Chloe Kelly

Informação

Nacionalidade: Inglaterra

Data de nascimento: 15/01/1998

Posição: Avançado

Biografia

CHLOE KELLY SE JUNTOU AO CITY VINDO DO EVERTON EM JULHO DE 2020.

Um dos jovens talentos mais brilhantes do futebol inglês, a atacante inglesa ganhou elogios por suas exibições impressionantes na temporada 2019/20, na qual ela chegou às manchetes com nove gols em 12 partidas - vários deles Gol de longo alcance do Candidatos da temporada.

Começando sua carreira no Arsenal, Kelly fez sua estreia pelos Gunners em julho de 2015 contra o Watford na Copa Continental - marcando em 22 minutos - e assinou seu primeiro contrato profissional em Meadow Park em fevereiro do ano seguinte.

Naquele verão, ela se juntou ao Everton por empréstimo e impressionou durante sua passagem inicial em Merseyside antes de se juntar ao clube para uma segunda passagem temporária em julho de 2017, após a promoção das Blue Girls à primeira divisão do futebol feminino. Apenas seis meses depois, ela chegou a um acordo permanente com o clube.

No cenário internacional, Kelly começou sua incursão na seleção da Inglaterra com os Sub-15 das Lionesses e subiu na classificação, ajudando os Sub-20 a terminar em terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2018, ao lado das estrelas do City Georgia Stanway, Ellie Roebuck , Lauren Hemp e Esme Morgan .

Em novembro de 2018, ela estreou pela seleção principal em uma vitória por 3 a 0 em um amistoso sobre a Áustria.

Kelly mudou-se para o Academy Stadium vindo do Everton no verão de 2020 e teve uma temporada de estreia de grande sucesso, marcando 16 gols em 34 partidas e ajudando o City a vencer a atrasada Copa FA Feminina de 2019-20 antes que uma lesão no ACL trouxesse um fim infeliz e prematuro para sua campanha inaugural.

Os torcedores da cidade elegeram sua Jogadora da Temporada no final de 2020/21, enquanto ela também foi incluída na Equipe do Ano da PFA e também conquistou o prêmio de Jogadora do Ano no North West Football Awards em novembro.

Ela assinou um novo contrato de três anos em fevereiro de 2022, comprometendo seu futuro com o clube com um acordo que vai até o verão de 2025.

No verão de 2022, Kelly marcou o gol da vitória na vitória da Inglaterra sobre a Alemanha por 2 a 1 na final do Campeonato Europeu, sua primeira grande honra desde 1966.


Conquistas