A calvície afeta cerca de 50% dos homens após os 50 anos e das mulheres após os 65 anos, de acordo com os dados do serviço de saúde pública britânico. Existem várias dicas para evitar ou reverter a calvície, tipo cortar o cabelo, utilizar máscara de ovos ou não usar chapéu.
Por isso, ajudaremos a desvendar algumas das crenças mais comuns sobre o tema.
Dizem que substâncias presentes no shampoo fazem mal para o couro cabeludo, quando lavado frequentemente. Porém, os especialistas garantem que isso não passa de um mito. O certo é lavar os cabelos diariamente, ou pelo menos a cada dois dias.
É comum ver homens que raspam a cabeça quando os fios começam a cair, mas os que fazem achando que isso irá estimular no crescimento dos fios, estão enganados.
Quando você raspa a cabeça, acaba irritando o couro cabeludo, e isso fará com que o fio nasça mais fino, o que consequentemente deixará a calvície mais aparente. Cortar os fios invés de raspar também não interfere no processo de crescimento do cabelo.
Outro mito, mas é preciso ter cuidado para que o chapéu não aperte a cabeça. Afinal, isso poderá bloquear a circulação sanguínea, o que estimula o crescimento do cabelo.
A deficiência de vitaminas pode ser prejudicial para o cabelo, assim como para o resto do nosso corpo. Esse é um fator de risco, principalmente para homens com predisposição genética à calvície, uma dieta baixa em vitaminas e proteínas pode piorar e acelerar esta condição.
De uma forma geral, dizem que não é verdade, porém é preciso tomar alguns cuidados. É preciso tomar cuidado com a temperatura, para evitar queimaduras, prefira o ar frio, pois o calor faz com que o cabelo esquente e irrita a raiz.
Alguns esteroides têm altos níveis de hidro testosterona, hormônio presente na testosterona responsável pela calvície ligada à predisposição genética.
Existem diversos produtos caseiros que prometem ajudar a prevenir a queda e até mesmo auxiliar no crescimento, mas eles não têm efeito na prevenção da queda ou recuperação do cabelo perdido.
Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402