Esses setores são vitais para o desenvolvimento econômico e a segurança de muitos países. Eles fornecem empregos de alta qualidade e contribuem para a melhoria da infraestrutura, transporte, defesa e energia. Além disso, essas indústrias também têm um impacto significativo na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, impulsionando a inovação em várias áreas tecnológicas.
Mas, você sabe o que eles têm de comum? Todos eles, sem exceção, utilizam a tecnologia de inspeção.
A inspeção promove o incremento da qualidade, a redução de custos de produção, incrementa a produtividade e a mitigação de riscos.
A necessidade de uma política governamental
Ora, uma atividade tão importante (imprescindível eu diria), não merece uma política de governo?
Por que não reduzir as taxas e impostos de importação de equipamentos para renovar a frota? Algo que traria um impacto altamente positivo para as empresas fabricantes de equipamentos.
Por que não criar linhas de créditos para as empresas de inspeção para modernizar os seus equipamentos, implementar sistemas de gestão mais eficiente?
Por que não criar linhas de financiamento a longo prazo para os profissionais certificados promoverem a sua capacitação, qualificação e certificação?
Faz-se necessário uma mobilização de todos os atores envolvidos junto ao governo. Mas sinto uma letargia no ar. “Vamos deixar tudo como está para ver como fica “.