Orações Católicas
Orações de Cura da Árvore Genealógica da Igreja Católica Apóstólica Romana
Oração pelos Antepassados de Cura entre as Gerações
Padre Marcelo Rossi
Senhor Jesus, nós vos agradecemos pelo que já fizestes, e vos pedimos que caminheis pelas gerações maternas.
Maria, nossa mãe, pedimos vossa especial proteção; ficai conosco, perto de nós, velai por nós. Selamos este salão no Preciosíssimo Sangue e mandamos ao que quer que não seja do reino de Deus que se afaste, em nome de Jesus.
Senhor, agora caminhamos em vossa luz, com a espada do Espírito, pelo poder das Ordens Sagradas, e vimos contra qualquer coisa negativa na primeira geração materna. Especialmente contra qualquer abandono e qualquer infelicidade conjugal, em nome de Jesus. Ordenamos que a influência negativa venha sob o poder do Espírito e seja dissolvida na primeira geração.
Na segunda geração materna, pedimos que toda dor, mágoa e negatividade, de gravidezes perdidas, nascimentos difíceis, gravidezes não desejadas venham sob o poder do Espírito Santo, e sejam curadas, em nome de Jesus.
Passamos à terceira geração, e vimos, Senhor, contra toda maldição, blasfêmia, amargura para convosco e especialmente para dúvidas pelo poder do Espírito Santo. Pedimos que as águas do batismo limpem e purifiquem essa terceira geração materna.
E, para a quarta, que toda negatividade por estupro, exibição indecente, molestação, agressão sexual e incesto, venham sob um tremenda infusão de luz e de amor, de cura e de paz. Muito obrigado(a), Senhor, por dissolverdes essa negatividade. Amarramos todo espírito de amargura e ressentimento, em nome de Jesus. Ordenamos que se afastem os espíritos de rejeição.
Senhor, pedimos a cura de toda mágoa, de toda ferida e de toda dor na quinta geração materna. Pedimos especialmente por casamentos que foram arranjados de antemão, e toda venda de pessoas, toda escravidão, tudo o que foi tremendamente injusto. Senhor, vimos contra todo esse desamor, em nome de Jesus. Oramos pelo perdão para aqueles que foram feridos, e damos perdão, em nome de nossos antepassados, àqueles que foram injustos agressores. Nós vos agradecemos, Senhor, pela cura das primeiras cinco gerações maternas, e vemos a luz de vosso Espírito Santo lavando, purificando e restaurando. Maria, nossa Mãe, vos agradecemos estardes presente e tocardes essas mulheres que foram tão feridas.
Senhor, na sexta geração materna, pedimos que cureis o desamor para com as crianças do sexo feminino, especialmente por homens que queriam filhos homens. Tocai toda a amargura, a mágoa, o sentimento de rejeição e a baixa auto-estima infligida às meninas. Muito obrigado(a), Senhor, por estardes vindo contra isto agora com o Espírito Santo.
Senhor, pedimos que vosso Espírito flua sobre a sétima geração materna, para curar e restaurar aqueles que experimentaram o desamparo.
Pela oitava geração, pedimos, Senhor, especialmente por aqueles que foram vítimas de deformidades e foram rejeitados pela sociedade. Pedimos a cura daqueles que sentiram... Curai os corações partidos, Senhor. Oramos por aqueles que sofreram doenças e morreram mortes dolorosas durante essa oitava geração materna. No nome de Jesus, pelo poder das Ordens Sagradas, clamamos que isso seja purificado.
Na nona geração materna, vemos a espada do Espírito cortar todo o pecado. Muito obrigado(a).
Senhor, por selar-nos com vosso Preciosíssimo Sangue e separar-nos da mágoa e da dor. Senhor, oramos por aqueles, na décima geração materna, que foram vítima de injustiça. Muito obrigado(a), Senhor.
Na décima-primeira geração materna, perdoamos todos os que foram injustos, desamorosos, os que infligiram mágoas e dores. Muito obrigado(a), Senhor, por curardes a nossa família na décima-primeira geração.
Senhor, bloqueai e cortai e destruí toda maldição transmitida na décima-segunda geração.
Pedimos por aqueles que morreram abandonados, os que não foram enterrados ou lamentados, aqueles que não receberam um enterro cristão adequado. Nós os recomendamos ao vosso amor, e pedimos que os tomeis em vossa luz. Muito obrigado(a), senhor, por curardes os rigores da vida na décima-terceira geração materna; aqueles que foram castigados; os afligidos por frio excessivo.
