Leila Ouahabi

Informação

Nacionalidade: Espanha

Data de nascimento: 22/03/1993

Posição: Defesa

Biografia

A INTERNACIONAL ESPANHOLA LEILA OUAHABI MUDOU-SE PARA MANCHESTER EM JULHO DE 2022.

A defesa de 29 anos assinou um contrato de dois anos com o FC Barcelona Femeni, finalista da UEFA Women's Champions League e campeão da Primera Division.

Amplamente considerado um dos principais laterais do futebol espanhol, Ouahabi é uma presença incansável no flanco esquerdo e conquistou todos os troféus durante uma passagem de 11 anos pelo gigante catalão, que foi dividida por três anos em Valência.

Ouahabi nasceu em Mataro, na Catalunha, e fez sua primeira aventura no futebol com o Vilassar de Mar quando criança. Crescendo, ela passou muito tempo jogando futsal com seus irmãos e tal era sua paixão pelo esporte - que é conhecido por desenvolver excelente controle de perto e técnica individual em pequenos campos cobertos - que em uma fase ela se juntou a um time de futsal junto com onze outros meninos!

Ela ingressou na famosa academia La Masia do Barcelona em 2007, aos 13 anos, e passou um total de 13 anos em suas fileiras quando jovem e depois profissionalmente em ambos os lados de sua breve passagem pelo Valencia.

Enquanto estava nos livros dos Blaugranes, Ouahabi desempenhou um papel fundamental em seus cinco títulos da Primera Division, sete triunfos na Copa de la Reina de Futbol, ​​duas Supercopa Femininas, três Copa Catalunyas e um sucesso na UEFA Women's Champions League.

A sua carreira internacional começou nos Sub-19 da Espanha e estreou-se na selecção principal frente à Roménia em fevereiro de 2016, antes de ajudar a equipa a vencer a Algarve Cup apenas um ano depois, quando marcou o golo da vitória na final contra o Canadá.

Ouahabi, que somou 46 internacionalizações até o momento, também representou sua terra natal na Copa do Mundo Feminina de 2019, onde passou da fase de grupos da competição pela primeira vez em sua história antes de perder por pouco para os Estados Unidos da América na Rodada de 16.

Ela participou do Campeonato Europeu Feminino da UEFA deste verão e ficará na Inglaterra permanentemente após o torneio ter assinado um contrato de dois anos no Academy Stadium.


Conquistas