Com o IP configurado, você pode retornar a um computador e acessar o Cloud do cliente. Você vai acessar o menu Administrativo -> Filiais -> Edição da FIlial -> Meus Terminais. Na listagem dos terminais, você vai precisar editar todos os equipamentos que irão comunicar com o Raspberry, mas faça um por vez.
Então, clique no botão do lápis para editar o terminal e faça o seguinte:
Em Busca compartilhamento local, você vai marcar a opção SIM. Um alerta surgirá na tela, basta clicar em OK.
Em IP Servidor rede local, você vai digitar o IP Fixo do Raspberry, configurado na etapa anterior. No nosso exemplo, era o 10.0.0.50.
Clique em Gravar Terminal, e repita esse procedimento com todos os terminais que irão se conectar ao PDV.
Ao terminar essa etapa, você vai pegar os equipamentos com os PDVs que vão se conectar ao Raspberry e certificar que estão conectados na mesma rede de internet que o roteador. Caso contrário, a conexão não irá funcionar!
Com a conexão ok, acesse o menu inicial do PDV e clique no botão dos três pontinhos na parte superior direita da tela, e depois clique em Baixar Tabelas. Os dados serão sincronizados.
Após a sincronização, vá no menu CONFIGURAR e acesse a opção Registro do Sistema. Nessa tela, apenas desça até o final e clique em SALVAR. Isso forçará uma nova validação da licença. Ao final, a mensagem de sucesso informando que a licença foi validada aparecerá, bastando clicar em OK.
Por último, ainda dentro do menu CONFIGURAR, acesse a opção Parâmetros do Sistema. Na tela, role até encontrar a seção Rede. Nessa seção, certifique que a opção Busca compartilhamento na rede local esteja marcada, e abaixo, o IP do Raspberry esteja aparecendo. Caso não esteja, clique na lupa para que seja encontrado.
Por fim, clique no botão azul Testar Compartilhador. Uma mensagem de sucesso deve aparecer, indicando que o PDV e o Raspberry estão conectados. Caso der algum erro, reveja as etapas para entender se faltou algo, ou chame o suporte via Portal do Hiperador.
Agora, refaça esse procedimento com todos os PDVs que você precisa conectá-lo ao Raspberry.
Se quiser fazer mais um teste ao final, abra uma comanda ou pré-venda em um aparelho e tente encontrá-la em outro.
Ao final, você ainda pode configurar um acesso remoto caso precise um dia fazer uma manutenção. Saiba como nesse artigo.