15/09/2023
Atração musical no nosso Conaendi 2023
Por João Conte
Com vocês: Pedro Paulo, inspetor e cantor!
Pedro Paulo Damas formou-se em 1975, técnico em metalurgia. Em 1978, ingressou na Mercedes-Benz, em Campinas/SP, trabalhando como Inspetor da Qualidade e Soldagem.
Em 1985, concluiu o curso de Inspetor de Soldagem pela FBTS, sendo qualificado e certificado. Em seguida, trabalhou no gasoduto Nordestão, gasoduto Bolívia/Brasil, Gás Brasiliano e várias outras empresas, entre as quais, Mendes Junior, Azevedo Travassos, Conduto, Techint, Consórcio Camargo Correa, Odebrecht e muitas outras. Em 2000 torna-se certificado pela AbendiI como EV-S.
Em 2003 funda o Sindicato dos Trabalhadores Inspetores de Dutos, Soldagem e END.
Conheci Pedro Paulo pessoalmente em uma reunião solicitada por ele quando era Presidente do Sindicato. Nos reunimos à sede da Abendi, então na Rua Luís Góes, São Paulo/Capital, em um sábado ou domingo, não me lembro ao certo...
Sujeito sempre risonho, dono de um vozeirão... em nada lembrava o líder aguerrido na defesa dos interesses dos profissionais de inspeção.
Pepê Damas sempre teve uma vida paralela musical. Filho de caminhoneiro, e músico, desde pequeno sempre foi amante da música. Participou de vários programas de calouros e fez shows em várias cidades do país. O seu repertório sempre foi MPB.
Não conhecia Pepê Damas. Sabia apenas que Pedro Paulo tocava em algumas ocasiões, notadamente em comícios políticos. Recentemente Pedro Paulo nos procurou e surgiu a ideia dele se apresentar durante o Conaendi que será realizado agora, na próxima semana, 20 a 22 de setembro, na cidade de São Paulo.
Será uma rara oportunidade de ouvirmos o inspetor-cantor ou seria o cantor-inspetor? Isso prova, mais uma vez, que os profissionais de inspeção são extremamente ecléticos.
Quem sabe não formaremos em breve uma Orquestra Sinfônica de Inspeção ou mesmo um conjunto de rock?