Pedimos que cureis feridas e sofrimentos tão avassaladores. Tocai toda maldição e dor que tenha vindo desde as gerações anteriores à décima-quarta geração. Oramos pela luz, o amor, a paz, a alegria, a cura, saúde e restauração. Senhor, vimos contra a negatividade da décima-quarta geração - falta de fé, perda de fé, vingança, massacres, guerras religiosas, assaltos, atentados, desesperança, maldições. Amarramos toda essa negatividade e pedimos vossa luz e o vosso amor.
Senhor, vemos a décima-quinta geração materna sendo iluminada pela vossa luz e amor. Nós vos agradecemos pela cura da décima-quinta geração e todas as gerações. Vemos o Espírito movendo, lavando, libertando. Amarramos toda maldição e ordenamos que se vá.
Muito obrigado(a), Senhor, pelo fruto de vosso Santo Espírito movendo-se através de nossas passadas gerações - o fruto da paz, amor, alegria, paciência, bondade, moderação e autodomínio.
Muito obrigado, Senhor, por todo amor que recebemos de nossos antepassados. Em nome de Jesus.
Muito obrigado, Senhor, por curar-nos e libertar-nos.
"Mas dizei uma só palavra, e serei curado".
Pai Nosso... Amém
Às gerações paternas
Agora venho contra todo mal, toda negatividade que tenha sido comunicada na linha da família paterna. Na primeira geração, venho especialmente contra a luxúria. Peço ao Espírito Santo que dissolva toda a malícia na primeira geração.
Na segunda geração paterna, em nome de Jesus e por sua autoridade, amarro toda negatividade que esteja influenciando nossas vidas, especialmente sentimentos de desamor e de medo. Venho contra essa negatividade na segunda geração.
Na terceira geração paterna, venho contra toda a discriminação, todo preconceito, todo ódio racial, em nome de Jesus. Oro, na luz do Espírito Santo e invoco o poder do Preciosíssimo Sangue para nos purificar. Amarro todos os espíritos de ódio, em nome de Jesus e lhes ordeno que vão para o Senhor, não prejudiquem ninguém, nem tenham nenhum efeito nas pessoas presentes, sua família, amigos e posses.
Peço a luz para a quarta geração paterna, em especial contra qualquer perseguição. Venho contra qualquer intolerância religiosa, em nome de Jesus, e ordeno que se vá. Corto as cordas de passadas gerações à presente, especialmente na quarta geração paterna.
Na quinta geração paterna, venho contra toda maldade, todo assassinato, e violência, em nome de Jesus. Ordeno-te que te vás e nenhuma influência tenhas sobre as vidas dos presentes e suas famílias.
Muito obrigado(a), Senhor, pelo Preciosíssimo Sangue derramando-se em nossos seres, purificando as primeiras cinco gerações paternas.
Peço a Maria, nossa Mãe, que esteja presente, especialmente para aceitar o perdão em favor de todas as mulheres que foram usadas, brutalizadas, feridas, deixadas sem amor de alguma maneira, nas gerações paternas. Senhor, peço pelas crianças feridas pela negatividade dessas cinco gerações sabendo que não há tempo em Vós. Estais eternamente presente em cada uma dessas seis gerações. Vimos contra a brutalidade, em nome de Jesus, pelo poder do Espírito Santo.
Ordeno que a desarmonia seja dissolvida na Luz de Cristo, pelo poder do sacerdócio. Ordeno que o ódio a si mesmo seja dissolvido, no nome do Jesus Senhor, ao passarmos para a sétima geração paterna, pedimos que toqueis aqueles que forem vítimas de pessoas que não podiam amar, não aprenderam a amar ou não foram capazes de compartilhar amor. Pedimos que dês o vosso amor a essas pessoas que foram prejudicadas desta forma.
Vimos, em nome de Jesus, contra todo espírito de materialismo que tenha descido, pelas gerações paternas. Ordenamos que venha sob a unção do Espírito Santo e na luz de Jesus.
Na outra geração paterna, vimos contra toda heresia, toda maledicência e toda blasfêmia, em nome de Jesus. Vai-te, em nome de Jesus.
Senhor, que vossa luz brilhe na nona geração paterna. Que vosso Preciosíssimo Sangue flua para purificar, limpar e libertar-nos. Perdoamos todos os que nos feriram. Pedimos o perdão de todos os que foram feridos por nossos antepassados. Pedimos o Vosso perdão, Senhor, pelo que fizeram contra Vós. Pedimos que todos sejam recebidos pela vida perfeita e no amor perfeito.
