Em 2017, o prêmio Nobel de Medicina foi entregue para três cientistas americanos que realizaram a descoberta da existência dos ritmos circadianos, que basicamente é o relógio biológico que as células vivas possuem. Eles destacaram que ter um sono bom, profundo e longo ajuda a manter nossa saúde em dia. A falta de sono desencadeia doenças, problemas mentais, fadiga e acidentes, que afetam a todos nós.
Caso você sofra de insônia, não é aconselhado que você fique na cama esperando o sono chegar. O ideal é que você não ligue computadores, celulares ou outros tipos de dispositivos eletrônicos. Também evite comer, pois isso gera um mau hábito de comer durante a noite.
É um dos maiores problemas do mundo moderno. O aconselhado é que você comece a diminuir a luz do ambiente, antes mesmo de ir deitar.
Não é aconselhável em locais com alta temperatura. O aconselhado é manter uma temperatura entre 18ºC. Isso fará com que seu organismo alcance uma temperatura ideal para que você tenha um sono profundo e saudável.
Procure acordar e dormir sempre nos mesmos horários. Até mesmo aos finais de semana, evite acordar ou dormir mais tarde para não desregular seu relógio biológico. É comum ver pessoas que optam por passar as noites de sexta e sábado acordadas em baladas ou barzinhos, chegam em casa de madrugada e passam o dia seguinte inteiro dormindo, na tentativa de recuperar a noite de sono perdida.
Infelizmente nosso cérebro não é capaz de recuperar o sono perdido.
Simule seu plano de saúde e tenha acesso aos melhores especialistas
Se preferir, você pode fazer a simulação do seu plano através do nosso WhatsApp (11) 9 4579-5402