Para configurar a emissão fiscal no estado do Mato Grosso do Sul, siga o manual de emissão NFC-e e de NF-e, a única diferença é que será necessário emitir as notas em homologação antes de produção. Você pode ver as regras da SEFAZ-MS nos links a seguir:
Dessa forma, o primeiro passo é preparar o ambiente conforme os manuais abaixo:
Pronto, depois de ter configurado todo o ambiente do cliente será necessário emitir uma nota autorizada, uma nota autorizada em contingência, uma nota autorizada que foi estornada e uma inutilização de numeração no ambiente de homologação para que a Sefaz permita emitir no ambiente de produção.
Para isso, entre no Cloud > Administrativo > Filiais, selecione a filial caso tenha mais de uma e selecione a opção Fiscal.
Na seção Dados Migrate, você terá duas chaves: homologação e produção. Copie a chave de homologação e coloque nos dois campos, de homologação e produção. Por fim, abaixo da chave de homologação selecione a opção de Tipo de Ambiente como Homologação, conforme exemplo abaixo:
Após a configuração, clique no botão Ver Dados de Acesso e entre no link de homologação do Invoicy. Você irá colocar o certificado digital nele.
Caso tenha dúvida de como inserir o certificado, veja o artigo a seguir:
Agora só falta configurar os terminais, para isso vá no Cloud> Administrativo> Filiais> Seleciona a Filial> Meu Contrato. Selecione o equipamento, clique em editar e marque Utiliza NFCe. Após isso coloque o numero de serie que ainda não foi utilizada pelo cliente no campo de Serie nota fiscal, lembrando que cada serie é única por terminal.
Após tudo estar pronto, emita 10 NFC-e no ambiente de homologação configurado.
No caso da NF-e a emissão é realizada através do módulo de estoque, como notas do tipo de saída, conforme manual:
Você precisará emitir 10 NF-e no ambiente de homologação configurado.
Após a emissão das 10 NFC-e e/ou 10 NF-e em homologação, você deverá voltar para o ambiente de produção. Para isso, basta colocar a chave de produção nos dois campos de chave igual fizemos em homologação e mudar o tipo de ambiente para produção. Não esqueça de salvar as alterações.
Após mudar o ambiente, será necessário fazer esses 3 processos no ambiente PDV (só para emissão de NFC-e):
PDV > 3 pontinhos > Baixar tabelas > Continuar.
PDV > Configurar > Registar o sistema > Salvar
PDV > Configurar > Parâmetros do sistema > Desce até o final > Corrigir arquivos (Caso não funcione PARE o processo do aplicativo e tente novamente)