Na décima geração paterna, vimos contra toda interrupção de vida: todo aborto ou assassinato. Com a espada do Espírito, corto os canais de comunicação, e os amarro com o Sangue Preciosíssimo. Nós vos agradecemos, Senhor, pela cura nas primeiras dez gerações, e que as águas do batismo levem para longe tudo e que é negativo.
Senhor, pedimos que cureis a servidão e escravatura na décima-primeira geração. Lavai-a no vosso Sangue, Senhor, e libertai os cativos. Muito obrigado(a), Senhor, por libertardes os cativos.
Para a décima-segunda geração, pedimos que toqueis e cureis toda maldade. Oramos na luz do Espírito Santo e nos separamos de quaisquer influências negativas.
Na décima-terceira geração, vimos contra o ódio e a violência no casamento, maus desejos, más intenções, e trazemos todo o perdão sob a unção do Espírito Santo. Trazemos todo o sofrimento de batalhas, especialmente dos que foram feridos ou mortos em guerra, sob a purificação do Preciosíssimo Sangue.
Na décima-quarta geração paterna, vimos contra todo abandono, toda desesperança e desespero, em nome de Jesus, e mandamos que sejam dissolvidos pelo poder do Preciosíssimo Sangue.
Na décima-quinta geração, vimos contra toda bruxaria, no nome de Jesus. Repreendemos todo ocultismo, toda superstição, maldições, malefícios, vodu, macumba, candomblé, magia negra, roda de feiticeira, em nome de Jesus. Oro na Luz do Espírito, na presença de Jesus. Muito obrigado, Senhor, pela cura das quinze gerações.
Oração para Quebra de Maldição
“Senhor meu Deus e meu Pai, em nome de Jesus entrego em Tuas mãos todos os meus problemas, o meu lar, a minha vida, a minha família, as minhas finanças, repreendo o devorador, o consumidor e o destruidor de minha vida.
Em nome de Jesus, que seja repreendido todo espírito de rebelião, rejeição, raio de amargura, ódio, falta de perdão, dureza de coração, espírito de doença, enfermidade, medo, insegurança, timidez, covardia, mentira, calúnia e difamação.
Em nome de Jesus, quebra toda espécie de praga e maldição que há sobre mim, que eu herdei dos pecados dos meus antepassados, desde a primeira até a vigésima quinta geração.
Em nome de Jesus, eu quebro toda espécie de praga e maldição lançada sobre mim, por pai, irmão, mãe, parentes, amigos, inimigos, professores e por mim mesmo.
Penetra no mais profundo do meu subconsciente e queima com Teu fogo santo todo bloqueio, hereditariedade, tradição, religiosidade, idolatria, todo mal que deturpa meu caráter, a minha personalidade e o meu comportamento.
Sonda e esquadrinha os meus rins, meu coração e a minha mente.
Repreendo tudo o que não presta, tudo que não Te agrada, tudo que não vem de Ti.
Pai Santo, Pai amado, eu preciso de Ti, não sou nada diante de sua grandeza, poder e do Teu amor.
Envia o Teu espírito sobre mim, que ele venha tomar a direção da minha vida, que Ele abra a minha mente.
Repreenda toda cegueira e surdez espiritual, que ele me dê espirito de revelação, sabedoria, discernimento, obediência, mansidão, humildade e o dom do amor e da fé.
Senhor meu Deus, faça comigo a aliança da preservação e do resgate de tudo de bom que o devorador levou da minha vida, que seja resgatado em nome de Jesus.
Faça comigo a aliança do amor, que eu tenha amor, que eu receba e dê amor, que o amor reine em minha vida, principalmente o amor divino.
Em Nome de Jesus, faça comigo a aliança da vitória, Deus.
Que eu tenha vitória em todas as áreas da minha vida, que eu viva da glória em nome de Jesus.
Senhor, faça comigo a aliança de poder.
Que eu possa me levantar na vida espiritual.
Que eu possa me levantar na vida sentimental.
Que eu possa me levantar nas riquezas espirituais e materiais.
Que eu possa me levantar na fé, na saúde, na vida familiar e profissional.
Que eu possa me levantar no Teu poder, Senhor!
Que eu faça e possa todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Senhor, meu Deus e meu Pai acampa teus anjos ao meu redor, me cobre com o Sangue de Jesus, e me revista com o Teu Poder e autoridade.
