Entendendo a Origem dos Erros de Paridade e Resolvendo sem Decorar
5. Interessado em Speedcubing?
Bem, conhecendo as origens dos erros de paridade vimos que é perfeitamente possível resolvê-los apenas aplicando comutadores e conjugados simples, depois de estabelecida uma estratégia, também simples. Porém, o número de operações efetuado é grande. Apesar de sabermos exatamente o que fazemos o trabalho é demorado e, portanto, essa abordagem não serve para quem está interessado em speedcubing.
A melhor opção nesse caso é mesmo o uso de algoritmos já consagrados.
Contudo, agora que você conhece como os erros são gerados e a estratégia para eliminá-los é possível entender a construção desses algoritmos. Eles nada mais são do que combinações inteligentes de comutadores e conjugados de tal maneira a minimizar o número de operações necessárias. Por exemplo, comutadores trocam blocos inteiros de lugar e não somente peças simples.
Conhecendo a maneira com que esses algoritmos são construídos certamente ajudará você a decorá-los com mais facilidade.
Veja abaixo dois links que mostram como alguns desses algoritmos são montados usando os conhecimentos apresentados nesse guia, mas fazendo uso de comutadores e conjugados mais inteligentes e também combinados de maneiras mais eficientes:
Construção dos algoritmos para resolver o erro de paridade OLL (excelentes vídeos): www.speedsolving.com/threads/methods-for-forming-2-cycle-odd-parity-algorithms-for-big-cubes.22969/
Construção de um algoritmo para resolver o erro de paridade PLL de cantos trocados: www.speedsolving.com/threads/new-two-corner-swap-algorithm-technique-for-big-even-cubes-pll-parity.21725/