Para a instalação do aplicativo PDV em seu dispositivo, acesse o link de download (https://shorturl.at/gjn17) e baixe a versão mais recente do PDV. Você pode baixar diretamente do dispositivo que será instalado, ou então, baixar em outro equipamento e transferir o arquivo para o dispositivo pela forma que preferir (Bluetooth, USB, WhatsApp, etc).
Em alguns casos, o Android pede que você habilite algumas opções de segurança. Basta clicar no botão Configurações e habilitar o download de fontes desconhecidas. Caso a mensagem não seja exibida, apenas prossiga.
Uma outra configuração que pode ser necessária, é a desativação do Google Play Protect, que bloqueia instalações de apps que não são da Play Store. Para isso, entre na Play Store, clique no ícone da sua foto (ou botão de 3 pontinhos) no canto superior direito, e depois em Play Protect. No canto superior direito, clique na engrenagem de configuração e por fim, desative as duas opções que aparecerão na tela.
Após isso, pode abrir o arquivo .apk que você transferiu para o equipamento. Confirme que deseja instalar.
Após terminar, clique em Abrir:
O próximo passo é inserir o CNPJ no campo “Digite o CNPJ ou CPF da sua empresa". Lembrando que a licença do cliente precisa estar configurada com esse mesmo CNPJ para o sistema poder realizar o vínculo automaticamente.
Caso tenha mais de uma filial, selecione a que você estará usando com esse PDV.
Ao final, aparecerá a mensagem de sucesso e você poderá entrar no menu inicial do app.
Problemas que podem surgir
Licença não encontrada - Verifique se o CNPJ digitado está correto e certifique-se se a licença para a empresa já foi criada.
Todos os equipamentos já foram registrados para essa empresa - A conta já atingiu o limite de equipamentos conectados com o PDV. Você precisa excluir algum na lista de terminais da filial, ou então, contratar mais licenças para PDVs em sua conta. Para isso, comunique seu revendedor ou gerente de contas.