Apresentamos a seguir uma lista de perguntas frequentes sobre o Hiper Cheff.
Posso rodar o PDV em uma POS? Quais modelos são homologados?
Sim. Atualmente, os modelos de POS da Stone A8 e Sumni P2 são os mais recomendados e fáceis de serem configurados.
Também é possível usar a POS Gertec GPOS700X para outras adquirentes, porém se faz necessária a integração com o M-SiTef. Entre em contato com seu suporte para saber mais.
Consigo imprimir o pedido através da POS?
É possível salvando o pedido como uma pré-venda. Dessa forma ao confirmar, o PDV realiza a impressão usando a impressora própria da POS. Contudo, só será impresso se houver impressoras indicadas no cadastro do produto.
Há ainda casos em que a impressora está configurada no grupo de modificadores. Nessa situação, os modificadores são impressos juntamente com o produto principal.
Tenho uma impressora compartilhada na rede. Consigo configurar e utilizar ela com o PDV?
Consegue utilizar desde que a impressora esteja conectada junto ao modem/roteador através do cabo RJ45 (se estiver somente compartilhada em rede pelo computador, o sistema não irá reconhecê-la).
Tem algum relatório no PDV referente ao encerramento do caixa?
Sim. Para acessar, vá na tela principal do PDV e navegue em Encerra -> Últimos encerramentos. No canto superior à direita, clique sobre o funil e escolha uma das opções: Hoje(padrão), acumulado do mês ou período.
Feito isso, será apresentado os dados na tela com os valores faturados, de acordo com o recebimento. Você pode também realizar a impressão indo até o final da tela e selecionando uma impressora.
Se eu vender por PIX na POS, é possível visualizar um QRCode para pagamento?
Sim. Para que seja possível, deve ser configurado a forma de pagamento PIX no retaguarda. Essa forma de pagamento precisa ter o meio de pagamento integrado (TEF) habilitado ("Sim"). Feito isso, na hora da conclusão da venda, o PDV chama o sistema da POS responsável por gerar o QRCode do PIX.
Se eu vender por cartão na POS, ela já habilita para pagamento via inserção e/ou aproximação do cartão?
Sim. Para que seja possível, deve ser configurado as formas de cartão de crédito e débito no retaguarda. Essas formsa de pagamento precisam ter o meio de pagamento integrado (TEF) habilitado ("Sim"). Feito isso, na hora da conclusão da venda, o PDV chama o sistema da POS responsável por autorizar a inserção e/ou aproximação do cartão automaticamente.
Consigo usar o PDV em modo fiscal e modo gerencial simultâneamente?
Sim. Contudo, terá que ter 2 PDVs. A partir do momento que você configura um PDV para o modo fiscal, ele roda somente nesse modo. Portanto, para ter um no modo gerencial, precisará de um segundo equipamento.
Durante as operações, basta alternar entre os equipamentos para realizá-las no modo desejado.
Posso mudar a nomenclatura da célula de consumo de "Mesa" para outra opção? Há alguma diferença de recursos entre as opções?
Sim. Você pode optar por Mesa, Cartão, Ficha, Placa, Comanda, Quarto, Ordem e Ticket.
Há algumas diferenças básicas em algumas das opções, ex:
Apenas o formato "mesa" liberar o recurso de informar o lugar na mesa ao lançar um pedido.
Apenas os formatos "mesa", "ficha" e "comanda" liberam o recurso de pagamento parcial.
É possível indicar quantidade quando lança o modificador de um produto?
Sim. Selecionando a opção "QTDE" que aparece em azul na tela, logo abaixo do total.
É possível emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica no Hiper Cheff?
Sim. Porém, para isso, além da validação de disponibilidade de emissão do município do cliente, também é necessário adquirir o Módulo de Serviços.
Feito isso, após a configuração no retaguarda, já é liberada a opção “Ordem de Serviço” no menu principal para o lançamento do serviço e montagem inicial da NFS-e. Para finalizá-la e transmiti-la, é necessário acessar o sistema Invoicy.