Se você busca um plano de saúde mas não quer gastar uma fortuna, então você está no lugar certo. E aqui vamos ajudar com dicas para você não se tornar escravo dos reajustes e altos valores dos planos de saúde. Confira dicas para ter um plano de saúde mais barato.
Existem algumas análises que você precisa fazer antes de contratar um bom plano de saúde. Vamos utilizar o exemplo do motor de um carro para te ajudar. Se você compra um carro com motor 2.0 mas não anda a mais de 100 km por hora, logo você irá pensar que poderia tranquilamente ter escolhido um carro com motor 1.0, por uma valor consideravelmente menor, e que atenderia sua necessidade da mesma maneira. Em muitas situações, precisamos somente do necessário e não nos damos conta por falta de análise.
No caso da contratação de um plano de saúde mais barato, você pode seguir o mesmo raciocínio que utilizamos no caso do carro, assim você poderá contratar um plano que atenda suas necessidades e não estoure seu orçamento.
As operadoras de saúde trabalham com planos básicos, ou seja, os planos que tem as coberturas mínimas regulamentadas pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar. Busque a opção mais básica para assim ter o atendimento que você precisa, por um valor que caiba em seu orçamento mensal.
Caso haja necessidade de internação, seu quarto será compartilhado com outros pacientes, porém você tem direito de receber visitas nos horários estabelecidos pelo hospital.
Para quem utiliza bem pouco o plano de saúde, essa é uma ótima opção. Ao escolher um plano com coparticipação, a mensalidade é reduzida e o usuário paga pequenas taxas quando utilizar algum tipo de serviço.
Esse plano oferece atendimento em sua região, ou regiões adjacentes.
Um consultor poderá te orientar da melhor maneira de preencher seu histórico corretamente, é muito importante você preenche-lo com todas as informações.
Caso seja empreendedor ou microempreendedor individual, a melhor opção é contratar um plano empresarial. Esse tipo de plano, pode ter valor até 30% menor em relação aos planos individuais.
Profissionais liberais como advogados, arquitetos, engenheiros, motoboys, músicos entre outros, podem escolher a opção de planos coletivos. Dessa forma, contratando um plano adesão o corretor pode procurar seu sindicato e assim, o valor do plano sairá mais em conta.