Para realizar a emissão e configuração da NFC-e, é obrigatório que todos os itens listados abaixo estejam disponíveis para o cliente e dentro da legislação, antes de começar a configuração do ambiente fiscal do cliente. Lembrando que esses dados são de inteira responsabilidade do cliente e da contabilidade do mesmo.
Certificado Digital A1 em PFX e Senha (a senha não pode conter espaços). É preciso que este certificado tenha sido exportado/importado e tamanho entre 9 e 11KB, qualquer dúvida acesse o manual;
CSC de Produção e respectivo Token (código de seis dígitos);
Credenciamento no estado para emissão do NFC-e;
Token IBPT (código conseguido através do link "https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/";
Com todos os dados citados anteriormente em mãos, acesse o dashboard e então Administrativo e Filiais:
Caso tenha mais de uma filial, selecione aquela que deseja configurar. A primeira aba a ser preenchida é a Geral. Qualquer dúvida acesse o manual inicial.
Após o preenchimento de todos os campos, vá na aba Fiscal e role a tela até localizar o campo Código de Segurança do Contribuinte. Insira o Token Cidadão (seis dígitos) e o Token CSC:
Após inserir o código CSC clique em Gravar no topo da tela para salvar os dados.
Em seguida, é necessário atualizar o cadastro Sefaz, para criação da conta Migrate:
Após, será necessário também a inclusão do certificado digital, para isso, clique sobre a seta verde, no final da linha "Certificado Digital", selecione o arquivo, informe o "Apelido", "Senha" e salve.
Caso ainda não apresente o certificado ao salvar, clique sobre a seta verde, no final da linha "Certificado Digital" novamente e pressione a opção "Atualizar":
Caso queira realizar o processo diretamente na Migrate, utilize os tutoriais abaixo como guia:
Para configurar os terminais acesse o Cloud > Administrativo > Filiais, selecione a Filial e clique em Meu Contrato. Selecione o equipamento, clique em editar e selecione SIM no campo “Utiliza NFCe”. Em seguida, insira o número de série que ainda não foi utilizada pelo cliente no campo de Série nota fiscal, lembrando que cada série é única por terminal:
Outro ponto importante é que o número da serie fica no PDV, então o campo ao lado ficará bloqueado para edição, pois esse campo só serve para mostrar a última nota emitida com essa série no sistema.
Ao final, clique em Gravar terminal.
Antes de emitir a primeira NFC-e, é importante validar que alguns estados possuem alguns passos adicionais. Dessa maneira, verifique o tutorial a seguir correspondente ao estado do cliente:
No PDV, sempre confirme se o horário do dispositivo está correto conforme sua área, alinhado com o da rede (opte por utilizar o automático);
Caso já tenha emitido NFC-e através de outro sistema e deseje utilizar a mesma série de emissão, é necessário pedir apoio para o suporte.
Antes de tentar emitir o primeiro cupom, configure sua impressora.
Após a configuração, emitir a primeira NFC-e e garantir a integridade junto à Migrate, em todos os PDVs da empresa.