Plano de Gestão
2023-2024

Construído de forma coletiva, o Plano de Gestão da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) consolida as iniciativas programadas para o biênio 2023-2024. Fundamentada em quatro pilares – compromissos políticos-institucionais, valorização da carreira, eficiência da atividade fim e modernização administrativa – essa importante ferramenta para otimização da atual administração Ministerial, sintetiza as ações relevantes, demonstra os objetivos que se deseja atingir e sinaliza quais iniciativas serão tomadas para cumprir as metas.

“Ao estruturar nosso Plano de Gestão, buscamos não apenas nortear uma diretriz de trabalho, concebida a partir da escuta ativa de muitos colaboradores, mas também dar maior transparência às ações realizadas. Esse documento nos possibilita melhor administrar as iniciativas de curto prazo, bem como planejar o futuro de maneira organizada no sentido de impulsionar o nosso Ministério Público no alcance dos objetivos esperados”,
destaca o Procurador-Geral de Justiça do MPPE,
Marcos Carvalho.

Vale destacar que a metodologia utilizada no processo de elaboração do Plano de Gestão 2023-2024 tomou como referência a carta programa do Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho. A partir desse documento, as propostas classificadas como diretrizes foram estruturadas em quatro blocos, discriminados da seguinte forma: Diálogo, Pessoas, Atuação Finalística e Gestão. 

Para que o processo de criação de valor e as entregas à sociedade sejam efetivadas, é fundamental que os integrantes do MPPE conheçam as diretrizes do Plano de Gestão. 

“De forma coletiva, assim como foi construído,
que os desafios apresentados no
Plano de Gestão sejam plenamente alcançados”,
enfatiza a Secretária-Geral do MPPE,
a Promotora de Justiça Janaína do Sacramento.

Organizado com o apoio da Assessoria Ministerial de Planejamento e Estratégia Organizacional (AMPEO), o documento integra técnicas e ferramentas alinhadas para gerar boas práticas de governança, tem 21 páginas e está disponível para downloads, no formato PDF.