A micose é uma infecção que pode ser pega na pele, ou nas unhas ou nos dedos, causada por fungos. É recomendado que seja usado spray, cremes, remédios antifúngicos (dependendo da gravidade em que se encontra o fungo). E a micose mais conhecida é o Pé de Atleta.
Pé de atleta, por mais que seja nomeado assim, qualquer pessoa pode pegar, pois é tão comum quanto resfriado. Há tratamentos para que isso seja cauterizado e tenha a redução do problema iminentemente. O pé de atleta se aloja no calcanhar caracterizada por bolhas ou rachaduras no local.
A frieira tem cura, mas é preciso que o médico seja contatado para não agravar mais o problema. O especialista vai te dizer o que pode ser feito e qual medicamentos comprar. Pode demorar algumas semanas para a cura. E dependendo da pomada usada, é preciso usar duas vezes por dia, durante duas semanas, depois diminuir a frequência para uma vez no dia durante uma semana, isso em casos mais simples. Para casos que precisam de mais cuidado, é bom o médico estar acompanhando o paciente.
O pé de atleta no começo, não é tão fácil assim de se perceber, mas se há algumas dúvidas, já vá direto para alguma clínica para resolver. E há três tipos de micose que o médico pode falar, então não podemos se limitar a apenas por um tipo.
Mocassim – pele espessa do pé inflamada e escamada. É de costume ter o calcanhar afetado, as laterais do pé.
Interdigital – esse é o tipo de micose mais comum. Ela se aloja entre os dedos, podendo avançar para partes superior ou inferiores dos dedos. Causando uma inflamação.
Vesicular – essa é a menos comum e a mais dolorida, formando bolhas pequenas ou grandes. Essas bolhas são formadas em cima ou embaixo do pé.
CLIQUE AQUI E SIMULE UM PLANO DE SAÚDE.
E lugares comuns que se pode pegar é no banheiro públicos, piscinas, saunas, balneários, roupas de banho etc., porque já pode estar contaminado.
Locais quentes e úmidos, são ótimos lugares para os fungos se alojarem.
Evitar tênis e meia molhados para que o fácil acesso do fungo seja descartado.
Caminhar pela praia descalço pode ter muitas chances de pegar pé de atleta, pois é um local aberto e de fácil acesso para bactérias.
· Cheiro ruim vindo dos pés;
· Ardor;
· Inflamação e vermelhidão;
· Pele esbranquiçada;
· Pele frágil;
· Pele escamada;
· Fissuras na pele;
· Bolhas.
Portanto, o pé de atleta não é algo que deve deixar passar despercebido. Sempre ficar atentos aos sintomas que aparecem. E consultar o médico para saber quais os procedimentos para melhora desse fungo. Sempre trocar de calçados e meias, e os sapatos precisam ser confortável para a ajuda da diminuição da micose.