Muitas pessoas tem dúvidas se o plano de saúde cobre cirurgia plástica. Por isso hoje abordaremos o tema. Confira!
No Brasil, os planos de saúde não são obrigados a cobrir determinados procedimentos cirúrgicos, que tenham finalidade estética. Porém existem algumas exceções.
Existem situações específicas, em que o plano de saúde deve cobrir a cirurgia plástica, por exemplo:
Muitos não sabem, mas existem situações em que a drenagem linfática - que é conhecida por reduzir medidas abdominais - pode ser coberta pelo plano de saúde. A cobertura poderá acontecer quando o médico vascular determinar que o paciente possui problemas na circulação linfática, tais como linfidema e julgam que o procedimento seja necessário.
Todo mundo sabe como é difícil a luta contra o câncer, principalmente o câncer de mama, onde em muitos casos é necessário a retirada da mama. Nessas situações, a alto estima e confiança das mulheres pode ser drasticamente abalada. Sendo assim, a reconstrução da mama - em caso de câncer de mama muitas vezes é coberta pelo plano de saúde, pois não se trata de uma cirurgia estética, e sim uma cirurgia voltada totalmente à saúde da mulher.
Assim como ocorre nos casos de reconstrução da mama, a retirada do excesso de pele após uma cirurgia bariátrica é outra situação em que é aberto precedentes para garantir o direito do usuário do plano a fazerem a cirurgia plástica.
A contratação do plano de saúde deve ser feita visando primeiramente a saúde. A cobertura de determinadas cirurgias plásticas é feita visando a saúde e bem-estar do usuário, e não apenas alterações estéticas.
Converse com um consultor e conheça todas as vantagens oferecidas pelos planos de saúde oferecidos no mercado.