele forçou sua entrada no time do Spurs e se tornou o lateral-direito titular.

Ele deixou White Hart Lane com 228 partidas em seu nome e ganhou o PFA Young Player of the Year em 2012, além de ter sido selecionado duas vezes na Equipe do Ano da PFA.

Desde sua chegada, Walker tem sido uma presença quase constante.

Ele fez sua 100º aparição no City na final da FA Cup de 2019, alcançando a marca em menos de dois anos.

Uma campanha de estreia impressionante o levou a ganhar suas primeiras honras sênior, a Carabao Cup e a Premier League, e ele foi ainda melhor em 2019, adicionando o Community Shield e a FA Cup à sua coleção de medalhas.

Em nível internacional, Walker jogou mais de 40 vezes desde sua estreia em 2011, uma vitória por 1 a 0 sobre a Espanha, e entre suas duas temporadas no City foi uma campanha na Copa do Mundo.

Ele foi implantado na direita de três zagueiros e impressionou na posição desconhecida quando a Inglaterra chegou às semifinais do torneio.

Com 42 aparições em 2019/20, Walker novamente mostrou consistência, capacidade atlética e continua sendo uma peça vital no espírito de defesa do City.

Ele estava no seu melhor em 2020/21, com seu poder e consistência sendo um dos principais componentes do histórico defensivo do City.

Ele novamente fez 42 partidas e, como John Stones , conquistou sua vaga na Inglaterra no processo.

Atleta e competidor supremo, uma série de lesões o restringiram a apenas 31 partidas como titular em 2021/22, embora tenha causado mais impacto ao longo de mais uma campanha campeã.

O impacto de Walker no início da temporada 2022/23 foi interrompido por uma lesão na virilha.

No entanto, após um período de recuperação, o jogador de 32 anos foi convocado para a seleção da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2022.

E ele fez três partidas como titular na final do Catar, ajudando a Inglaterra a chegar às quartas de final antes de ser eliminada pela França.

Walker tem sido uma força poderosa como lateral-direito nos últimos meses da campanha de 2022/23, ajudando o City a garantir nosso terceiro título consecutivo da Premier League.