Com essa função, é possível indicar produtos de acordo com o lugar na mesa.
Funciona apenas para o tipo "Mesa".
Poderia utilizar para separação de produtos (ex: Bebidas e alimentos).
É possível imprimir uma conferência de acordo com o consumo por lugar, juntamente com o total dividido pela quantidade de pessoas na mesa.
Para habilitá-la no PDV, primeiro verifique se existe alguma mesa em aberto, caso exista, feche todas.
Depois disso, na retaguarda, vá em Administrativo > Filiais e dentro da aba de parâmetros, deverá ativar o parâmetro Pede Lugar na Mesa para SIM e nomear como Lugar ou Posição o campo ao lado:
Ao lançar vendas no modo Mesa, será exibido na tela a posição onde os produtos estão sendo lançados. O símbolo que indica a posição fica na parte superior da tela, conforme imagem abaixo:
As vendas são lançadas na Posição 1 por padrão e para alterar basta clicar no ícone e alterar a posição de lançamento:
A impressão da notinha contém todos os detalhes do consumo, segmentado por posições na mesa.