As aulas terão início no dia 7 de março, terça-feira: Não falte à primeira aula!
Todos os assuntos relacionados com o curso estarão disponíveis nesta homepage. É responsabilidade exclusiva do aluno manter-se constantemente informado sobre as tarefas do curso.
O livro-texto requerido para o curso é Álgebra Linear: Teoria e Aplicações, que pode ser adquirido no site da SBM ou na secretaria do curso de Matemática da UECE.
Há diversos exercícios propostos no livro-texto. Parte desses exercícios, indicada na seção Exercícios Propostos da webpage, formará uma lista que deverá ser entregue pelo aluno:
no início da aula seguinte;
em papel almaço.
Das listas de exercícios recebidas pelo professor:
somente alguns dos exercícios serão corrigidos;
nenhuma lista será devolvida ao aluno, portanto o estudante deverá manter uma cópia para seus estudos;
o aluno que entregar pelo menos 75% do total das listas terá um (1 de 10) ponto na sua média das APCs. Um número menor de listas receberá uma pontuação proporcional.
Haverá duas APCs (Avaliações Parciais de Conhecimento) e um Exame Final, inadiavelmente, nos seguintes dias:
1ª APC: 20 de abril, quinta-feira (a prova de 2ª chamada será no dia 11 de maio);
2ª APC: 29 de junho, quinta-feira (a prova de 2ª chamada será feita juntamente com o exame final);
Exame Final: 6 de julho, quinta-feira.
Faltas às provas só serão justificadas junto ao professor com apresentação de atestado médico no primeiro dia de retorno do aluno às aulas.
O aluno que faltar às APCs ou ao Exame Final (marcados acima) deverá solicitar, junto ao CCT, a prova de segunda chamada no prazo de três dias úteis, de acordo com o parágrafo único do artigo 115 do Regimento Geral da UECE.
A média será a média aritmética das APCs acrescida de no máximo 1,0 ponto pelos exercícios. As notas serão arredondadas para a primeira casa decimal. Por exemplo: 6,85 será arredondado para 6,9, mas não para 7,0.
A matéria de cada prova consistirá de todo o conteúdo dado desde a primeira aula até a última aula anterior à prova.
Haverá monitor para esta disciplina neste semestre.
De acordo com o Calendário Acadêmico da UECE, haverá feriados nos dias 13 de abril (quinta-feira) e 15 de junho (quinta-feira).