É um problema que atinge mais de 2 milhões de brasileiros todos os anos. Muitos se auto diagnosticam e vão ao médico ter o parecer, e começar a tratar. Infelizmente, na terceira idade esse problema é mais frequente.
Jovens estão expostos a esse tipo de problema, podendo ser bem constrangedor, mas é muito difícil acontecer. Pode ocorrer em casos de estresse e baixa autoestima a partir dos 24 anos de idade. Crianças estão sujeitas a isso também, mas é quase nulo, pois o corpo ainda está se formando e a puberdade ainda está para chegar.
É necessário que procure um médico urologista para saber quais as causas e razões de cada paciente. É aconselhável que fumantes deixem de ter esse hábito, pois a nicotina causa impotência no homem.
O paciente precisa estar engajado no tratamento para que dê certo, mas precisa ser nas condições no médico, assim o tratamento será eficaz.
Seu plano de saúde está muito caro? Faça simulação de todos os planos aqui.
Para que tudo vá bem, é preciso que siga algumas dicas:
É possível o paciente se curar. Depois de descobrir a doença, o médico irá passar alguns remédios para o começo do tratamento, como Sildenafila, vardenafila e tadalafila sendo os mais conhecidos e utilizados.
Caso ainda não tenha resultado, é preciso usar as próteses penianas, que é o último recurso. Mas próteses penianas são para homens que estão na terceira idade e não tem mais nenhum jeito de cura.
Portanto, a impotência sexual tem cura, mas é necessário um tratamento especifico. Esse problema pode durar a vida toda ou alguns meses, mas é muito comum de acontecer.
Saiba sobre Aids e DST's.