Amém.
Oração pelos Filhos
padre Marcelo Rossi
Sois, ó meu Deus, o Criador e o verdadeiro Pai de meus filhos. De Vossas mãos os recebi como a dádiva mais preciosa e cara me podíeis ter dado e que a Vossa bondade conserve e mantém em meu poder, para minha consolação e ufania.
Consagrando-me devotamente ao Vosso serviço e amor, eu Vo-los consagro também, para que sempre Vos sirvam e sobre todas as coisas Vos amem.
Abençoai-os, Senhor, enquanto eu, por minha vez igualmente os abençôo em Vosso sacratíssimo nome.
Não permitais que, por negligência de minha parte, venham elas a desertar um dia do caminho da virtude e do bem.
Velai por mim, para que eu possa por eles velar, educando-os no Vosso santo temor, em harmonia com os ditames de Vossa lei.
Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que nunca Vos ofendam, como eu tanto e tanto Vos tenho ofendido.
Colocai-os Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, Vossa Divina Mãe e nosso incomparável modelo, para que possam guardar sempre ilibado o formoso lírio da pureza que tanto amais.
Afastai deles as doenças, a pobreza e as riquezas perigosas. Livrai-os, Senhor, de todas as desgraças e perigos da alma e do corpo e concedei-lhes todas aquelas graças que eu não sei pedir, mas que lhe são precisas para que sejam bons filhos, denodados patriotas e católicos fervorosíssimo.
Fazei, finalmente, meu Deus, que com todos os meus filhos possa eu desfrutar, no seio do paraíso, a doce e eterna ventura que destinais aos Vossos eleitos.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Oração pelos Descendentes
padre Marcelo Rossi
Deus, Pai Todo-Poderoso, confiando nesta tua promessa, quero com o coração transbordando de amor, consagrar todos aqueles que ainda não existem, mas que hão de existir ao longo dos tempos, continuando a minha descendência.
Na consagração feita pelos meus antepassados, como também na consagração pelos familiares aqui presentes, termino agora consagrando toda a minha linha de família, através dos sobrenomes que eu conheço: ...NN...NN...NN...NN..N...N...N...NN...N...NN...
Abba, Pai do Céu, em nome de Teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, aqui selamos nossa oração por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Rainha dos Anjos, e de São Miguel Arcanjo, Príncipe das Milícias Celestes.
Amém
Oração de Cura pelos Antepassados
padre Jonas Abib
Senhor, Recebemos uma herança espiritual dos nossos pais, uma herança de hábitos e costumes que eles nos transmitiram por palavras e atitudes. Adquirimos essa herança por causa daquilo que falavam e viviam. Acabamos recebendo deles uma herança de desunião, de desconfiança, de ódio, de rancor, de desavenças, por causa de terras, de propriedades, de negócios... situações mal resolvidas que recebemos de pais e avós.
Oração
Estou proclamando, Senhor, o poder do Teu Sangue sobre os nossos antepassados. Que o Teu Sangue alcance agora os nossos pais, os nossos avós.
É na autoridade de sacerdote de Cristo Jesus, que invoco agora o Sangue de Jesus sobre os nossos antepassados: nossos pais, avós, tios, parentes próximos, da segunda, terceira, quarta, quinta geração. Que sejamos agora libertos de toda herança negativa de vingança, de desavenças, de divisões, de separações.
Que sejamos libertos de toda contaminação. Que o Sangue de Jesus recaia sobre nós. Libertando-nos de toda herança espiritual, vinda dos nossos antepassados, pois o Sangue de Jesus tem o poder de libertar também os nossos antepassados, vivos ou mortos.
O Sangue de Jesus tem poder sobre as gerações que nos antecederam e que nos transmitiram uma herança infeliz de maldições e pragas. Pedimos perdão e misericórdia pelas rixas, desavenças, inimizades, intrigas, desuniões, vinganças e os rancores dos nossos antepassados.
Do teu Sangue vem a bênção sobre as nossas famílias e toda a nossa parentela. Sobre todos os nossos antepassados. Sobre as nossas casas. Os nossos bens. As nossas propriedades. O Sangue de Jesus recaia agora sobre tudo aquilo que foi amaldiçoado e praguejado.
