Possuindo todos os dados, acesse a Retaguarda e então Administrativo e Filiais:
Caso tenha mais de uma filial, selecione aquela que deseja configurar. A primeira aba a ser preenchida é a Geral. Qualquer dúvida acesse o manual inicial:
Após ter gravado, volte à aba Fiscal e clique em Cadastro, na parte inferior direita da sua tela, para gerar o login na plataforma Invoicy
Dica: Não coloque nenhum dado nas chaves Migrate, pois elas serão criadas automaticamente.
Após a criação, o botão Cadastro se tornará Ver dados de acesso. Utilize ele para ver os dados do seu login e senha do Invoicy:
Após criar o ambiente migrate, entre no acesso disponibilizado e vá em Painel de controle > Módulos e verifique se a DIGITIAÇÃO NF-e está habilitada, caso não estejam habilitados, abra um chamado com o suporte enviando o CNPJ do cliente e solicitando a liberação.
Após a liberação, volte em Painel de controle e Cadastre a Série que irá utilizar na emissão de NF-e conforme exemplo abaixo.
Para inserir uma série no Invoicy, siga o caminho Painel de Controle > Séries da Empresa. Se necessário iniciar uma nova, mantenha o número 0 em Último número emitido:
Caso não consiga entrar nessa tela acima, abra um chamado com o suporte pedindo a liberação do usuário.
Pontos de atenção:
O usuário de acesso ao Migrate deve possuir permissões para digitação de DANFe, isso pode ser feito através do módulo Usuário disponível no Painel de Controle.
É importante verificar se os dados da empresa no Migrate estão corretos, principalmente CNJP, IE, CNAE, CEP, CRT. A inserção de informações incorretas nestes campos pode ocasionar a Rejeição da DANFe.•
Verificar se a empresa está credenciada e habilitada para emissão de NF-e em ambiente de Homologação e Produção junto a SEFAZ de seu estado.
Caso a empresa ainda não tenha emitido NFC-e através do Migrate, será necessário incluir o Certificado A1 (já com as propriedades de importação / exportação e tamanho entre 9 e 12kb). Acesse o módulo Certificados no Painel de controle.
Antes de emitir a primeira NF-e, é importante validar que alguns estados possuem alguns passos adicionais. Dessa maneira, verifique o tutorial a seguir correspondente ao estado do cliente:
Com todas as configurações feitas corretamente na Migrate, você poderá iniciar a emissão de uma NF-e. Essa emissão deve ser iniciada na Retaguarda. Siga o seguinte caminho Estoque > Movimentação > Opções > Saída:
Insira as informações da NF-e a ser emitida. A filial que está emitindo, número do documento, data do lançamento e classificação. Selecione os produtos e informe a quantidade:
Após ter selecionado todos os itens da DANFe, informe que deseja iniciar uma Pré-Nota e selecione o destinatário, este deve ter sido cadastrado em sua retaguarda como um Cliente.
TODAS as informações devem estar corretas, caso contrário a nota será rejeitada pela Sefaz. Ao final, confirme a operação:
Acesse a plataforma Invoicy através do link https://web.invoicy.com.br e entre com seus dados de login (e-mail e senha). Selecione o campo Emitir e escolha qual é a nota. Clique no botão Editar (lápis):
Na área Emitente informe os dados da operação de saída. Em Destinatário registre os dados do cliente.
Para o CPF ou CNPJ, digite apenas os números, sem pontos ou traços. Caso estiver correto, os outros campos serão preenchidos conforme os dados presentes sobre este cliente em sua Retaguarda:
No campo Produto, verifique o campo GTIN e GTIN Tributado presentes no botão indicado abaixo. Estes campos devem estar vazios ou possuírem ou um código EAN13 válido de acordo com o Produto e seu NCM / CEST. Se possuir 0, apague:
Após corrigir os GTINs, confirme e role para baixo. Registre qual é a forma de pagamento da operação e o valor. Clique em adicionar para avançar:
Role para baixo e clique em Emitir NF-e. Caso haja alguma ocorrência nos itens da DANFe, está será referenciada pela Migrate: