WEBSITE EM ACTUALIZAÇÃO DEMORADA. OS CONTEÚDOS MANTÊM-SE ACESSÍVEIS.
02.09.2020 MUSEU
Núcleo expositivo inclui três circuitos novos
A Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, voltou a abrir portas, remodelada após obras e com novo conceito expositivo. Clara Riso, a directora, explica em entrevista a Luís Almeida d'Eça, na Agenda LX:
"Estas obras de remodelação da Casa Fernando Pessoa transformaram significativamente os espaços. Eles são agora mais acessíveis, ganhámos em área e todo o edifício foi renovado em matéria de equipamentos tornando-se mais sustentável."
"Temos agora três pisos inteiramente dedicados à exposição que é um percurso pela obra e biografia de Pessoa. Escolhemos os três temas que nos pareceram mais interessantes: um núcleo dedicado aos heterónimos, outro à sua biblioteca particular e o terceiro à biografia, na relação com o facto de Fernando Pessoa ter vivido ali, no primeiro andar direito daquele edifício, durante 15 anos."
"Para além da exposição, a biblioteca que é um também um espaço central na actividade da casa, dedicada a Pessoa e à poesia mundial, foi renovada e o auditório mudou de lugar, está agora no rés-do-chão que o torna mais acessível."
Mais detalhes aqui. M