Que tudo seja agora abençoado e liberto pelo poder do Sangue de Jesus. Aclamamos a vitória do Sangue de Jesus. Pedimos mais uma vez que o Teu Sangue seja agora derramado sobre todos nós, sobre os nossos parentes, irmãos, antepassados vivos e mortos, sobre os nossos bens e propriedades. Sobretudo, o que somos e temos. E proclamamos: O Sangue de Jesus tem poder! O Sangue de Jesus é uma bênção para mim. Para minha família. Para os meus filhos. Para os meus irmãos. Para os meus antepassados. Que a bênção de Deus alcance a cada um, cada família, cada propriedade, os nossos antepassados vivos e falecidos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração para curar a Árvore da Família
padre John H. Hampsch, CMF
"Pai Celestial, eu venho diante de Vós como seu filho, em grande necessidade de sua ajuda, eu tenho necessidades de saúde física, necessidades emocionais, necessidades espirituais e necessidades interpessoais. Muitos dos meus problemas foram causados por meus próprios fracassos, negligências e atos pecaminosos , pelo quais eu humildemente imploro seu perdão, Senhor. Mas eu também peço que Vós perdoais os pecados de meus antepassados, cujas faltas deixaram seus efeitos sobre mim sob a forma de tendências indesejadas, padrões de comportamento e defeitos no corpo, na mente e no espírito. Curai-me, Senhor, de todos esses distúrbios.
Com Vossa ajuda, sinceramente, perdoo a todos, especialmente membros vivos ou mortos da minha árvore genealógica, que me ofenderam diretamente ou aos meus entes queridos, e ainda perdoo àqueles cujos pecados resultaram em nossos sofrimentos e distúrbios presentes. Em nome do seu divino Filho, Jesus, e no poder do seu Espírito Santo, peço-lhe, Pai, que livre toda a minha árvore de família da influência do maligno. Livre todos os membros vivos e mortos da minha árvore genealógica de todas as formas contaminantes de escravidão, incluindo os adotados, os agregados e todos os membros da família estendida. Por Vossa preocupação amorosa por nós, Pai celestial, e pelo sangue derramado do Vosso precioso Filho, Jesus, eu imploro que Vós estendais Vossa bênção sobre mim e sobre todos os meus parentes vivos e falecidos. Cure todos os efeitos negativos transmitidos por todas as gerações passadas.
Simbolicamente, eu coloco a cruz de Jesus sobre a cabeça de cada pessoa na minha árvore genealógica e entre cada geração. Rogo-Vos que deixai o sangue purificador de Jesus depurar as linhagens de sangue da minha família. Colocai Vossos anjos protetores para acampar em torno de nós e permiti que o Arcanjo Rafael, patrono da cura, administre seu poder curativo para cada um de nós, inclusive nas áreas de deficiência genética. Concedei poder especial aos anjos da guarda dos membros da nossa família para curar, proteger, orientar e incentivar cada um de nós em todas as nossas necessidades. Derramai Vosso poder de cura neste exato momento e deixai-o permanecer em minha árvore de família enquanto a Vossa supremacia permitir.
Em nossa árvore genealógica, Senhor, substituí toda servidão pelo vínculo sagrado do amor familiar. E que haja um vínculo cada vez mais profundo para convosco, Senhor, para com o Espírito Santo, para com Vosso Filho, Jesus. Deixe a família da Santíssima Trindade permear nossa família com sua presença suave, calorosa e amorosa, para que nossa família possa reconhecer e manifestar esse amor em todos os nossos relacionamentos. Todas as nossas necessidades desconhecidas incluímos com essa petição que oramos no precioso Nome de Jesus. Amém."
Êxodo, 34: 6-7 — "6.Deus compassivo e misericordioso, lento para a cólera, rico em bondade e em fidelidade, 7.que conserva sua graça até mil gerações, que perdoa a iniquidade, a rebeldia e o pecado, mas não tem por inocente o culpado, porque castiga o pecado dos pais nos filhos e nos filhos de seus filhos, até a terceira e a quarta geração”."
1 Reis 11: 11-13 — "11.Por isso o Senhor disse a Salomão: Já que procedeste assim, e não guardaste a minha aliança, nem as leis que te prescrevi, vou tirar-te o reino e dá-lo ao teu servo. 12.Todavia, em atenção ao teu pai Davi, não o farei durante a tua vida. Tirá-lo-ei, sim, mas da mão de teu filho. 13.Não lhe tirarei o reino todo, mas deixarei ao teu filho uma tribo, por amor de meu servo Davi, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi."
Lamentações 5: 7 — "Nossos pais pecaram, e já não existem, e somos nos que carregamos as penas de suas iniquidades."